Como Ligar Grátis para 16200 ou 16209

Mostrar a primeira mensagem

72 respostas

Esses números em tempos deviam de dar
o numero 800200884 diz que não está atribuído

e o 800208344 manda ligar para o 16200 ou para o 16209.

É triste porque eu tenho uma assinatura mensal

ligo para todos sem pagar

e para a assistência tenho de pagar, enfim.
ATENÇÃO - Pode ser pago!!!   é o que diz a gravação. Nada é gratuito, porque já não existe conceito da importância do cliente para uma empresa! Existe facturar facturar e se quiser pague primeiro e depois reclame muitas vezes.... Janº2016.

Quando eu chamar o MEO deixam cair o telefone com frequência. Quando eu perguntei-lhes o número a ser chamado é que eles disseram chamar 16209 toll-free, é um número gratuito. Quando liguei para 16200 número que eles me cobrado 1,22 € para a chamada, mas era eu encomendar um serviço de TV a partir do MEO. Isto é tão estúpido, uma empresa tão **bleep** e gananciosos em um país estúpido.
Eu chamei este número 800208344, mas disse para marcar 16,209 ... quando eu chamo MEO, MEO diz que a 16209 é uma chamada gratuita. I called this number 800208344, but it said to dial 16209... when I call MEO, MEO says that the 16209 is a FREE call.
Bom dia
E para 1696?

Obrigado.
Alguém sabe?
Do apoio ao cliente.
As chamadas para o 16200 tem um custo maximo de 1,50€ sendo cobrado 0,20€ por minuto, existe meios de atendimento gratuito como area de cliente e deslocacao a uma loja.

As chamadas para o 16209 apesar de ouvirem a mensagem que a chamada poderá ser cobrada é uma chamada gratuita.

Mas atenção se ligarem para o 16209 sendo que é uma linha de apoio tecnico com uma questao de faturacao a chamada é possivelmente transferida para o 16200 e fica a ser cobrada, o que vai contar é onde a chamada vai finalizar, nao onde começa. E se ligarem para o 16200 com uma avaria o assistente não tem a possibilidade de transferir para o 16209 visto o nr ser gratuito.

No 16209 se ligarem com um problema que nao seja da responsabilidade da MEO (actualizacoes do pc, config de portas do router apesar de ser da meo a meo apenas tem que dar o contratado neste caso a internet nao a configuracao de portas apenas porque o utilizador quer fazer downloads ou jogar um jogo que nao é premitio por causa das portas) eles transferem com o consentimento e autorizacao do cliente para uma linha da PCMEDIC que tem parceria com a MEO. E essa sim tem um custo um pouco mais elavado nao tendo limite de faturacao.

Espero que tenham ficado esclarecido e cumps
Olá, eu comprei um telemovel sensívelmente há 6 meses, um Samsung a5, no dia em que comprei o telemóvel eu tinha outro velho e a ultima mensagem q recebi de lá chegou atrasada e eu n liguei MT. quando mudei o cartão do antigo para o novo tive que o cortar para ficar um nano sim para caber no telemóvel, depois coloquei o cartão e estava tudo normal mas passado uns tempos as mensagens ( de vez em qd) chegavam atrasadas tanto a mim como à pessoa a quem as mandava ( sempre a mesma pessoa)
Eu liguei para a meo e disseram-me p tirar e voltar a meter o cartão, assim o fiz e pensava q tnh resolvido mas estava enganada, e nestas ultimas 2 semanas tem piorado muito, acontece muito muito frequentemente, e quando digo isto é 9 em 10 mensagens, às vezes nem chegam à pessoa, eu não sei o q fazer e começo a ficar desesperada c isto, é muito irritante e para alem disso ando a pagar para ter estes erros todos
Aguardo uma resposta.
Olá Beatrizj, tive um problema semelhante ao seu, Vá a Qualquer Loja na secção de Asistencia Tecnica, e fale com o Assistente, explique-lhe a situação, uma vez que é um problema do cartão Sim, não tem custos espero eu, No meu caso não tive custos nenhuns e recebi um Cartão Sim Novo, Espero ter ajudado
Quando se faz a troca de tlm nao é necessario ter que cortar o cartão se o SIM for diferente basta pedir atraves do 16200 uma 2ªvia de maneira isenta de custos apenas demora a chegar a casa cerca de 2 dias uteis ou pedir numa loja que a entrega e imediata e apenas demora até uma hora nem tanto a ficar activa.
Caso nao saiba tambem podemos pedir na loja, onde referi, que é a melhor forma e é na hora
tambem existe a possibilidade de pedir online na area cliente meo
Ligar grátis para a MEO é impossível, se bem que é o que eles querem que se gaste mais uns €.

Quanto à área de cliente só serve para ver facturas, todos os pedidos que fiz através da área de cliente nunca tiveram alguma resposta, fosse ela de que forma fosse.

