Como Ligar Grátis para 16200 ou 16209


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Malta,

Deixo aqui uns contactos valiosos no meu ponto de vista para uma ajuda grandiosa quer no atendimento ao apoio ao cliente bem como a poupança de uns bons euros de telemóvel quando nada na meo não funciona ou estão sem telefone fixo em casa e tem de ligar de telemóvel "chamada paga a preço do ouro"....

Podem ligar de qualquer telefone / telemóvel...

Free 16200 - 800200884

Free 16209 - 800208344

Tenho pena que ninguém da MEO, linhas de apoio facultem este numero ou reconheçam a sua existencia...

72 respostas

this is true ? 😮
Reputação 3
boas zype...

É fácil liga é numero 800 é gratuito e ouves se não é igual aos números...
Já tinha conhecimento destes numeros e foram adquiridos ou neste forum ou no anterior, mas ainda a uns dias com a trovoada tive problemas com a meo, liguei para o 800208344 que tinha apontado como meo-avarias e de lá responderam-me que para rsolver o problema da avaria tinha que ligar para o 16209 e lá tive que pagar mais de 3€ pois tive que ligar com o tmn, pois nem linha telefonica tinha.
Reputação 3
Já tinha conhecimento destes numeros e foram adquiridos ou neste forum ou no anterior, mas ainda a uns dias com a trovoada tive problemas com a meo, liguei para o 800208344 que tinha apontado como meo-avarias e de lá responderam-me que para rsolver o problema da avaria tinha que ligar para o 16209 e lá tive que pagar mais de 3€ pois tive que ligar com o tmn, pois nem linha telefonica tinha.

Boas,

Depende do horário. essa linha inicialmente foi criada para apoio Técnico PT para os comercias D2D era um apoio grande na gestão que tínhamos quando foi lançado o Meo. agora continua a funcionar mas só podemos ter avarias de 2ª feira a Sábado das 9h00 as 22h00 😞
por acaso tive uma avaria do serviço net. pk fiquei sem wireless, liguei para esse tal n. apoio técnico 800208344 e fui barrado. para resolver a avaria tinha que ligar para o 16209 lolollolll..
de qualquer das maneiras cumps...
Reputação 3
por acaso tive uma avaria do serviço net. pk fiquei sem wireless, liguei para esse tal n. apoio técnico 800208344 e fui barrado. para resolver a avaria tinha que ligar para o 16209 lolollolll..
de qualquer das maneiras cumps...

Graças a Deus não uso a 2 meses... sempre tens o outro 800 para o 16200 opcção 4 seguida de 6... é a retenção de clientes... lollll onde se desiste salvo erro é o unico que abre atividades de reclamação e faz o encaminhamento das mesmas para todas as areas.

mas tambem so funciona de 2ª a 6ª... lolll
BOM DIA EU SOU A OLGA GUERREIRO DO ROSARIO O MEU ASSUNTO É EU TINHA UM PACOTE QUE TINHA CANAL 11 E CANAL 13 MAS EU MUDEI DE OUTRO PACOTE AGORA NAO TANHO ESTES CANAIS COMO POSSO FAZER 
Quais os nomes dos canais?


O canal 11 é o TVI Ficção...o canal 13 não existe.


Qual o pacote que tinha antes e o que tem actualmente?
Reputação 1
pessoal

nunca na minha vida vi uma empresa tão exploradora dos clientes.

isto da meo sapo ou pt  alguem que se entenda com esta trapalhada.

 

para ligar apara a meo é preciso pagar, ainda que a chamada seja para corrigir um erro da pt.

 

esta empresa é muito pouco credivel, mas fazer oquê? existe monopólio e concluio neste setor....

 

fraco, muito fraco o serviço,por exemplo pago para 100MB de net e na realidade tenho poucomais de 10....

 

mauito mais havia a dizer,... mas esta empresa não quer saber dos nossos problemas, interessa-se apenas pelo nosso dinheiro.

 

NOTA :Zero
Existem sempre alternativas a ligar para o apoio...fórum, facebook, twitter, Área de Cliente.


Em relação ao seu problema, paga 100Mbps ou seja deve ser cliente fibra...mas só tem 10Mbps...correcto?
Reputação 1
correto, ... entre outras anormalidades que esta empresa pratica.


outra aldrabiçe tem a ver com o fato de se pagar uma fortuna pelo dito aparelho (tipo chinoca) de box.., ora bem, quer dizer que todos os anos pagamos uma caixinha dessas aos senhores da meo/pt/sapo., excelente negócio, ora vejam: pagamos cerca de 80 euros /ano pelo aparelho milagroso, significa que a partir do 1º ano a pt/sapo/meo arrecada desta forma ilícita cerca de:?? 80 x 6.000.000 (de clientes anunciados) dá uma verba de: 480.000.000 ... para os catedráticos: estamos a falar de quatrocentos e oitenta milhoes de euros arrecadados eplos meos/pts/sapos ... isto por ano..!!! excelente negócio, sem dúvida..!!! ... onde anda a autoridade da concorrência, defesa do consumidor, as anacons...e outros que tais???  


 


enfim.... continuem.... aplaudam.
A primeiro box é, por norma, oferta durante um determinado periodo. Quando esse tempo acabar pode sempre pedir novamente para lhe ser oferecida. Até agora nunca tive problemas.


Em relação às suas contas, a box mais cara, salvo erro, tem o valor de 5.50€. Ora se multiplicarmos por 12 dá 66€. e Já agora, não existem 6.000.000 de cliente TV na MEO (muito menos em Portugal inteiro).


