Como Ligar Grátis para 16200 ou 16209


Reputação 3
Malta,

Deixo aqui uns contactos valiosos no meu ponto de vista para uma ajuda grandiosa quer no atendimento ao apoio ao cliente bem como a poupança de uns bons euros de telemóvel quando nada na meo não funciona ou estão sem telefone fixo em casa e tem de ligar de telemóvel "chamada paga a preço do ouro"....

Podem ligar de qualquer telefone / telemóvel...

Free 16200 - 800200884

Free 16209 - 800208344

Tenho pena que ninguém da MEO, linhas de apoio facultem este numero ou reconheçam a sua existencia...

72 respostas

Reputação 1
pessoal

nunca na minha vida vi uma empresa tão exploradora dos clientes.

isto da meo sapo ou pt  alguem que se entenda com esta trapalhada.

 

para ligar apara a meo é preciso pagar, ainda que a chamada seja para corrigir um erro da pt.

 

esta empresa é muito pouco credivel, mas fazer oquê? existe monopólio e concluio neste setor....

 

fraco, muito fraco o serviço,por exemplo pago para 100MB de net e na realidade tenho poucomais de 10....

 

mauito mais havia a dizer,... mas esta empresa não quer saber dos nossos problemas, interessa-se apenas pelo nosso dinheiro.

 

NOTA :Zero
Boas Pessoal têm toda a razão, segundo  apurei junto com a MEO alqum tempo atras as chamadas são cobradas devido a ''brincadeiras'' que os clientes MEO e anónimos faziam ...  a MEO reconhece os nossos números Telemovel e Fixo  ... o Fixo abre as portas quando alguem faz uma chamada por exemplo 16200 ou outro número qualquer, de imediato é logo um número reconhecido, é essa mesma pergunta que fazemos a outros membros, colaboradores, moderadores e asssistentes Meo... Se sabem quem está no outro lado da Linha porque que as chamadas são cobradas????


No meu caso estive praticamente 3 a 4 horas por causa do telefone fixo afim de o serviço de mensagens escritas no telefone fixo só nas ultimas horas a que demos conta do recado mas a chamada foi paga aproxidamente 25€ ...


Tmpo depois tive uma avaria na Meobox dái liguei de imediato para 16209 a relatar a situação, e depois perguntei porquê que as chamadas para a linha de Apoio e suporte Tecnico são cobradas? resposta do assistente ''ADMINISTRATIVOS MEO'' ... Há alguma forma de as chamadas para estes serviços nao ser cobrados ao cliente? resposta do assistente ''SIM'' ligue para 16200 selecione a opção falar com um assistente sobre outros assuntos e peça para recaminhar a chamada para o Suporte Tecnico e desde então a chamada sempre foi cobrada ... por fim querem a satisfação do cliente ... a Meo para mim neste momento vale é 0 (nada) esquecem-se sempre que os contratos acabam e os clentes vão embora BYE BYE MEO
Olá pessoal,


Concordo com o meo 1500, pois a Meo funciona baseada na politica da publicidade enganosa, é monopolista e é um lobie em Portugal.


Denunciem e reclamem (livro de reclamações) pois só assim podemos melhorar os serviços medíocres que a Meo presta.


Fiquem Bem...
é de facto verdade, para pedir a resolução de um erro da Meo termos de pagar é o que acontece para falar com um operador, não me parece correto. no meu caso tenho um pacote M50   com 2 telemoveis com 2000 sms cada etc., e não é meu espanto que a MEO está a impedir que envie sms,(se enviei 50 sms no periodo foi muito) afirmando que tenho de ativar os MMS para poder enviar, (pois de há uns meses a esta parte está a cobra-me na mensalidade um MMS inexistente). Estive com a Zon anos, há 1 ano e pouco mudei para a Meo, mas já estou arrependido no fim do prazo vou mudar de operador.
Reputação 7
boas


 


o forum nunca foi nem irá ser uma forma oficial de obter resposta que só podem ser dados aos clientes pelos canais oficiais...


 


o forum foi e sempre será um local de entre ajuda entre os utilizadores ou de encaminhamento para os canais correctos de ajuda oficiais...passou a ser oficial a muito pouco tempo em comparação a existencia do mesmo...


 


cada vez mais vejo pedidos de informações que só podem ser obtidos pelo 16200, pela area de cliente ou numa loja...pedidos de informação sobre o que falta da fidelização, cobertura fibra, ameaças de desistencia, falhas tecnicas, tem sempre a mesma reposta area de cliente, 16200 ou loja...


