Pergunta

Cancelamento durante Periodo Experimental (14 dias)

  • 19 January 2021
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Bom dia,

Uma vez que estou em período experimental de 14 dias, de acordo com o Direito de Livre Resolução, gostaria de cancelar o meu contrato.

Para cancelamento do contrato, devo enviar o formulário Mod.C/1001313 preenchido através da plataforma do My Meo? Não consigo Criar Pedido, uma vez que a página não mostra qualquer formulário de criação. Já tentei diferentes browsers, e diferentes computadores. 

Mais uma vez, estão a forçar o contacto telefónico via chamada de custo acrescido? Já ontem fiquei sem saldo tendo estado 80% do tempo “em espera” de apoio técnico. E não se dignaram em retribuir a chamada, após esta ter caído. Vergonhoso.

Aguardo resposta breve (dentro do período experimental, diria).

Cumprimentos


11 respostas

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Tem o produto registado na área de cliente? Só depois consegue criar pedidos. 

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Bom dia Ricardo27,

Obrigado pela resposta. Infelizmente, uma vez que estou em período experimental de 14 dias, ainda não recebi a minha 1ª factura, pelo que não sei o número de conta, número de produto, número de telefone, nada (nem tenho acesso à box para consultar).

Entretanto já consegui contacto com a comercial através do número GRATUITO 800 208 344.

Cupts

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Para cessar o seu serviço:

1. Faça o download do formulário de acordo com o seu serviço:

Formulário para telemóvel ou internet móvel
Formulário para telefone, internet fixa e televisão

2. Preencha o detalhe do seu pedido e confirme os dados de contacto

Se não consegue aceder aos pedidos em https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido 

3. Entregue em uma loja MEO

A data em que entrega o pedido na loja é o que deverá contar. (digo que será a forma mais rápida).

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Boa tarde @OmicronPersei8 

Obrigado pela resposta.

Entretanto dirigi-me a uma loja, e preenchi o formulário. Estranho foi não ser prática da MEO entregar um duplicado autenticado/assinado ao cliente, constatando a data de acuso de cancelamento do contrato. 

Após contacto telefónico, foi-me também indicado que teria de pagar um montante associado ao serviço prestado englobando a instalação, a ativação e a utilização durante este período. Quanto a isto,  de acordo com o Decreto de Lei de Direito de Livre Resolução (cf. Decreto-Lei n.º 24/2014), não podem ser aplicados quaisquer custos uma vez que a MEO não informou sobre as condições associadas à desistência no período experimental (dos 14 dias), portanto, e mais uma vez, não cumprindo o dever de informação pré-contratual.

Para além disso, a MEO também não cumpriu o dever de informação pré-contratual de partilha das condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução, conforme determinado na alínea j) do n.º 1 do artigo 4.º, o prazo para o exercício do direito de livre resolução é de 12 meses a contar da data do termo do prazo inicial.

Mas enfim, espero que esteja resolvido, e que seja feita justiça de acordo com a legislação em vigor.

Cumprimentos.

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boas

 

só espero que o contrato tenha sido feito via telefone...

Reputação 7
Crachá +22

isso já não lhe sei dizer, deduzo que muito antes estarão a ligar-lhe para reter a desistência. Eventualmente até poderá ser algo que amenize a razão inicial da situação que o trouxe aqui a este desfecho. Desconhecendo o contexto, do que foi dito ou eventualmente omitido.

Os serviços em si, não tem qualquer interesse em criar situações de conflito, ou deixar clientes insatisfeitos. Muito pelo contrario, mas mesmo assim não inibe que possa ocorrer situações.
 

 

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Crachá +23

boas

 

a questão é que os 14 dias só contam se for contrato via telefone...

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Crachá +11

… 18.3. Quando a adesão ao serviço não for efetuada em lojas, o cliente, caso seja consumidor, pode exercer o direito de livre resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de adesão às condições contratuais, mediante comunicação de resolução, através de declaração inequívoca, dirigida à MEO, podendo utilizar a minuta abaixo indicada….

 

A adesão foi feita em loja?

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Crachá +11

boas

 

a questão é que os 14 dias só contam se for contrato via telefone...

Também se aplica para as vendas door 2 door

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Boa tarde.

Obrigado a todos pelo feedback.

Para enquadrar, numa perspetiva de dar alguma informação construtiva aos demais, segue a cronologia.

Celebrei contrato por telefone (via Comparajá, após ter solicitado o contacto através do site de algum dos prestadores deste serviço). Foi-me indicado que a MEO seria o prestador com melhor fiabilidade e qualidade de serviço.

Desde logo, na instalação, verifiquei que, as condições do contrato (que validei por SMS sem confimar - ERRO GRAVE!) não correspondiam ao telefonema (DL 100Mbps vs 200Mbps). Vim a saber que existia uma cláusula a aumentar +100Mbps indefinidamente.

Isto significou que o equipamento instalado na habitação não era o mais recente “Cybergate” (ou algo assim), apenas disponível para contratos de +200Mbps, mas sim uma combinação de descodificador ONT+router. Desde o primeiro dia que tive problemas na ligação, com reboots aleatórios e repetitivos do router, perda de sinal, etc (em Homeoffice, videocalls, reuniões e afins).

Contactei o apoio ao cliente, e acabei por ficar sem saldo no telemóvel, uma vez que as chamadas são pagas a partir de telemóveis de outras redes (mesmo quando o problema é da própria MEO). Ninguém retornou a chamada (esperei 24h) mesmo sabendo que eu estava com problemas da responsabilidade da MEO.

Como não tinha ainda recebido a minha primeira factura, nem sabia o N.º Telefone Fixo (não instalaram qualquer equipamento exigido no atendimento automático do 16200, nem fui capaz de “Registar o Produto” no portal My MEO (pois também não sabia nem N.º de cliente, nem N.º contrato) , sendo um dificuldade tremenda entrar em contacto com o Apoio ao Cliente.

Enfim, uma série de problemas e dificuldades que nenhum cliente deseja ter, muito menos durante o período experimental do serviço. 

Cumprimentos.

serviço contratado por comercial, instalado dia 6/03 portabilidade dia 9/03. quero cancelar porque nao estou satisfeita.
podem cobrar o valor da instalação? 

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