Compra telemovel com pontos nao autorizada..

  • 18 May 2015
  • 5 respostas
  • 2442 visualizações

So site da meo gostaria de comprar um telemovel (galaxy prime) com pontos visto que tenho 386 e com 365 + 144€ poderei o comprar.. mas ao efectuar a compra nao aceita, e diz que meu nr esta fidalizado e nao e possivel.. gostava de saber que soluçao tenho.. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá Vitorluzirao,


 


As regras dos Pontos dizem que quando se efetua uma troca de pontos o telemóvel fica fidelizado por 18 meses e que nesse período não poderá efetuar nova troca, a não ser que pague o tempo de fidelização que falta, de acordo com as regras definidas (veja nas perguntas frequentes).


 


Será que tinha feito uma troca antes que o vinculou?
comecei segunda feira com tarifario L, e dai tenho de estar 18 meses nesse pacote.. e derivado a isso nao posso usar maus pontos para comprar o telemovel ? queria saber soluçao para usar meus pontos na compra do telemovel pretendido.
Muito boa tarde.

 

Aproveito este tópico préviamente aberto, pois corresponde ao meu problema.

Tenciono adquirir um Samsung Galaxy S6 através da campanha de pontos. Tanto eu como a minha namorada, clientes há mais de 15 anos desta empresa, desde a "era" da TMN, fomos acumulando pontos e decidimos então adquiri um novo equipamento ao abrigo deste programa.

Deste modo, através da Loja Online da MEO demos início a transacção. Mas qual o nosso espanto quando aparece um alerta que dizia que a transacção não podia ser efectuada pois já nos encontravamos fidelizados.

Achei que fosse um erro e tentamos fazer a transacção nos dias seguintes mas sem sucesso devido ao mesmo problema.

 

Deste modo desloquei-me a uma Loja MEO tendo exposto a situação, tendo me sido informado que tanto eu como a minha namorada nos encontravamos fidelizados a tarifários Unlimited não seria possível efectuar uma "fidelização em cima de outra fidelização". Fiquei espantado com tal facto, pois caso me fidelizasse com os 18 meses exigidos pela aquisição do novo equipamento ultrapassaria o periodo que tenho actualmente. Embora argumentasse com o vosso colaborador a resposta era sempre a mesma: "não é possível efectuar uma fidelização em cima de outra fidelização". 

 

Entretanto em conversa com um colega meu de trabalho descobri que ele adquiriu um iPhone 6 através do programa de pontos da MEO, ficando então fidelizado 18 meses, tendo pouco tempo depois aderido a uma campanha Unlimited ficando com fidelização de 18 meses. 

 

Esclareçam-me então se afinal é possível efectuar uma "fidelização em cima de outra fidelização" ou não. Ele disse-me que ao colocar a questão de já estar fidelizado, o vosso colaborador disse-lhe que uma anulava a outra.

Posso dar também como exemplo a nova fidelização que efectuei no serviço MEO Fibra que possuo em casa. Prolonguei em mais 24 meses a fidelização meses antes da anterior acabar.

 

Mais... Quando aderi à campanha Unlimited via telefone, questionei o vosso colaborador se o programa de pontos se mantinha activo e a resposta que me foi dada foi de pronto um redondo SIM!! Não tendo sido esclarecido ou meramente alertado de "fidelizações em cima de fidelizações".

 

Possuo um velhinho Sapo A5 a necessitar de reforma e tenciono adquirir um novo equipamento. Decidi em conjunto com a minha namorada efectuar um investimento avultado (mesmo com o desconto da campanha de Pontos), adquirindo um equipamento à vossa empresa usufruindo dos pontos de fidelidade que adquirimos ao longo destes anos e deparo-me com isto. 

Sinto-me frustrado... burlado...

 

Gostaria de saber o que será necessário fazer para poder utilizar os pontos para a aquisição de um novo equipamento. Sinceramente encontro-me satisfeito com o serviço prestado pela vossa empresa, tanto em termos móveis com relativamente à fibra, daí me mantendo covosco há tantos anos.

Porém caso não me arranjem uma solução uma coisa será certa: no fim das fidelizações será mesmo o fim, o fim de mais de 100€ que pagamos mensalmente à vossa empresa sempre a tempo e horas. E por arrasto família, pois quando souberam desta situação não ficaram nada safisfeitos, e em vez de 100€ será mais de 400€/mês.

 

Peço desculpa ter que recorrer aqui ao fórum e ocupar o vosso tempo, mas depois de ouvir tantas vezes "não é possível efectuar uma fidelização em cima de outra fidelização" (o que é uma redonda mentira visto eu como familiares e colegas o terem efectuado com a vossa empresa noutras situações), necessito de uma solução.

 

Aguardo resposta de preferência para breve pois necessito de adquirir com alguma urgência um novo equipamento.

 

 

 

Atenciosamente

Pedro Miguel Santos
As mensagens que eles não conseguem responder, respondem com silencio, é incrivel como eles nos roubam, pior é que há um complô muito grande entre eles se sairmos de uma operadora para outra teremos certamente os mesmo problemas, ainda vêm falar de defesa dos consumidores, defesa do consumidor mais é o **bleep** .... quando é um Zé manel trabalhador existe AZAE para lhe fechar o negocoi, mas a esses tubarôes nem o primero ministro, nem o presidente lhes tocam, tristeza  
Crachá
Bom dia, estou a tentar comprar também um equipamento com pontos e não consigo aparece o seguinte: "Para poder trocar os seus MEOS deverá associar o seu telemóvel ou pacote na sua área de cliente" no entanto isso foi feito em junho. Mesmo assim uma vez que me aparece essa mensagem eu fui lá à área de Cliente fazer o procedimento e diz que já está registado.