Resolvido

como eu faço para trocar o ip externo da minha internet?

  • 9 February 2021
  • 4 respostas
  • 3594 visualizações

Antigamente era possível utilizar um programa para a renovação do endereço de ip externo 176.**.***.***, como agora esse mesmo programa não o consegue fazer, o que eu faço para conseguir executar a mudança do ip da minha internet?

icon

Solução por omicronpersei8 9 February 2021, 12:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá, 

 

Atualmente e desde algum tempo que não é possível mudar de IP por essa forma, dado que a gestão passou para o ISP/estrutura. Mesmo pedindo aos serviços, eles não tem como mudar. 

 

Há algum motivo para querer mudar ip? 

Eu queria mudar o meu ip pois foi “vazado” e estou sujeito a levar ataques de DDOS por exemplo, entre as outras 1001 coisas que se dá para fazer quando se tem o endereço de ip de alguém.

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

Não vale a pena sofrer por receio. Não vejo efeito prático de atacar uma única pessoa com DDOS, esse tipo de situações ocorrem com servidores de empresas ou mega estruturas (a não ser que seja alguém que parvamente não tenha mais nada para fazer. Apesar de haver coisas mais interessantes do que isso). Outras situações não são de todo exequíveis e seria necessário, ser uma espécie de Rui Pinto.

Tanto os seus equipamento privados como o Router MEO tem medidas de segurança, firewall etc bem como pequenas medidas que pode fazer para reverter a situação. À Titulo de sugestão:

* ausências prolongada da residência, desligue o router/ONT (sei que de x em x dias ou horas a plataforma/ISP/servidores podem atribuir outro IP, mas não tem um ciclo certo. Isso tem haver com a pool de IP e cache.). 
* No acesso ao router, se tem um user e password genérico (meo/meo) (altere para algo que só vc saiba).

Não obstante se tiver dúvidas ou veja algo estranho, não hesite em colocar a questão.

 

Obrigado pela atenção bem como pelo conselhos.