Podemos não concordar em pagar o aluguer da box mas de ilicito não tem nada visto estar bem explicado no site.


 


Mas estamos a desviar do assunto inicial do tópico que era as alternativas gratuitas ao 16200 e 16209.
Em relação ao seu tarifário de supostos 100MB, quer a MEO, quer qualquer outra operadora, "enganam-se" na publicidade que fazem em relação às velocidade referidas. Os "MB's" (Megabytes) na verdade são "Mb's" (Megabits). Deixe que eu lhe explique. 8 bits são equivalentes a 1 byte, portanto se quiser saber a sua velocidade real (não tendo em conta quaisquer perdas na conexão) tem de dividir a velocidade, neste caso 100 megabits, por 8 (valor equivalente a 1 byte - 8 bits). O resultado por sua vez será a velocidade real convertida em Megabytes. No seu caso seriam em teoria 12.5 MB por segundo ( agora aplique eventuais "losses" no sincronismo da ligação). Se for a ver bem e de acordo com o que constatou, a qualidade do serviço não é assim tão discrepante.
Não está atribuído amogo !!!
Boa noite pessoas,


 


Não tinha conhecimento desses números mas quando houver razão para tal, irei experimentar ;-)


 


A outra alternativa é utilizar a página do facebook da meo (www.facebook.com/meo).
Meus Caros

 

 

Tenham atenção quando efetuarem pedidos de portabilidade de novos numeros.

 

è um horror o serviço de apoio ao cliente empresarial, só tem colaboradores autenticos robots, não sabem responder a nenhuma quetão estou a 10 dias a espera da portabilidade de um novo numero e ate a data a PT ainda não tinha enviado a documentação que entreguei na loja à Vodafone portanto pensem muito bem antes de aderirem a novos numero.

 
Boa tarde @db para podermos ajudar com o pedido de portabilidade, necessitamos que nos envie os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto)  por mensagem privada, colocando em assunto o nº 3-60861064235.
Olá pessoal,...

Concordo e subscrevo o meo 1500, pois a Meo funciona baseada na politica da publicidade enganosa, é monopolista e é um Lobie em Portugal. Denunciem e reclamem (no livro de reclamações) pois só assim podemos melhorar os serviços Medíocre que a Meo presta.

Fiquem Bem...
Olá pessoal,


Concordo com o meo 1500, pois a Meo funciona baseada na politica da publicidade enganosa, é monopolista e é um lobie em Portugal.


Denunciem e reclamem (livro de reclamações) pois só assim podemos melhorar os serviços medíocres que a Meo presta.


Fiquem Bem...
Boa tarde @@@lumi podemos ajudar em alguma questão? Obrigada
Boas Pessoal têm toda a razão, segundo  apurei junto com a MEO alqum tempo atras as chamadas são cobradas devido a ''brincadeiras'' que os clientes MEO e anónimos faziam ...  a MEO reconhece os nossos números Telemovel e Fixo  ... o Fixo abre as portas quando alguem faz uma chamada por exemplo 16200 ou outro número qualquer, de imediato é logo um número reconhecido, é essa mesma pergunta que fazemos a outros membros, colaboradores, moderadores e asssistentes Meo... Se sabem quem está no outro lado da Linha porque que as chamadas são cobradas????


No meu caso estive praticamente 3 a 4 horas por causa do telefone fixo afim de o serviço de mensagens escritas no telefone fixo só nas ultimas horas a que demos conta do recado mas a chamada foi paga aproxidamente 25€ ...


Tmpo depois tive uma avaria na Meobox dái liguei de imediato para 16209 a relatar a situação, e depois perguntei porquê que as chamadas para a linha de Apoio e suporte Tecnico são cobradas? resposta do assistente ''ADMINISTRATIVOS MEO'' ... Há alguma forma de as chamadas para estes serviços nao ser cobrados ao cliente? resposta do assistente ''SIM'' ligue para 16200 selecione a opção falar com um assistente sobre outros assuntos e peça para recaminhar a chamada para o Suporte Tecnico e desde então a chamada sempre foi cobrada ... por fim querem a satisfação do cliente ... a Meo para mim neste momento vale é 0 (nada) esquecem-se sempre que os contratos acabam e os clentes vão embora BYE BYE MEO
é de facto verdade, para pedir a resolução de um erro da Meo termos de pagar é o que acontece para falar com um operador, não me parece correto. no meu caso tenho um pacote M50   com 2 telemoveis com 2000 sms cada etc., e não é meu espanto que a MEO está a impedir que envie sms,(se enviei 50 sms no periodo foi muito) afirmando que tenho de ativar os MMS para poder enviar, (pois de há uns meses a esta parte está a cobra-me na mensalidade um MMS inexistente). Estive com a Zon anos, há 1 ano e pouco mudei para a Meo, mas já estou arrependido no fim do prazo vou mudar de operador.
Venho reclamar pois não se admite existir um apoio ao cliente emqueo cliente tem de pagar 1,20€ para resolver um assunto relacionado com a tmn/meo. Antes descontavam 0,20 ou 0,30 centimos, agora é um abuso e estou serimente a pensar em mudar de operadora... infelizmente. Porque esta sempre foi a minha operadora preferida... até agora
Tanto quanto sei o 16209 passou a ser grátis desde Outubro de 2014, para chamadas feitas do telefone fixo desde que seja número Meo. Já é um grande avanço.
Boas
Nenhum dos números facultados está em serviço...
:/
Obrigado na mwsma

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