Viva, este mês recebi uma mensagem de que tinha esgotado o meu plafond extra, o que achei estranho pois não tinha feito mais consumos para além dos incluídos no pacote M4O. Na minha área de cliente reparei que nos consumos de "Outros conteúdos - Subscrição", me aparecem dois consumos de nome "IPX". Como não aderi a nenhum serviço extra, muito menos com este nome que não sei o que significa, gostaria de saber como proceder para ser reembolsado nos valores cobrados até agora, como desactivar este serviço e impedir que isto volte a acontecer no futuro.
Obrigado.
Bom dia, respondo a este assunto pois esta a acontecer-me precisamente a mesma coisa. Na fatura de fevereiro começou a ser-me descontado 3,89€ todas as semanas em tal subscrição "IPX" da qual nunca subcrevi, nem sei sequer do que se trata. E este mês, pelos visto continuam a descontar o mesmo valo. Gostaria de saber se já resolveu a sua situação e como? Se me poder ajudar agradecia. Sem outrpo assunto e com os melhores cumprimentos, Fernando Campolargo
Também a mim me acontece exactamente o mesmo, aguardo explicação por parte da meo...como ficaram resolvidos os vossos casos?
Com os melhores cumprimentos,
claudia A.
Com os melhores cumprimentos,
claudia A.
Ao entrar em contacto com a Meo, eles discartam as responsabilidades para um serviço externo. Pedi informações sobre esse serviço e deram-me os contactos. Ao entrar em contacto com essa tal empresa que fornece o serviço, fiquei a saber que se tratava de uma subscrição de videos para adultos. Respondi que era impossível eu ter aceite fazer parte de tal subscrição, mas não me responderam mais.
Nem a Meo nem essa tal empresa (que já não me lembro exactamente o nome, mas era algo como clubdownload), se prestaram a devolver o dinheiro que me tinha sido indevidamente creditado. A meo apenas se disponibilizou a cancelar e impedir a adesão a qualquer serviço do género (a que eles chamam serviços wap premium ou algo do género). Como tal, apresentei queixa em http://www.portaldaqueixa.com/ e passados uns dias recebo uma chamada da Meo, de um número diferente do que tinha sido contactado até ao momento, a dizer que "a titulo de excepção" me iriam devolver o dinheiro na próxima factura.
Como tal, aconselho-te também a fazer queixa, que tanto da parte da meo como dessa tal empresa não vais conseguir grande coisa. Aconselho também a fazer o cancelamento desses tais serviços, deixando a nota de que nem sei como estão activos por pré-definição, já que a única utilização que têm é a burla descarada, com a qual a Meo está a compactuar.
Nem a Meo nem essa tal empresa (que já não me lembro exactamente o nome, mas era algo como clubdownload), se prestaram a devolver o dinheiro que me tinha sido indevidamente creditado. A meo apenas se disponibilizou a cancelar e impedir a adesão a qualquer serviço do género (a que eles chamam serviços wap premium ou algo do género). Como tal, apresentei queixa em http://www.portaldaqueixa.com/ e passados uns dias recebo uma chamada da Meo, de um número diferente do que tinha sido contactado até ao momento, a dizer que "a titulo de excepção" me iriam devolver o dinheiro na próxima factura.
Como tal, aconselho-te também a fazer queixa, que tanto da parte da meo como dessa tal empresa não vais conseguir grande coisa. Aconselho também a fazer o cancelamento desses tais serviços, deixando a nota de que nem sei como estão activos por pré-definição, já que a única utilização que têm é a burla descarada, com a qual a Meo está a compactuar.
Boa noite a todos.
Agradeço os vossos comentários.
Hoje, ao analisar a minha factura da banda larga, fiquei admirado por ter um valor fora do normal para pagar.
Começo a analisar o porquê desse valor e ao ver o detalhe da factura observo "subscrição de outros conteúdos". Fartei-me de pensar que contúdos foram estes e cujo valor é 4,06€ (s/iva). Depois, ao analisar a conta corrente (mês de agosto) deparo-me com um serviço em nome "IPX" e graças aos vossos comentários compreendi do que se trata.
Agradeço ao Soldado por ter colocado o link do portaldaqueixa porque da minha parte vai cair mais uma reclamação e outra reclamação junto do balcão de atendimento da meo para cancelamento e devolvução dos valores em causa.
Os melhores cumprimentos,
Agradeço os vossos comentários.
Hoje, ao analisar a minha factura da banda larga, fiquei admirado por ter um valor fora do normal para pagar.
Começo a analisar o porquê desse valor e ao ver o detalhe da factura observo "subscrição de outros conteúdos". Fartei-me de pensar que contúdos foram estes e cujo valor é 4,06€ (s/iva). Depois, ao analisar a conta corrente (mês de agosto) deparo-me com um serviço em nome "IPX" e graças aos vossos comentários compreendi do que se trata.
Agradeço ao Soldado por ter colocado o link do portaldaqueixa porque da minha parte vai cair mais uma reclamação e outra reclamação junto do balcão de atendimento da meo para cancelamento e devolvução dos valores em causa.
