Resolvido

Cobrados valores indevidos

  • 18 May 2014
  • 14 respostas
  • 1226 visualizações

Boa noite.


 


No dia 14 de Abril foi-me instalado o serviço MEO ADSL em casa, sendo feita a passagem de satélite para ADSL.


A instalação decorreu sem qualquer problema.


 


Como é óbvio e visto eu já ter um número de telefone fixo pertencente à PT, fiquei com um número provisório devido à instalação do "novo" serviço.


Posto isto, foi-me informado (pelo técnico) de que a alguém da PT entraria em contacto comigo para regular a situação do número de telefone.


Passado dois dias úteis, e como não havia recebido qualquer contacto, entrei eu mesmo em contacto com o apoio da PT para regularizarem a situação, porque como é óbvio não estava para pagar 2 assinaturas de telefone devido a uma situação que nem havia sido causada por mim. E assim foi, entrei em contacto com a PT e fizeram-me a passagem do número novo para o antigo, sem qualquer questão.


 


Qual é o meu espanto que ao ver a fatura deste mês me deparo com o valor de €79,31 e quando vou ver o detalhe me deparo com uma alínea que passo a transcrever: 


 





Nº Telefone 249XXXXXX · Tomar
Débito de Instalação - Desmontagem Antecipada 51,537 23
Reembolso do valor da taxa de instalação da linha de rede **bleep**ógica, por desmontagem da linha de rede **bleep**ógica antes de decorrido o período de 12 meses,
a contar da data de subscrição.
Total Planos de Preços € 51,537 "


 


Retirando estes €51,537 o valor da mensalidade fica de acordo com o contrato.


 


Informo ainda que no momento em que entrei em contacto para me fazerem a tal passagem nada me foi informado destes valores, que, penso que são cobrados indevidamente, pois o que ocorreu foi uma passagem de serviço e não remoção.


 


Peço que me resolvam a situação imediatamente, pois como podemos constatar, estes valores estão errados.


Caso a situação não seja resolvida terei de tomar outras ações.


 


Obrigado e cumprimentos,


André Costa


 
icon

Solução por André_Costa 26 May 2014, 20:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Situação encaminhada para o apoio cliente.
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@André_Costa estamos a analisar a situação que nos descreveu relativa à sua faturação. Entraremos em contacto, logo que existam informações adicionais. 
Certo, obrigado.


 


Caro @@@Luís_MEO aguardo novos desenvolvimentos, o mais rápido possível.


Informo ainda que a hora preferencial para contacto é após as 17:00.


 


Obrigado
Boa tarde.


 


Caro @@@Luís_MEO não recebi qualquer informação até à data presente, notei que houve tentativa de entrar em contacto comigo, porém essas tentativas ocorreram no horário que coincide com o de expediente e como é óbvio, não pude dar resposta. Entretanto não recebi qualquer tentativa adicional, quer seja fora ou dentro do horário de expediente, que, como já havia indicado, termina pelas 17h, pelo que me apresento directamente contactável e acessível após essa hora.


 


Gostava de obter informações sobre o meu caso, visto que nada sei até à data.


 


Cumprimentos,


André Costa
Reputação 5
Crachá +17
@@@André_Costa conforme indicado, estamos a verificar a sua questão.


Logo que existam novas informações será contactado.
@@@Luís_MEO agradeço que tratem do caso com a maior brevidade possível, pois o dia do débito está-se a aproximar.


 


Obrigado, 


André Costa
Boa tarde mais uma vez!


 


Peço desculpa pelo post em duplicado.


 


Caro @@@Luís_MEO recebi hoje em casa uma carta endereçada ao titular do contrato em que o assunto se tratava de uma nota de crédito. A nota de crédito descrita nessa mesma carta tem o valor de € 51,57. Que procedimentos se seguem?


 


Notei ainda, que quando acesso a área de cliente, seja na TV ou online, que o valor da próxima fatura se encontra a €0,00 e que a mesma se encontra no estado Liquidado. Pergunto agora, se irão proceder à emissão de uma nova fatura devido ao sucedido?


 


Obrigado e cumprimentos,


André Costa-


 


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@André_Costa Verificamos que foi enviado e-mail com maiores explicações sobre a nota de credito que indicou. Quanto a questão da informação na área de clientes, estamos a verificar e logo daremos feedback.
@@@Luís_MEO está correcto, confirmo que recebi um email e no que toca à nota de crédito, pode-se dar o assunto por encerrado.


Fica a faltar apenas a questão da fatura relativamente a este mês que agora ficou em falta


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@André_Costa foi enviado novo email sobre a questão de faturação que reportou.


Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que precise.
@@@Luís_MEO confirmo que recebi o tal email.


 


Da minha parte, pode-se dar a situação por concluída.


Já fiquei esclarecido relativamente à situação e confirmo ainda que o débito já se realizou, com os devidos valores.


Obrigado pelo suporte à resolução da questão.


 


Cumprimentos,


André Cpsta

Boa Noite

 

Na fatura dos meus sogros estão a cobrar valores indevidos , estão a cobrar 5€ + iva do pacote adicional canais mega, e também 3,64€ + iva de uma Meo Box que já foi entregue em 13/ 06/ 2018 o qual tenho o comprovativo da entrega , gostava que resolvessem esta situação o mais rápido possível .

 

Reputação 7
Crachá +24

@hugo07

Não pode tratar pelo fórum. Aqui ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes. Por falar em dados... está a partilhar os seus com toda a gente que possa ter interesse neles. Sugiro que edite o seu comentário, retirando os dados. 

Voltando ao seu assunto, tem que ver com o apoio ao cliente. Só lá conseguem verificar e resolver a situação.

Andam a pagar há 2 anos e meio uma box que não existe? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no maximo devolvem 6 meses e com sorte...