E quando têm um erro qualquer e vos reencaminha para um formulário, preencham-no quantas vezes quiserem, acho que aquilo está lá só mesmo por estar, pois já preenchi mais de 10 vezes e nunca obtive nem solução ou resposta.

Apoio ao cliente  0
N o meu caso tenho o M5O, na area de cliente meo dá para fazer inumeras coisas, no entanto lhe dou toda a razão meo Forum já não é o que era, mas existe uma forma publique na pagina meo no Facebook
Reputação 7
Crachá +19
boas

o forum nunca foi nem irá ser uma forma oficial de obter resposta que só podem ser dados aos clientes pelos canais oficiais...

o forum foi e sempre será um local de entre ajuda entre os utilizadores ou de encaminhamento para os canais correctos de ajuda oficiais...passou a ser oficial a muito pouco tempo em comparação a existencia do mesmo...

cada vez mais vejo pedidos de informações que só podem ser obtidos pelo 16200, pela area de cliente ou numa loja...pedidos de informação sobre o que falta da fidelização, cobertura fibra, ameaças de desistencia, falhas tecnicas, tem sempre a mesma reposta area de cliente, 16200 ou loja...

na minha opinião espero que isso não mude...seria uma falta de segurança dar informações privadas dos clientes por um forum que nem se sabe se é o cliente que esta do outro lado...alem da falta de segurança que existem pessoas que colocam os dados pessoais para todos verem...algum maluco ainda usa esses dados para fazer o que bem quiser com a conta de alguem que não é dele...
Na minha opinião, a meo com o sistema avançado que é ... consegue ultrapassar isso ... O problema é que ligamos para 16209, quando temos alguma avaria ou mesmo algo a funcionar mal ... que por acaso tenho o meu Router Avariado, está constantemente a se desligar ou seja tipo a reiniciar, e o Wifi por vezes a 1 metro de distancia nao apanha o sinal, já lá vão 6 vezes que falo neste caso aqui no forum e no Facebook ... epá tambem acho que a meo pouco ou nada liga aos seus clientes, só liga mesmo quando estes vão para outro Operador
Reputação 7
Crachá +19
boas

tens razão e não tens razão...podia ser melhor...mas tambem tens varias alternativas como a area de cliente ou uma loja...

no entanto a verificar o contrato está explicito que o contacto deve ser feito pelo 16209, sendo uma avaria ou não da responsabilidade da Meo...podes exigir que o credito seja feito na proxima factura com a justificação de que avaria não é da tua responsabilidade...mas pede após avaria estar resolvida...
Boas, porquê posso exigir o credito? já agora como posso fazer isso? deves de saber mais que eu 😃
Reputação 7
Crachá +19
boas

podes pedir atraves da area de cliente ou do 16200...mas só o faças depois da avaria estar resolvida...pedes tambem pelo tempo que tives-te sem serviço
Obrigado por tudo, mas penso que não é possivel
Sr. Carlos_D2D_ZON
Muito obrigado pela vossa sugestão no entanto, ao tentar ligar, recebemos a resposta, para os dois contactos, de os respectivos números não estão atribuídos. Lamentavelmente, para reclamarmos de dinheiro que nos estão a cobrar Extramensalidade de subscrições que não as fiz, roubam-nos mais dinheiro, como disse aqui um comentador, cobram para resolver um problema deles.
e verdade dizem uma coisa é depois e outra só interessa o nosso dinheiro e por isso que vou mandar cortar
Concerteza o senhor para estar a falar assim tem as informacoes corretas acerca das leis que sao impostas as redes de telecomunicações.

Da mesma maneira que o senhor deve entao saber que a Meo tinha o Apoio ao Cliente gratuito e que a entidade reguladora pediu a TODAS as operadoras para imputir um custo nas chamadas de apoio ao cliente.

Concerteza nao ficaria muito agradado com o facto de ter uma empresa ( falo por todas as operadoras) e constantemente receber chamadas de pessoas que nao sabem o que é ter um minimo de respeito e que ligam so porque é gratis para brincar com os operadores quando existem clientes reais que necessitam de ajuda quer seja por erros da meo que acontece aqui tal como acontece em muitos outros sitios, como duvidas dos proprios clientes.

Claro que é sempre muito mais facil reclamar por ter de pagar as chamadas, tentar perceber o porque é sempre um bocado mais complicado :)

De qualquer das maneiras se ligar para outra operadora concerteza que nao tem um custo maximo de chamada. Se o senhor Ligar do seu  serviço fixo (pt ou meo) para o apoio ao cliente a chamada tem um custo MAXIMO de 1,50€. E o apoio tecnico gratuito. :)

O número grátis associado ao 16200 - 800200884 diz que não está atribuído.... O número associado ao 16209 não testei, mas se calhar diz a mesma coisa.

Responder