 


na minha opinião espero que isso não mude...seria uma falta de segurança dar informações privadas dos clientes por um forum que nem se sabe se é o cliente que esta do outro lado...alem da falta de segurança que existem pessoas que colocam os dados pessoais para todos verem...algum maluco ainda usa esses dados para fazer o que bem quiser com a conta de alguem que não é dele...
Reputação 3
boas zype...

É fácil liga é numero 800 é gratuito e ouves se não é igual aos números...
Reputação 1
correto, ... entre outras anormalidades que esta empresa pratica.


outra aldrabiçe tem a ver com o fato de se pagar uma fortuna pelo dito aparelho (tipo chinoca) de box.., ora bem, quer dizer que todos os anos pagamos uma caixinha dessas aos senhores da meo/pt/sapo., excelente negócio, ora vejam: pagamos cerca de 80 euros /ano pelo aparelho milagroso, significa que a partir do 1º ano a pt/sapo/meo arrecada desta forma ilícita cerca de:?? 80 x 6.000.000 (de clientes anunciados) dá uma verba de: 480.000.000 ... para os catedráticos: estamos a falar de quatrocentos e oitenta milhoes de euros arrecadados eplos meos/pts/sapos ... isto por ano..!!! excelente negócio, sem dúvida..!!! ... onde anda a autoridade da concorrência, defesa do consumidor, as anacons...e outros que tais???  


 


enfim.... continuem.... aplaudam.
Em relação ao seu tarifário de supostos 100MB, quer a MEO, quer qualquer outra operadora, "enganam-se" na publicidade que fazem em relação às velocidade referidas. Os "MB's" (Megabytes) na verdade são "Mb's" (Megabits). Deixe que eu lhe explique. 8 bits são equivalentes a 1 byte, portanto se quiser saber a sua velocidade real (não tendo em conta quaisquer perdas na conexão) tem de dividir a velocidade, neste caso 100 megabits, por 8 (valor equivalente a 1 byte - 8 bits). O resultado por sua vez será a velocidade real convertida em Megabytes. No seu caso seriam em teoria 12.5 MB por segundo ( agora aplique eventuais "losses" no sincronismo da ligação). Se for a ver bem e de acordo com o que constatou, a qualidade do serviço não é assim tão discrepante.
Venho reclamar pois não se admite existir um apoio ao cliente emqueo cliente tem de pagar 1,20€ para resolver um assunto relacionado com a tmn/meo. Antes descontavam 0,20 ou 0,30 centimos, agora é um abuso e estou serimente a pensar em mudar de operadora... infelizmente. Porque esta sempre foi a minha operadora preferida... até agora
Quando eu chamar o MEO deixam cair o telefone com frequência. Quando eu perguntei-lhes o número a ser chamado é que eles disseram chamar 16209 toll-free, é um número gratuito. Quando liguei para 16200 número que eles me cobrado 1,22 € para a chamada, mas era eu encomendar um serviço de TV a partir do MEO. Isto é tão estúpido, uma empresa tão **bleep** e gananciosos em um país estúpido.
As chamadas para o 16200 tem um custo maximo de 1,50€ sendo cobrado 0,20€ por minuto, existe meios de atendimento gratuito como area de cliente e deslocacao a uma loja.

As chamadas para o 16209 apesar de ouvirem a mensagem que a chamada poderá ser cobrada é uma chamada gratuita.

 

Mas atenção se ligarem para o 16209 sendo que é uma linha de apoio tecnico com uma questao de faturacao a chamada é possivelmente transferida para o 16200 e fica a ser cobrada, o que vai contar é onde a chamada vai finalizar, nao onde começa. E se ligarem para o 16200 com uma avaria o assistente não tem a possibilidade de transferir para o 16209 visto o nr ser gratuito.

 

No 16209 se ligarem com um problema que nao seja da responsabilidade da MEO (actualizacoes do pc, config de portas do router apesar de ser da meo a meo apenas tem que dar o contratado neste caso a internet nao a configuracao de portas apenas porque o utilizador quer fazer downloads ou jogar um jogo que nao é premitio por causa das portas) eles transferem com o consentimento e autorizacao do cliente para uma linha da PCMEDIC que tem parceria com a MEO. E essa sim tem um custo um pouco mais elavado nao tendo limite de faturacao.