Os melhores cumprimentos,
Ora bem, este mês recebi uma mensagem de que tinha esgotado o meu plafond extra, o que achei estranho pois não tinha feito mais consumos para além dos incluídos no pacote M4O. verivicando na minha área de cliente reparei que nos consumos de "Outros conteúdos - Subscrição", me aparecem consumos de nome "IPX". Nunca aderi a nenhum serviço extra. Consultando os meses anteriores verifico que desde 31 de Junho que isto me aparece nos consumos, gostaria de saber como proceder para ser reembolsado nos valores cobrados até agora, como desactivar este serviço e impedir que isto volte a acontecer no futuro.
Nunca aderi a nada e acho lamentavel não podermos confiar no nosso operador.
Nunca aderi a nada e acho lamentavel não podermos confiar no nosso operador.
Também eu sofro do mesmo mal,
Várias reclamações, sem resposta, inclusivé no portal da queixa e sem resposta ainda,
Além de me debitarem na placa de banda larga, começaram a debitar-me no télemóvel...esse ainda consegui anular mas durante algum tempo fiquei sem poder carregar o telemóvel, de cada vez que o fazia lá se ia o saldo.
De referir que tenho barrado o aceeso a chamadas de valor acrescentado, como tal estou à espera que me expliquem como foi possível ativar esse serviço, ainda para mais através de um serviço de dados...
Várias reclamações, sem resposta, inclusivé no portal da queixa e sem resposta ainda,
Além de me debitarem na placa de banda larga, começaram a debitar-me no télemóvel...esse ainda consegui anular mas durante algum tempo fiquei sem poder carregar o telemóvel, de cada vez que o fazia lá se ia o saldo.
De referir que tenho barrado o aceeso a chamadas de valor acrescentado, como tal estou à espera que me expliquem como foi possível ativar esse serviço, ainda para mais através de um serviço de dados...
Bom Dia
Em relação a esta situação já tentaram contactar a própria empresa? Qual a sua "posição" perante estes abusos?
Em relação a esta situação já tentaram contactar a própria empresa? Qual a sua "posição" perante estes abusos?
Já que da parte da MEo se descartam completamente, mas "obrigam" a pagar, coisa que eu não fiz nem farei!
Aconteceu-me o mesmo. 2 subscrições IPX....
Inacreditável. 8€00!!!!!
Inacreditável. 8€00!!!!!
Pois é o mal de muitos, a mim também me andam a cobrar valores dessa tal IPX, gostaria que me informassem a mehor maneira para pelo menos cancelar este serviço extra, desde já o meu obrigado a quem não ignorar.
Melhores Cumprimentos
Pedro Martins
Melhores Cumprimentos
Pedro Martins
Para cancelar este serviço, tem de ler a mensagem de ativação e tentar ver se diz lá o nº ou link para cancelar.
Quando foi comigo, eu já tinha apagado a mensagem então andei a tentar descobrir qual era o serviço, e era o "ClubD" (parece ser o mais usual), pode tentar aceder a clubdownload.net do telemóvel e lá vai aparecer um botão que diz "cancelar" e aí cancela o serviço.
Se não funcionar a melhor maneira (e no meu caso placa de banda larga - outro serviço) foi apresentar uma reclamação na área de cliente, e ao fim de 2 ou 3 dias ligaram-me, lá cancelaram o serviço e bloquearam esse tipo de serviços....e a explicação que deram é que às vezes é a navegar na Intenet nas janelas de popus, sendo que eu tinha o serviço de chamadas de valor acrescentado barrado, enfim....:8
Quando foi comigo, eu já tinha apagado a mensagem então andei a tentar descobrir qual era o serviço, e era o "ClubD" (parece ser o mais usual), pode tentar aceder a clubdownload.net do telemóvel e lá vai aparecer um botão que diz "cancelar" e aí cancela o serviço.
Se não funcionar a melhor maneira (e no meu caso placa de banda larga - outro serviço) foi apresentar uma reclamação na área de cliente, e ao fim de 2 ou 3 dias ligaram-me, lá cancelaram o serviço e bloquearam esse tipo de serviços....e a explicação que deram é que às vezes é a navegar na Intenet nas janelas de popus, sendo que eu tinha o serviço de chamadas de valor acrescentado barrado, enfim....:8
Para cancelar este serviço, tem de ler a mensagem de ativação e tentar ver se diz lá o nº ou link para cancelar.
Quando foi comigo, eu já tinha apagado a mensagem então andei a tentar descobrir qual era o serviço, e era o "ClubD" (parece ser o mais usual), pode tentar aceder a clubdownload.net do telemóvel e lá vai aparecer um botão que diz "cancelar" e aí cancela o serviço.
Se não funcionar a melhor maneira (e no meu caso placa de banda larga - outro serviço) foi apresentar uma reclamação na área de cliente, e ao fim de 2 ou 3 dias ligaram-me, lá cancelaram o serviço e bloquearam esse tipo de serviços....e a explicação que deram é que às vezes é a navegar na Intenet nas janelas de popus, sendo que eu tinha o serviço de chamadas de valor acrescentado barrado, enfim....:)
Quando foi comigo, eu já tinha apagado a mensagem então andei a tentar descobrir qual era o serviço, e era o "ClubD" (parece ser o mais usual), pode tentar aceder a clubdownload.net do telemóvel e lá vai aparecer um botão que diz "cancelar" e aí cancela o serviço.
