Cobrança indevida

• 18 Setembro 2014
  • 5 respostas
  • 1502 visualizações

Com o intuito de saber o custo das minhas 3 últimas comunicações, marquei *#121*1# . Tirei a informação desta página: http://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/faturacao/consultas-de-saldo/consulta-de-saldo-no-telemovel. Em nenhuma parte dessa página referia que, ao marcar esse número, teria custos associados. Por essa razão, peço que me devolvam o dinheiro que gastei que penso ter sido 0,12 euros.

Mais, na Área Cliente na parte do "Consumo" existe uma opção para saber os consumos do telemóvel mas, para tal, é necessário pedir um código. O pedido desse código tem custos associados? Em algum ponto da operação de me informar do consumo do telemóvel tem custos associados?

Obrigada.

5 respostas

Boa noite; 

Informo que me foram também debitadas várias mensagens do nº  21994, pois na realidade enviamos a mensagem para um determinado nº, mas o que aparece é este.

Tendo questionado a MEO e é de lamentar que não saibam o serviço que prestam,  pois fui a uma loja e não souberam que nº era este, isto ao fim de 40 minutos de espera. Vim embora e disseram que alguém entraria em contato comigo o que de facto ao fim de uns 40 minutos estavam a falar comigo, mas dentro da educação da MEO foram de alguma forma agressivos pois garantiram que eu fiz os SMS para esse nº o que na realidade não é verdade, mais se não fui eu alguém os fez por mim disseram.

Ao fim de vários (muitos) minutos à espera e com toda a minha calma chegamos à conclusão ou melhor eu cheguei à conclusão que os SMS enviados da Area de clientes são pagos para outra redes fora da MEO.

Ora se efetivamente fossem verdadeiramente profissionais logo que dei o nº deveriam saber do que se tratava, mas infelizmente a MEO também não soube explicar que os SMS enviados da area de clientes são pagos para outras redes muito embora lá diga que temos direito a 30 por mês gratuitos; isto aplica-se a quem tem direito aos 2.000 minutos por mês mas só no telemovel.

Espero ter esclarecido muito pessoal já que a MEO anda um pouco às aranhas com este nº e dizem coisas disparatadas a quem apenas quer saber o que está a pagar.

Cumprimentos

pmreis, obrigada pela ajuda. Eu não me lembro ter enviado SMS a ninguém nesse dia mas costumo utilizar bastante o site da MEO no envio de SMS por ser grátis para a rede MEO. Por isso, não afasto a possibilidade de ter havido um lapso de memória da minha parte. O que mais me estranhou foi esse número e provavelmente deve ter acontecido a mesma coisa comigo.

Agora só falta saber porquê que foi cobrado o envio do código *#121*1#.

Também tenho um desses SMS para o 21994. No meu caso foi um SMS que enviei através do site da MEO para um amigo que apesar de ter um número começado em 96, agora pertece a outra rede nacional. Como tal, não deveria ter sido cobrado.
Boa noite,

se “a utilização do código USSD não tem qualquer custo associado” agradecia que me explicasse porque foi cobrado 0,12 euros quando marquei o *#121*1#. Em anexo está o comprovativo que retirei da Área Cliente na parte de Consumos.

E em relação à sms enviada no dia 01-10-14 para o 21994? Também foi cobrado 0,12 euros apesar de não ter enviado sms a ninguém.

Obrigada.

Boa tarde @@@ARitaMF , a utilização do código USSD não tem qualquer custo associado.

A consulta de consumos na área de cliente não tem qualquer custo associado, nem o envio do código para ativar a consulta.

Pode ainda utilizar a aplicação da área de cliente (Android e IOS) para controlar os seus consumos, sendo a sua utilização e download gratuitos.

Responder