Resolvido

Cessar contrato via mymeo - Não funciona


Crachá

Viva,
Estou a tentar cessar o contrato através do mymeo, mas o serviço não funciona (que conveniente...).
 

Quando carrego no botão avançar, não acontece rigorosamente nada.

(Se tiver algum erro no formulário avisa do erro, mas depois de corrigido, não faz rigorosamente nada)

Já tentei com diferentes browsers e continua na mesma.

Alguém com o mesmo problema?
 

 

icon

Solução por Vanessa_MEO 11 May 2022, 13:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tente em modo anónimo. 

Crachá

também tentei e não funciona...

Reputação 7
Crachá +24

E pela app? 

Crachá

Também não 🤨

Reputação 7
Crachá +26

Olá @sakana 

Já conseguiu colocar o seu pedido de cessação? Consegue limpar a cache do seu PC e tentar de novo em modo anónimo no browser?

Crachá

Bom dia, @Vanessa_MEO,

Também não funcionou.

Vou tentar pelos meios alternativos...

Crachá

@Vanessa_MEO Estou com o mesmo problema. Andei a vasculhar o fórum este problema já foi sinalizado há muito tempo e ainda não foi resolvido… O “problema” é da vossa parte.

 

Crachá

@Vanessa_MEO Estou com o mesmo problema. Andei a vasculhar o fórum este problema já foi sinalizado há muito tempo e ainda não foi resolvido… O “problema” é da vossa parte.

 

@rip_van_winkle  é melhor ir pelos meios alternativos, senão não resolve. 
 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @sakana 

O processo de desistência atravéz do my MEO pressupõe o envio de um token/código para assegurar que é o dono da conta que está a fazer o pedido. Esse token é enviado para o nº de telemóvel que está nos sistemas como o número de contacto ou para o email da fatura eletrónica. Se não tivermos no nosso sistema nenhum destes dados, o pedido não consegue avançar e deverá 1º atualizar os seus dados de contacto diretamente no my MEO.

Crachá

@sakana foi o que fiz, até é do interesse deles o botão não funcionar, tentaram vender-me uma data de pocates... Até mete nojo

Estou tentando há tempos cessar os serviços, mas é impossível. O serviço e atendimento são péssimos. 

Estou fora do país e não é possível ligar, pelo APP e site não funcionam.

Eu quero cessar os serviços!!!

Estas respostas automáticas e repetidas já irritam. Tenho os dados de contacto actualizados e já tentei com vários browsers, PCs, na App etc… o botão “Avançar” simplesmente não faz NADA. Ignorar o quão conveniente isto é para a MEO é obviamente ignorar a origem do problema. Será possível terem um pouco de decência para com os clientes que vos pagam os ordenados? Se pedir para aderir toda a gente me liga em segundos, para cessar nem atendem nem ligam de volta. Quando eu finalmente conseguir, juro que nunca mas nunca mais...

Crachá

@luisrtm  @Tamirys é claro que fazem de propósito o botão não funcionar. Os atendentes todos sabem mas fazem-se de bobos. O único jeito parece ser mesmo enviar uma carta para eles: https://selectra.pt/tv-net-voz/operadoras/meo/rescindir-contrato#rescindir-contrato-meo-com-fidelizacao

 

Eu nunca mais faço qualquer tipo de negócio com a MEO. Da-me nojo

 

 

Crachá

@Vanessa_MEO alguma resposta para os outros clientes que já atualizaram tudo e ainda assim não conseguem cancelar o plano? Aconselha fazer através por carta registada?? Aguardamos vossa resposta e ajuda! Obrigado!

Reputação 7
Crachá +26

Olá @drfb 

 

Qual o erro que lhe dá? Já confirmou qual o número de telefone que está como o número de contacto? é esse nº que irá receber um token (código) para validar que é o dono do pacote. Só com este código é que pode avançar no pedido de desistência.

Crachá

@Vanessa_MEO ja confirmei o numero de telefone e encontra-se correto. O vosso site possui um erro tecnico que não deixa ninguém Avançar. Podes ver na imagem abaixo o erro no console técnico.

 

Essa é a única opção de cancelamento??? Nao se pode fazer o cancelamento em lojas MEO nem por carta??

 

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @drfb 

 

Sim pode rescindir numa loja MEO ou através de carta enviada para MEO - Apartado 1423 - EC Pedro Hispano 4100-998 Porto.

Olá @sakana 

O processo de desistência atravéz do my MEO pressupõe o envio de um token/código para assegurar que é o dono da conta que está a fazer o pedido. Esse token é enviado para o nº de telemóvel que está nos sistemas como o número de contacto ou para o email da fatura eletrónica. Se não tivermos no nosso sistema nenhum destes dados, o pedido não consegue avançar e deverá 1º atualizar os seus dados de contacto diretamente no my MEO.