Se não funcionar a melhor maneira (e no meu caso placa de banda larga - outro serviço) foi apresentar uma reclamação na área de cliente, e ao fim de 2 ou 3 dias ligaram-me, lá cancelaram o serviço e bloquearam esse tipo de serviços....e a explicação que deram é que às vezes é a navegar na Intenet nas janelas de popus, sendo que eu tinha o serviço de chamadas de valor acrescentado barrado, enfim....:)
Muito obrigado pela sua explicação, ja consegui cancelar através do link que me enviou, agora é ver na proxima factura se vai aparecer novamente.
Cumprimentos
Cumprimentos
A melhor maneira de cancelar é contactando a MEO e pedir para desactivar esse tipo de serviços e cancelar todas as subscrições actuais (eles chamam-lhe os serviços WAP premium ou algo parecido). Eles desactivam-te isso mas para devolverem o dinheiro que já foi cobrado indevidamente, já tens que andar a fazer queixas na DECO ou portal do consumidor.
Gostava de saber como é possível este tipo de serviços ser legal, ainda há dias, a navegar pelo telemóvel, abre-me um popup que é redirecionado para uma página da meo a dizer "tentativa de aderir a serviço não teve sucesso". Imagino que se não tivesse o serviço bloqueado, estaria automáticamente a aderir a um serviço, sem sequer saber. Porque é que este tipo de serviços não está bloqueado por defeito? Estes serviços são burla descarada.
Gostava de saber como é possível este tipo de serviços ser legal, ainda há dias, a navegar pelo telemóvel, abre-me um popup que é redirecionado para uma página da meo a dizer "tentativa de aderir a serviço não teve sucesso". Imagino que se não tivesse o serviço bloqueado, estaria automáticamente a aderir a um serviço, sem sequer saber. Porque é que este tipo de serviços não está bloqueado por defeito? Estes serviços são burla descarada.
Sou mais uma vitima dessa fraude, e curiosamente estava na página da MEO a ver como fazer um download de um anti-virus para o meu lumia (ironia das ironias) na Meo dizem que eu acedi, pronto, básicamente não tivesse acedido... contrapus com o facto de irem ver o meu historial, afinal o browser está ligado ao servidor deles... mandaram-me à m*** diplomáticamente, por fim contestei como é que tinha chamadas de valor acrescentado desbloqueado se nunca dei o OK para o fazerem, diz-me a menina com voz de quem me quer mandar a outro lado que voz é uma coisa dados é outra e que eles não bloqueiam dados... OK, mas agora estão bloqueados pergunto, sim diz a menina, então como não bloqueiam se não estavam e agora estão? Não é pelos 2,84€ mas vou a uma loja MEO pedir p/ com base no meu historial repitam a operação até susbcreverm o serviço, e aí eu pagp até 2 vezes. O que a MEO não admite é que os servidores deles são permeáveis a pishing e spam na área móvel, sai mais barato deixar o pessoal a refilar do que criar firewall... vou-me queixar ao portal que li aqui atrás num outro comentário também. Entretanto espalhem, pode ser que a MEO tomo uma atitude.
Reputação 2
[Deleted]
+2
Até lá sugiro que façam o barramento na área de clientes.
Erkyem escreveu:
@PauloFerreira,
...
Até lá sugiro que façam o barramento na área de clientes.
Como faço? Alguém me explica?
Reputação 1
passo a explicar, recordam-se de quando passava na TV para enviar um texto para o numero "6888" por exemplo com o texto ABCD para receber um toque ou jogo, etc... e a partir de uma certa hora ja era conteudos para adulto... em que apos esse envio recebiamos o toque mas tambem começavamos a perder 4€ de saldo por semana... isso ja quase nunca aparece na TV porque passou para a internet que a publicidade é mais barata, com um clique no siteo errado enquanto navegam com os dados moveis (isto para telemoveis, tablets ou banda larga movel) e ficam com isto subscrito, nao ha incorreção pois infelizmente ainda é legal, esta certo que é outra empresa que nao a meo que detem essa subscrição, mas isso sao serviços Premium que a meo e outras operadoras premitem ao cliente subscrever servindo de intermediarios de faturação. COM APENAS UMA CHAMADA PARA A LINHA DE APOIO PODEM CANCELAR; BARRAR A POSSIBILIDADE DE SUBSCREVER ESSES SERVIÇOS; E PEDIR A DEVOLUÇÃO DESSES VALORES DA ULTIMA FATURA (e apenas esses) SE FOR A PRIMEIRA VES QUE RECLAMAM ESSA SITUAÇÃO. dessa forma resolvem essa situação a partir desse momento até ao resto da vossa vida 😉 🙂
Conseguiu bloquear permanentemente esses serviços?
Também me estava acontecer o mesmo, sei que não vou conseguir ser reembolsada mas já consegui bloquear e cancelar esse tipo de subcrição, a minha era Todo jogos...
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.