 

Espero que tenham ficado esclarecido e cumps
Sou cliente Meo há poucas semanas e tenho tido uma experiência horrível com esta operadora. Depois da ligação dos serviços em princípios de Agosto, comuniquei uma avaria no dia 7/08 e, hoje, dia 17/8 ainda estou à espera de solução para o problema. Tive apenas um dia de serviços desde que sou cliente. Já liguei inúmeras vezes para a Meo (16209), mandaram um técnico que de técnico só tem o nome, deixou tudo na mesma com a mentira de voltar no dia seguinte. Para anular o contrato pedem uma indemnização de 587,99€. Fujam da Meo!
Reputação 7
boas


 


tens razão e não tens razão...podia ser melhor...mas tambem tens varias alternativas como a area de cliente ou uma loja...


 


no entanto a verificar o contrato está explicito que o contacto deve ser feito pelo 16209, sendo uma avaria ou não da responsabilidade da Meo...podes exigir que o credito seja feito na proxima factura com a justificação de que avaria não é da tua responsabilidade...mas pede após avaria estar resolvida...
Reputação 7
boas


 


podes pedir atraves da area de cliente ou do 16200...mas só o faças depois da avaria estar resolvida...pedes tambem pelo tempo que tives-te sem serviço
Já tinha conhecimento destes numeros e foram adquiridos ou neste forum ou no anterior, mas ainda a uns dias com a trovoada tive problemas com a meo, liguei para o 800208344 que tinha apontado como meo-avarias e de lá responderam-me que para rsolver o problema da avaria tinha que ligar para o 16209 e lá tive que pagar mais de 3€ pois tive que ligar com o tmn, pois nem linha telefonica tinha.
Quais os nomes dos canais?


O canal 11 é o TVI Ficção...o canal 13 não existe.


Qual o pacote que tinha antes e o que tem actualmente?
Existem sempre alternativas a ligar para o apoio...fórum, facebook, twitter, Área de Cliente.


Em relação ao seu problema, paga 100Mbps ou seja deve ser cliente fibra...mas só tem 10Mbps...correcto?
A primeiro box é, por norma, oferta durante um determinado periodo. Quando esse tempo acabar pode sempre pedir novamente para lhe ser oferecida. Até agora nunca tive problemas.


Em relação às suas contas, a box mais cara, salvo erro, tem o valor de 5.50€. Ora se multiplicarmos por 12 dá 66€. e Já agora, não existem 6.000.000 de cliente TV na MEO (muito menos em Portugal inteiro).


Podemos não concordar em pagar o aluguer da box mas de ilicito não tem nada visto estar bem explicado no site.


 


Mas estamos a desviar do assunto inicial do tópico que era as alternativas gratuitas ao 16200 e 16209.
this is true ? 😮
por acaso tive uma avaria do serviço net. pk fiquei sem wireless, liguei para esse tal n. apoio técnico 800208344 e fui barrado. para resolver a avaria tinha que ligar para o 16209 lolollolll..
de qualquer das maneiras cumps...
Reputação 3
Já tinha conhecimento destes numeros e foram adquiridos ou neste forum ou no anterior, mas ainda a uns dias com a trovoada tive problemas com a meo, liguei para o 800208344 que tinha apontado como meo-avarias e de lá responderam-me que para rsolver o problema da avaria tinha que ligar para o 16209 e lá tive que pagar mais de 3€ pois tive que ligar com o tmn, pois nem linha telefonica tinha.

Boas,

Depende do horário. essa linha inicialmente foi criada para apoio Técnico PT para os comercias D2D era um apoio grande na gestão que tínhamos quando foi lançado o Meo. agora continua a funcionar mas só podemos ter avarias de 2ª feira a Sábado das 9h00 as 22h00 😞
Reputação 3
por acaso tive uma avaria do serviço net. pk fiquei sem wireless, liguei para esse tal n. apoio técnico 800208344 e fui barrado. para resolver a avaria tinha que ligar para o 16209 lolollolll..
de qualquer das maneiras cumps...

Graças a Deus não uso a 2 meses... sempre tens o outro 800 para o 16200 opcção 4 seguida de 6... é a retenção de clientes... lollll onde se desiste salvo erro é o unico que abre atividades de reclamação e faz o encaminhamento das mesmas para todas as areas.

mas tambem so funciona de 2ª a 6ª... lolll
Boa tarde @db para podermos ajudar com o pedido de portabilidade, necessitamos que nos envie os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto)  por mensagem privada, colocando em assunto o nº 3-60861064235.
Boa tarde @@@lumi podemos ajudar em alguma questão? Obrigada
Um bocado dificil ficar desiludida com a Meo quando a informação é dada por um utilizador com o nome Carlos_D2D_ZON, ou seja, é um comercial da NOS (antiga ZON) a dar a informção falsa.

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