Cobrança indevida

  • 18 Setembro 2014
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Com o intuito de saber o custo das minhas 3 últimas comunicações, marquei *#121*1# . Tirei a informação desta página: http://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/faturacao/consultas-de-saldo/consulta-de-saldo-no-telemovel. Em nenhuma parte dessa página referia que, ao marcar esse número, teria custos associados. Por essa razão, peço que me devolvam o dinheiro que gastei que penso ter sido 0,12 euros.


 


Mais, na Área Cliente na parte do "Consumo" existe uma opção para saber os consumos do telemóvel mas, para tal, é necessário pedir um código. O pedido desse código tem custos associados? Em algum ponto da operação de me informar do consumo do telemóvel tem custos associados?


 


Obrigada.

5 respostas

Reputação 5
Boa tarde @@@ARitaMF , a utilização do código USSD não tem qualquer custo associado.


A consulta de consumos na área de cliente não tem qualquer custo associado, nem o envio do código para ativar a consulta.


Pode ainda utilizar a aplicação da área de cliente (Android e IOS) para controlar os seus consumos, sendo a sua utilização e download gratuitos.
Boa noite,


se “a utilização do código USSD não tem qualquer custo associado” agradecia que me explicasse porque foi cobrado 0,12 euros quando marquei o *#121*1#. Em anexo está o comprovativo que retirei da Área Cliente na parte de Consumos.


 


E em relação à sms enviada no dia 01-10-14 para o 21994? Também foi cobrado 0,12 euros apesar de não ter enviado sms a ninguém.


 


Obrigada.


 


 
Também tenho um desses SMS para o 21994. No meu caso foi um SMS que enviei através do site da MEO para um amigo que apesar de ter um número começado em 96, agora pertece a outra rede nacional. Como tal, não deveria ter sido cobrado.
pmreis, obrigada pela ajuda. Eu não me lembro ter enviado SMS a ninguém nesse dia mas costumo utilizar bastante o site da MEO no envio de SMS por ser grátis para a rede MEO. Por isso, não afasto a possibilidade de ter havido um lapso de memória da minha parte. O que mais me estranhou foi esse número e provavelmente deve ter acontecido a mesma coisa comigo.


 


Agora só falta saber porquê que foi cobrado o envio do código *#121*1#.


 
Boa noite; 

Informo que me foram também debitadas várias mensagens do nº  21994, pois na realidade enviamos a mensagem para um determinado nº, mas o que aparece é este.

Tendo questionado a MEO e é de lamentar que não saibam o serviço que prestam,  pois fui a uma loja e não souberam que nº era este, isto ao fim de 40 minutos de espera. Vim embora e disseram que alguém entraria em contato comigo o que de facto ao fim de uns 40 minutos estavam a falar comigo, mas dentro da educação da MEO foram de alguma forma agressivos pois garantiram que eu fiz os SMS para esse nº o que na realidade não é verdade, mais se não fui eu alguém os fez por mim disseram.

Ao fim de vários (muitos) minutos à espera e com toda a minha calma chegamos à conclusão ou melhor eu cheguei à conclusão que os SMS enviados da Area de clientes são pagos para outra redes fora da MEO.

Ora se efetivamente fossem verdadeiramente profissionais logo que dei o nº deveriam saber do que se tratava, mas infelizmente a MEO também não soube explicar que os SMS enviados da area de clientes são pagos para outras redes muito embora lá diga que temos direito a 30 por mês gratuitos; isto aplica-se a quem tem direito aos 2.000 minutos por mês mas só no telemovel.

Espero ter esclarecido muito pessoal já que a MEO anda um pouco às aranhas com este nº e dizem coisas disparatadas a quem apenas quer saber o que está a pagar.

Cumprimentos

 

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