Condições contratuais diferentes do celebrado.

  • 23 August 2014
  • 5 respostas
  • 644 visualizações

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato, venho por este meio, contestar a cobrança do valor facturado e as condições contratuais pelo serviço M3O conforme consta da vossa fatura de Agosto de 2014 por diferirem do acordado telefonicamente. Com efeito, venho por este meio solicitar a transcrição das condições contratuais descritas na chamada telefónica em que foi celebrado o contrato anterior a 10 de Julho. Nesta mesma chamada foi-me descrito que o serviço Meo fibra tv+telefone+2 telemóveis teria um custo promocional mensal de 49,99€, o que não se verifica nesta factura. O valor praticado é igual ao M4O que não faz qq sentido. Solicito ainda a alteração do contrato para as condições contratuais anteriores Meo Fibra Talk tv+telefone e a passagem dos tarifários de telemovel para pré pago. Mais informo que, nesta mesma data, foi enviada cópia desta carta ao ICP-Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações). Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos, Pedro Sousa

5 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Envie-me por mensagem privada o NIF do titular, número de cliente e número de contacto.
Reputação 2
Não estarão a ser cobrados alguns dias de utilização de Julho, fazendo assim a factura aumentar? 


 


Cito o exemplo que já dei anteriormente:


 


Dogzilla escreveu:

Uma questão muito importante: quanto tempo de serviço está a ser cobrado na factura?


 


É muito comum ser necessário fazer um acerto após a adesão a um novo pacote, ficando na segunda página da factura dentro da rúbrica de Pacotes algo como (por exemplo):


 


MEO Total 24 ........ 01 ago a 15 ago ........ 23.24€


M4O Light ............. 15 ago a 31 ago ........ 29.99€


 


Basta que a adesão tenha sido feita antes do ciclo de facturação do serviço anterior ter terminado.


 


É uma situação que compreensivelmente só acontece na primeira factura após adesão.


 


Os valores que indiquei são uma mera referência, embora sejam baseados nos custos reais do pacote MEO Total 24 (46.49€) e M4O Light 1 cartão (49.99€).



De qualquer das formas o melhor é contactar directamente a linha 16200, visto que sem a factura e alguns dados adicionais para analisar não poderemos saltar para conclusões.


Poderá ser consultado aqui:

http://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/M4O-LIGHT-FACTURA-DE-AGOSTO-INCORRECTA-EM-RELA%C3%87%C3%83O-AO-QUE-ME-FOI/m-p/45985#M1319

 
A questão é que me está a ser cobrado 59,99 por o M3O light tv+telefone+2 telemoveis, qdo o negociado por telefone em regime promocional foi 49,99€. E qdo solicitei a transcrição da chamada qdo me descreveram o contrato, recusaram.


 


Não tenho necessidade de internet, se o tivesse teria escolhido um pacote diferente pelo mesmo valor M4O. 
Reputação 6
Crachá +22
@@@pasousa obrigado pelos dados.


 


A situação está a ser averiguada.


Assim que haja alguma resposta será directamente contactado.
Boa noite,


 


Uns dias desta minha reclamação aqui e na procuradoria do cliente, recebi um telefonema vosso em que me asseguraram a correcção do problema e a correcção da mensalidade e para efectuar o pagamento do novo valor. Assim o fiz.


 


É com grande desagrado que verifico que a factura de setembro vem novamente com a mensalidade incorrecta. 59,99€ + uns custos adicionais sem qq justificação qdo deveria ser 49,99€.


 


Começo a não ter paciencia para tantos erros... Agradeço que entrem em contacto comigo sobre este tema...


 


Cps,


Pedro Sousa

Responder