Cobrança indevida de chamada para a linha de apoio 16200

  • 29 July 2014
  • 10 respostas
  • 4085 visualizações

Crachá +1
Boa noite a todos


Tenho o serviço M4O e no passado dia 15 de Julho tive um problema na minha box em que deixou de ter conexão de ip e deixou de dar os canais.

Liguei para o numero de apoio 16200 e em conversa com o operador disse que teria que transferir a chamada para a linha de apoio técnico.

A chamada foi transferida e em cerca de 10 / 15 minutos a situação foi resolvida com um desligar ,mudar o cabo de rede da box de porta lan no router e volta a ligar.

Ficou a funcionar,até aqui nada de errado.

O problema foi quando na verificação de consumos no meu numero de telemóvel ,de onde foi efectuada a chamada, estão a ser creditados 1.33€ por uma chamada para o numero 16209 numero este que eu nunca liguei e nunca me foi indicado que na chamada que iria ser transferido para uma linha de apoio que tinha custos para o cliente.

Tentei rectificar este problema através do 16200 mas apenas dizem que têm o registo dessa chamada e tenho que pagar e que teria que contactar por escrito a meo para pedir esclarecimentos deste situação.


Ora tenho os registo do meu telemóvel em que mostra que estive mais de 12 minutos a ligar para o 16200 na mesma hora que está registado que supostamente estive a ligar para o 16209.

Por isso queria ver esta situação esclarecida e que este valor fosse rectificado.
Não sabendo qual o contacto oficial para este tipo de situação deixo aqui exposta a minha situação na esperança de que me pudessem ajudar .

Obrigado

João Santos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Boa tarde,

Contactei o vosso servico pelo numero 16200 por 2 vezes pois os senhores nao entregaram o televisor que foi acordado.

No dia 13/07/2021 as 13:48 com uma duracao de 16:55 minutos e me foi cobrado 22,12

No dia  26/07/2021 as 12:11 com uma duracao de 35:26 minutos e me foi cobrado 43,06

TOTAL DE 65,18 EUROS  POR 2 LIGACOES

O custo da ligacao seria no maximo de 3,557 por chamada

Isto é um absurdo

A quem devo recorrer?

Meu numero de cliente é F53485117

 

Claudia Woudman

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Claudia Woudman

Coloque um pedido através da sua área de cliente a reclamar essa situação. O valor máximo é 3,57 por chamada. 

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Boa tarde @@@Franciscovieira , o valor da chamada para a linha 16200 e das restantes linhas MEO pode ser confirmado aqui


O MEO disponibiliza formas de contacto alternativas ao contacto telefónico através dos quais poderá futuramente apresentar as suas questões, por exemplo através do formulário ou na área de cliente na opção "pedidos".


Para podermos verificar a situação de faturação que menciona, solicitamos que nos envie mensagem privada, com o nº 3-42040020730 em assunto, indicando-nos o seu nº de cliente/NIF do titular e o seu nº de contacto.
Reputação 2
Não sei o motivo de aparecer 16209, mas as chamadas para o 16200 só são grátis da rede fixa PT.


Se ligou de telemóvel é normal a chamada ser cobrada.
Crachá +1
Em termos práticos este "Encaminhado para o apoio." resume-se a que?

Esta situação está a ser verificada , vou ser contactado....?

Gostaria de ter algum feedback.

Obrigado
Crachá +1
DCT No site da meo tem a seguinte informação (Chamada grátis da MEO Rede Fixa e M4O (fixa e móvel)) logo se liguei de um telemovel M4O nao pago a chamada


 





Apoio ao Cliente serviço MEO
16200
Para esclarecer dúvidas ou pedir informações sobre o seu serviço MEO.
Horário: todos os dias, das 0 às 24h.
Chamada grátis da MEO Rede Fixa e M4O (fixa e móvel);
€ 0,3049 / min com origem na MEO Rede Móvel ou outras redes.
Custo máximo por chamada de € 3,557.
Do estrangeiro: + 351 707 2 16200
Crachá +1
Boa noite


 


Parece que afinal tive algum azar com a  operadora da linha de apoio que me atendeu. 


Pois voltei a contactar a linha de apoio a expor a situação e desta vez foi-me tudo explicado como deve ser e como futuramente me iria ser devolvido o valor da chamada que está a ser cobrando erradamente.


 


 


 


 


 
Boa tarde

 

Pela primeira vez, aconteceu-me hoje, ao ligar para o 16200, ser alertado pelo sistema de que a chamada seria paga. Ao ser atendido pelo operador, perguntei se tinha percebido bem e foi-me dito que sim, que a chamada era paga, embora o senhor não soubesse ou não quizesse explicar-me o motivo. 

A chamada que fiz deveu-se ao facto de me estar a ser cobrada uma mensalidade diferente ao combinado a quando da instalação, quantia que consta no contrato que recebi na altura. Eu devo pagar 34,99@ durante 24 meses e está-me a ser cobrado 36, 49. Não percebi, continuo sem resposta mas no entanto parece que também me vão cobrar a chamada.
Cara Maria:


Grato pela celere resposta, mas continuo a achar um absurdo, tendo em conta que o assunto se prende com um erro e/ou incumprimento por parte da empresa. Eu tenho acesso à internet, mas a maioria dos portugueses não tem. Infelizmente, não vivemos num país onde um contacto informático possa ser opção a uma chamada telefónica.


A concorrência em Portugal é uma anedota, como se sabe. Não fosse assim e este e outros pormenores poderiam influenciar a preferencia do consumidor. Mas sabe-se que aqui, "mudamos de moleiro, mas..."


Entretanto já enviei a informação que me aconselha. Obrigado