Resolvido

Comercial agiu de má fé

  • 4 July 2014
  • 4 respostas
  • 1307 visualizações

Olá,

 

Recentemente um comercial da MEO passou cá em casa informando-nos de uma "espécie" de promoção específica da zona, para evitar que clientes antigos mudem para um serviço da concorrência que acabou de se instalar. Para poder usufruir desta "promoção", seria dada baixa do nosso actual contrato, e seria feito um novo em nome de outra pessoa e com isso conseguiamos baixar o preço de 47€ para 36€ por mês.

 

Contactámos a MEO por telefone afim de tentar negociar o preço que o comercial referia, mas tal não foi possível. Assim sendo avançámos com o cancelamento do contrato antigo, e fizemos um novo com outro titular. O comercial responsabilizou-se por rescindir o contrato antigo (obviamente depois de assinada a devida declaração).

 

Entretanto o novo serviço foi instalado sem que o anterior tivesse sido desligado. Voltámos a telefonar à MEO, e fomos informado que não tinha dado entrada nenhuma declaração de rescisão do anterior contrato. Assim sendo, tentei várias vezes contactar o comercial e nunca me atendeu o telefone.

 

Demos então baixa do serviço antigo com base numa nova declaração (enviada por email ou fax).

1 mês mais tarde (ontem), recebemos uma carta a confirmar a rescisão e onde vem assinalada a quantia acima de 600€ para pagar dado que o serviço foi cancelado antes de terminar o período de fidelização.

 

Consideramos que tanto o comercial como os agentes do apoio que nos atenderam agiram de má fé, e nunca nos informaram do período de fidelização que existia. Além disso, o serviço que foi cancelado, tinha sido contratado há mais de 4 anos, tendo nós sido informados de que existia uma nova fidelização devido a uma promoção que tinhamos aceite relacionada com as mensalidades da meobox.

 

Pretendemos fazer queixa escrita num balcão MEO, e responsabilizar tanto o agente como o apoio, e fica aqui também a informação para que isto não aconteça a outras pessoas.
icon

Solução por octavio 24 July 2014, 17:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Agradeçemos o alerta.


Infelizmente anda por aí muito comercial sem qualquer tipo de relação laboral com a MEO a vender e a querer máximizar a dita comissão. É necessário ter muito cuidado.


Nada como antes de assinar qualquer tipo de coisa confirmar com o apoio directo do MEO (16200).
A empresa é responsável por comerciais, que andem de porta em porta a vender serviços da MEO, e ganhem comissões com isso, aqui não há volta a dar.


Mas a minha indignação não é apenas com o comercial, o próprio funcionário do apoio, depois de devidamente informado do sucedido, sabendo que já existia um novo contrato, e como tal estava assegurado o cliente, limitou-se a cancelar o antigo contrato, sem nunca nos informar que estavamos no período de fidelização (que por sinal não faz sentido nenhum, num contrato com mais de 4 anos).


Na segunda vamos a uma loja apresentar queixa formal escrita, mas neste momento, se fosse possível reactivar o serviço nem me importava, agora pagar por algo que não tenho é que não.


Também tenho a certeza que, após o fim da fidelização MEO que temos do serviço de TV e dos nossos telemóveis, vamos certamente cortar ligação com esta empresa, não é só uma questão monetária, é uma questão de princípios.
Depois de entregar uma reclamação por escrito onde estava uma descrição detalhada do sucedido, a factura de 600€ relativa às sanções por rescisão antecipada, foi anulada. Uma noutra factura que foi ainda cobrada depois do período de início do novo serviço foi também creditada.


 


Assim sendo, a nossa situação foi resolvida da melhor forma.


Fica aqui também este testemunho, porque há que reconhecer que por vezes há compreenção por parte das grandes empresas.


 
Reputação 5
Obrigado pela actualização @@@octavio.