Cobrança indevida de Internet Banda Larga

• 22 November 2014
  • 1 resposta
  • 1898 visualizações

Boa tarde,

Aderi a um pacote da Meo em que me foi oferecido um tablet com cartão banda larga em que durante os primeiros 3 meses essa dita banda larga era gratuita. Após esses 3 meses ligaram-me a 05/10/2014 a dar conhecimento de uma promoção em que davam 50% desconto sobre o valor da mensalidade da banda larga, a 06/10/2014 enviaram-me email a informar que tinham registado a minha adesão e que eu tinha que responder SIM por sms ou email, situação que eu nunca fiz pois após conversa com o agregado familiar decidimos que a melhor opção para nós seria um tarifário Pré-Pago pois dispomos de wifi em casa (pacote da Meo) onde passamos a maior parte do tempo. Deste modo, a 08/10/2014 liguei para o Apoio ao Cliente da Meo para realizar a alteração de Tarifário Pós-Pago para Pré-Pago (Time: 10€=10h). Confirmaram que esta alteração estava efectuada, inclusivamente recebi no mesmo dia 08/10/2014 no tablet sms's como "O seu saldo e inferior a Eur 3." e com a confirmação da alteração do tarifário "O Tarifario IM?BLM PP TIME foi ativo no seu cartao, com efeito desde 2014-10-08 13:28:38. Obrigado." Entretanto a 15/10/2014 recebi outra sms a informar que "O tarifario que escolheu esta ativo. Pode consultar o plafond e configurar alertas em meo.pt. Obrigado", como não tinha pedido mais nenhuma alteração de tarifário assumi que era relacionado com o pedido realizado a 08/10/2014 e ignorei, a 17/10/2014 recebo outra sms a informar "O tarifário do cartão 92****126 foi alterado para Datamovel Global CT com efeito deste 2014-10-15 11:18:58. Obrigado." mais uma vez pensei que ainda era relacionado com o pedido realizado a 08/10/2014.

Qual a minha surpresa quando recebo a factura dos serviços MEO de Outubro 2014 e que me querem cobrar 9,768€ pelas mensalidades de Internet Banda Larga dos meses de Outubro e Novembro, como é óbvio valor este que me recuso a pagar uma vez que eu realizei o pedido de alteração a 08/10/2014 e que a Meo me confirmou essa alteração nesse mesmo dia.

Liguei para o Apoio a Clientes que me informaram que não têm registo de qualquer alteração ou contacto da minha parte (que ainda é pior) realizados a 08/10/2014, mas também não conseguem explicar o porquê de eu ter recebido a sms de confirmação pois no sistema da MEO o meu serviço estava como pós-pago. Após falar com 3 pessoas diferentes (!!!) lá me foi dado um número (3-52760194922) e que iriam solicitar a alteração do tarifário e respectiva reclamação e que eu tinha de aguardar que entrassem em contacto comigo. 

Ora pois vou aguardar, mas quero deixar aqui bem claro que não irei pagar os 9,768€, ou seja, têm até dia 09/12/2014 (data do Débito Directo) para resolver esta situação, caso contrário irei cancelar o Débito Directo e das duas uma ou me dão uma referência para pagar o valor da mensalidade exceptuado estes 9,768€ ou então não pagarei a factura por inteiro até que esta situação se resolva.

Obrigada e cumprimentos,

Patrícia Francisco

1 resposta

Boa tarde @@@PatFrancisco , envie-nos mensagem privada, colocando o nº 3-53116561838 no título da mesma, indicando-nos o seu nº banda larga e um nº de contacto de modo a verificarmos o ocorrido na situação que reporta.

Responder