Cessação de serviço

• 18 September 2014
  • 7 respostas
  • 988 visualizações

Boa noite, dirigi-me a uma loja PT, onde solicitei a cessação de serviço de banda larga a 8 de Agosto deste ano, tendo assinado toda a documentação necessária e por sua vez, foi-me entregue copias de todos os documentos assinados.
Entretanto paguei a factura de Agosto, Até aqui tudo bem..
O que achei estranho foi ter recebido outra factura para pagar de Setembro, e é aqui que me levanta a dúvida, será que cessaram mesmo o serviço que eu solicitei ?! Vou continuar a pagar algo que pedi para cessar ?..
É que eu não pretendo mais este produto pois optei por outro produto meo.
Agradecia esclarecimento.
Obrigado

7 respostas

A partir do momento em que o Cliente pede a cessação do serviço, nenhuma Operadora pode cobrar mais qualquer valor!!

Conseguem imaginar-se num restaurante, dizem que não querem mais comida, e continuam a trazer!? Mesmo sem a querermos, e sem a ter comido, vai ser cobrada... Não me parece!!!
Reputação 6
Crachá +22
A partir do momento em que o cliente pede para o contrato ser cancelado deverá pagar o que ainda está em divido.

Depois de tudo pago não deveriam chegar mais nenhuma factura.

Tem algum comprovativo do cancelamento?

Proponho que exponha a situação via Área de Cliente.
Tenho a cópia do comprovativo de cancelamento que está assinada por mim e rubricado pelo assistente da PT e dos documentos de identificação e uma fotocópia da factura para cancelar.
Enviei à alguns dias um mail para a MEO, recebi de imediato um mail a informar que tinham recebido, mas nunca responderam...
Hoje mesmo enviei uma reclamação para a provedoria do cliente da PT, são os únicos que respondem a todas as solicitações.
Reputação 6
Crachá +22
Exponha então a situação via Área de Cliente enviando em anexo os referidos documentos assinados.

Depois irá ser contactado pelo apoio.
Reputação 2
A Provedoria do Cliente não é a única a responder.

A grande diferença é que a nível nacional a equipa de tratamento de e-mail's provenientes da Área de Cliente é mais pequena e tem mais e-mail's para responder do que a equipa da Provedoria do Cliente.

Se deveria existir uma equipa maior? Sem dúvida. Talvez assim o tempo médio de resposta não fosse de 20 dias.
Boa noite, fui contactado pela provedoria do cliente, só posso agradecer, pois respondem prontamente, seja ou não a nosso favor, temos sempre uma resposta, obrigado.

Fui informado que teria de pagar a última fatura que apesar de a fatura dizer Setembro corresponde a Agosto (um pouco confuso...), mas pronto.
Afinal não tinham cessado o serviço como solicitei a 8 de Agosto, mas cessaram hoje devido à minha reclamação e disseram que não iria receber mais nenhuma fatura, informação da provedoria do cliente.
Entretanto recebi um mail do apoio da MEO a confirmar essa mesma informação, Obrigado.

Responder