Bom dia,

 

No meu caso já foram feitas as seguintes tarefas:

  • Adicionado o número de telemóvel á faturação
  • Ativada a autenticação de dois passos
  • Adicionado telemóvel de segurança
  • Adição dos meus dispositivos a secção “Dispositivos Seguros”

E testado no seguintes programas/plataformas:

  • PC (Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Chromium)
  • Smartphone (Google Chrome, Bromite, Firefox Focus e mesmo pela própria aplicação “app MEO”)

Verifico os mesmos erros na página mençionados pelo @drfb

Na minha opnião visto este problema ainda se verificar, esta situação devia ser marcada como “Em tratamento” e não “Resolvida”

 

Já procedi a uma reclamação dirigida á ANACOM via Livro de Reclamações Online a expor este problema e sugiro que os restante clientes nesta situação façam o mesmo, até porque foi a própria MEO que sugeriu esta reclamação.

 

Mandar Fax e cartas em pleno século XXI não se justifica, quando os contratos são formalizados á distância via linha telefónica atualmente!

É propositado, ninguém consegue cancelar o contrato online. Tentam que se desista por cansaço.

Vou reclamar junto da Anacom. É simplesmente vergonhoso, digno de uma qualquer associação mafiosa.

Se tanta gente tem o mesmo problema, a atitude da MEO está à vista, tentar manter o cliente nem que seja à força.    

Reputação 6
Crachá +21

É propositado, ninguém consegue cancelar o contrato online. Tentam que se desista por cansaço.

Vou reclamar junto da Anacom. É simplesmente vergonhoso, digno de uma qualquer associação mafiosa.

Se tanta gente tem o mesmo problema, a atitude da MEO está à vista, tentar manter o cliente nem que seja à força.    

 

Acabei de testar com o browser “edge” por exemplo, e deu a opção “cessar” sem qualquer problema :)

 

Cumprimentos.

Desde o dia 10 deste mês, até hoje, dia 16/10/2022 que estou a tentar cessar contrato via my meo, e não funciona. Chego à parte de AVANÇAr e não avança, não recebo qualquer código, nem via e-mail nem tlm, e estão atualizados.  Na loja, disseram que não era possível. Agradeço uma solução, caso contrario sigo junto da Deco e ANACOM. Os passos que tinham indicado, e não funciona a partir do 9, avançar.

1. ​Entrar aqui no my MEO

2. Aceder ao símbolo de mensagens

3. Clicar em Criar pedido

4. Selecionar o tema e o assunto: ​ ​​

​​​T​​ema: Conta de cliente

Assunto: Cessar serviços

5. Para avançar para o formulário, selecionar Continuar pedido

6. Selecionar o motivo da cessação

7. Anexar os documentos necessários

8. Definir a data pretendida para a cessação do contrato

9. Aceitar os termos e condições e Avançar

10. Va​i ser enviado um email com um código de validação necessário para prosseguir o pedido

11. Inserir o código recebido

12. ​Clicar em Enviar

Ando desde o dia 10 de outubro no my meo a tentar cessar contrato. Chegando à parte avançar, não segue... Na loja, não cessam contrato. Tentei vários browsers, incluindo o edge como atrás recomendado, e não AVANÇA. Qual a alternativa? 

Reputação 7
Crachá +24

O problema deve ser o acima referido:

"O processo de desistência atravéz do my MEO pressupõe o envio de um token/código para assegurar que é o dono da conta que está a fazer o pedido. Esse token é enviado para o nº de telemóvel que está nos sistemas como o número de contacto ou para o email da fatura eletrónica. Se não tivermos no nosso sistema nenhum destes dados, o pedido não consegue avançar e deverá 1º atualizar os seus dados de contacto diretamente no my MEO."

Ando desde o dia 10 de outubro no my meo a tentar cessar contrato. Chegando à parte avançar, não segue... Na loja, não cessam contrato. Tentei vários browsers, incluindo o edge como atrás recomendado, e não AVANÇA. Qual a alternativa? 

Senhora

Uma vez fiz esse pedido para uma pessoa idosa que queria desistir do MEO porque estavam sempre a ligar com ofertas de produtos (tablets, mais velocidades de internet, router móvel, etc.) ainda aumentaram o valor da fatura em 16 euros, depois soube que a fidelização já tinha terminado.

Primeiro não consegui, no browser google, mudamos de PC e conseguimos, no browser firefox, soube que o funcionário ligou para o senhor, e renovaram o contrato por um valor mais baixo e desativaram a parte ser contactado com ofertas, retiram um número de telemóvel porque uma pessoa deixou de fazer parte do agregado familiar.

Se a Nelia está magoada por algum motivo ou tem dificuldades em pagar a fatura, vai ter oportunidade para falar e explicar.
Depois de fazer o pedido não deve ligar e podem ligar de um número anonimo. 

Na loja queriam a presença do titular para assinar os impressos ainda disseram que iam telefonar dentro de 15 dias.

No 16200 podem ajudar a escolher uma data e saber se tem de pagar indeminização. 
Cumprimentos
Хосе Франсиско

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Nelia Jose 

Para conseguir cancelar no my MEO tem de ter o produto que quer cancelar colocado/registao/associado ao my MEO e quem faz o pedido tem de ser a pessoa responsável por este produto (ou seja, tem de entrar no my MEO com o email onde está resgiatado este produto).

Não vai conseguir cancelar se apenas tiver associado ao my MEO o seu telemóvel do pacote, tem de ter aossciados todos os produtos do pacote.

Depois no processo, será enviado um código (token) para validação do pedido. Após a colocação do pedido, será contactada pelos serviços MEO.