Cancelar o Débito Directo e passar a pagar por outras alternativas.

  • 9 March 2016
  • 3 respostas
  • 1792 visualizações

Muito boa noite!


 


Tenho uma dúvida, sou cliente e-escolas com uma conta muita antiga, na altura foi minha irmã que ficou responsável pelo seu pagamento e o débito directo até agora têm sido na conta dela. Ora, eu agora já trabalho e queria ser eu a pagar a conta, mas não sou adepto do débito directo, a minha pergunta é, posso cancelar o débito directo e começar a receber as facturas na minha morada e paga-las onde quando me der jeito (durante o prazo limite, é claro)? Isto afectará de alguma forma o contrato? Desde já um muito obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para estar na ser feito o debito directo na conta da tua irmã...provavelmente estará o contrato no nome da tua irmã...


 


tens de confirmar isso...caso esteja no nome da tua irmã terás de pedir alteração de titular para ficar no teu nome...e assim acabar com o debito directo...em alguns casos existem descontos e beneficios por ter o debito directo...mais uma situação que terás de confirmar...
Sim, o contrato está no nome dela. Eu se quisesse mudar o débito directo para minha conta conseguia através da área de cliente. A nossa morada até é a mesma por isso nem interessava mudar o nome do contrato, apenas saber se posso cancelar o débito directo e começar a pagar de outras formas, sem perder o contrato actual, é um requesito do e-escola ser pagamento por débito directo?


 


De momento não estou em Portugal, senão ligava ao apoio ao cliente para tirar as dúvidas, mas ñ estou para pagar roaming.


 


 

Estou no brasil, e não tenho data de retorno, devido a COVID, quero cancelar ou tirar o débito em conta.

o que posso fazer sem onus? Sem despesas? Vou cancelar a conta no santander, taxas muito altas.