Cobrança indevida de chamada para Serviços Técnicos

  • 12 May 2014
  • 8 respostas
  • 1015 visualizações

Crachá +3
  • Dinamizador Júnior
  • 17 respostas
No dia 7 de Maio 2014 ao descer a escada deparei-me com uma equipa identificada com o logo da PT a fazer uma intervenção na caixa geral de entrada no prédio. Cumprimentei e fui á minha vida. Ao regrassar a casa pouco tempo depois  já se tinham ido embora. Chego a casa e TV, Net e Telefone estavam off. De imediato liguei ao 16200 e disseram-me que ali não podiam fazer nada portanto que ligasse aos serviços técnicos, tendo eu logo chamado à atenção que essas chamadas eram pagas, mas devido a tratar-se de uma avaria provocada pela propria PT não iria pagar uma coisa que não me podia ser imputada.


Liguei aos serviços tecnicos que verificaram que de facto a ligação de fibra estava cortada para a minha instalação, iriam mandar uma equipe técnica para resolver a situação e mais afirmaram que depois da situação regularizada deveria eu ligar ao 16200 a solicitar o não débito da referida chamada ao 16209, já que não era culpa do cliente a situação criada. Depois de várias chamadas para o 16200 relatando a situação sempre foram insistentes que eu teria de pagar a chamada e nada podiam fazer.


Não me parece que a PT esteja a agir de boa fé comigo e nem que tenha de ir para tribunal esta chamada ainda vai sair cara à PT se entretanto não for reposta a legalidade.


Nunca uma avaria criada por uma intervenção da propria PT pode ter custos para os clientes e se a situação não for esclarecida reservo-me o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcançe para se fazer justiça a este caso insólito. 


 A PT sempre foi pouco amiga dos clientes e parece que na actualidade está cada vez pior. Então agora a PT provoca avarias e obriga os clientes a pagar por elas?


Antes de tomar medidas drasticas estou aqui a pedir uma possivel saída para a presente situação, não estando em causa o valor da chamada mas a falta de ética da PT.


Cumprimentos


Joaquim Rodrigues


Cliente M4O XXXXXXX

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Post editado por conter informação confidencial.


 


Entendo perfeitamente a situação.


Sempre que tive uma avaria que não era da minha responsabilidade reclamei para ser feito o ajuste de contas e sempre consegui.


 


Vou encaminhar a situação para o apoio clientes.
Bom dia @@@Jopiro estamos a verificar a situação apresentada, contactaremos com a maior brevidade possível acerca deste assunto.
@@@Jopiro, enviámos-lhe carta no seguimento da questão apresentada sobre a sua faturação. Em breve irá recebe-la.


Estamos ao dispor para futuras questões.
Crachá +3
Recebi a carta e como já estava á espera, a PT-MEO debita sempre aos clientes a factura dos seus erros e a ANACOM, segundo eles, é conivente com esta situação.


Se querem ser enganados durante 2 longos anos tornem-se clientes M4O e preparem-se para receber facturas sempre superiores ao contratado.


 


Vejam só a resposta destes indivíduos e tirem as vossas conclusões:


 


Data:14-5-2014


Ref: 3-29763884452


Assunto: Informação / Esclarecimento - serviço 1700588406 


 


Em resposta ao seu pedido, informamos que após análise à exposição efectuada nas Redes Sociais, os valores associados às chamadas efectuadas para as nossas linhas de apoio técnico foram definidos de acordo com as regras vigentes no mercado e com as orientaçõesemitidas pelo nosso regulador, a Autoridade Nacional de Comunicações - ANACOM. 


De facto, temos vindo a investir de forma cada vez mais consolidada no nosso Serviço de Apoio a Clientes para prestarmos um serviço diferenciador, de valor acrescentado e orientado para a satisfação total dos nossos clientes. Para sustentar tais investimentos foi necessário establecer custos de acesso aos nossos serviços de apoio.


 


Face ao exposto consideramos a faturação corretamente emitida pelo que não nos é possivel deferir o pretendido.


 


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt


Obrigado e até breve,


Agostinha Oliveira


Serviço ao Cliente 


 


Bonito Serviço ao Cliente, não é? Provocaram uma avaria e imputam parte dos custos ao cliente? VERGONHA!!!
Reputação 6
Crachá +22
Não se esqueça que no tarifário disponível no site, as chamadas são pagas.


A partir daí não há muito que se possa fazer, a não ser tentar.
Crachá +3
GreenHead escreveu:

Post editado por conter informação confidencial.


 


Entendo perfeitamente a situação.


Sempre que tive uma avaria que não era da minha responsabilidade reclamei para ser feito o ajuste de contas e sempre consegui.


 


Vou encaminhar a situação para o apoio clientes.



Qual apoio a clientes? O da MEO engana as pessoas e não assume as culpas.
Crachá +3
GreenHead escreveu:

Não se esqueça que no tarifário disponível no site, as chamadas são pagas.


A partir daí não há muito que se possa fazer, a não ser tentar.



Então o que faço quando o pessoal incompetente da PT voltar a desligar a fibra de entrada do prédio? Não digo nada e aguardo que vençam os 30 dias para rescindir o contrato por incumprimento? Acha que isto é normal? Estive muitos anos num SAC de uma multinacional e nunca fizemos nada que se pareça aos nossos clientes. Nesses tempos a satisfação do cliente estava em primeiro lugar agora é a incompetência do SAC da MEO que aponta para o lucro e extorsão aos clientes a todo o custo. Não me vou calar sobre este caricato episódio porque sei que tenho razão para não me calar. Até posso gastar bastante dinheiro mas esta situação está a tirar-me do sério e vou descrevê-la em todos os lugares à minha disposição.


GreenHead escreveu:

Não se esqueça que no tarifário disponível no site, as chamadas são pagas.


A partir daí não há muito que se possa fazer, a não ser tentar.



 
E isso tudo, e injusto aconteceu me o mesmo duas vezes seguidas, a segunda apos 2 dias a avaria era nas linhas na central.

Como não fizerão um bom serviço da primeira vez, tornou a avariar, e quem e que paga as incompetencias deles?, claro e o Zé.

O que irrita mais e que eles nos mantemem ao telefone em quanto eles fazem sei la oquê para aumentar a conta ao maximo.

 

Responder