Carregar Cartão no Estrangeiro?

  • 23 Dezembro 2016
  • 3 respostas
  • 5410 visualizações

Boa noite. 

Tenho andado à procura de informação sobre este tópico mas não encontrei nada relativo à MEO, apenas a outra operadora. 

Trabalho no estrangeiro e ainda nao tive Oportunidade de me deslocar a Portugal.
Gostava de saber se há alguma possibilidade de efectuar um carregamento para um cartão MEO via cartão de crédito, paypal ou através de uma conta bancária  estrangeira. É que torna-se muito menos inconveniente - pelo menos, para mim - em comparação a pedir para alguém em Portugal o fazer por mim, muito menos para fazer transferências internacionais, em especial por causa do câmbio.

Obrigado, desde já.

3 respostas

Reputação 2
Olá ZanPt,


 


Atualmente, é apenas possível efetuar carregamentos para cartões MEO via cartões de débito associados a contas bancárias portuguesas.


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.
Não estou esclarecido. 

Como é que é possivel que uma operadora do tamanho da MEO não tem um serviço de carregamento através de Paypal?! 

Ainda pior, porque é que, agora, se dedicam à chantagem para forçar os clientes a mudar de tarifário? Sou cliente TMN desde 1999, tenho o meu actual numero desde 2003 e sempre fui cliente de 15-20 euros por mes no que toca a carregamentos, NO MINIMO. 

Agora estou no estrangeiro e só quero o meu cartão para fazer e receber chamadas de familiares, tenho um tarifário que não tem carregamentos obrigatórios, e de repente, vocês aplicam uma mensalidade "só porque sim"? Vocês têm noção que pela lei da União Europeia, quando eu aderi a este tariário, eu aderi às condições da altura (2015), e nunca, em nenhum momento, me foi transmitido (nem estava no "contrato/acordo" ) que a MEO poderia alterar as condições do tarifário a qualquer momento sem avisar. 

Portanto eu quero saber, agora, duas coisas:

- porque é que me cobram 1 euro todos  os meses sem avisar;

- como é que mudo de tarifário visto que online não consigo, porque o site diz que "não tenho saldo suficiente", apesar de ter 7 euros, mas também não dizem o que é "saldo suficiente."

 



Nunca pensei que a MEO se fosse tornar num sistema de roubo legal. Mas não se preocupem. Se não obtiver resposta nos proximos 2 ou 3 dias, eu mudo de Operadora. 
Troca para UZO que é mais fácil do que mudar de operadora. O UZO é pré-pago sem mensalidade (também denominada pela MEO como "taxa de não utilização de cartão" e "taxa de manutenção do cartão de 1 Eur")

Eu tinha um Pako sem carregamentos obrigatorios e sem mensalidade e a MEO debitava todos os meses 1,80€ de não fazer chamadas e mais 1 euro de manter o cartão ativo. Fui basicamente forçado a mudar! Aprenderam com os bancos a roubar.

Se não quiserem mudar, e não fazem chamadas tem de por uma lembrança na agenda para a cada 29 dias fazerem uma chamada para um numero qualquer 808. Assim só pagam 8 centimos por mês em vez de 1,80€. No estrangeiro o 808 não funciona, por isso enviem uma SMS para voces próprios.

Responder