Resolvido

CANCELAMENTO DE SERVIÇOS MEO

  • 10 August 2020
  • 22 respostas
  • 47854 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia a todos,

Pretendo fazer o cancelamento do serviço MEO uma vez que vendemos a casa.

 

É frustante, andar neste site a procurar onde podemos fazer a comunicação, tal como é frustante ligar para estes senhores...ou não atendem, ou em vez de fazerem o que pedimos querem a força que o serviço seja dado a outra pessoa.

 

Quando finalmente aceitam o nosso pedido, querem que envie carta mas esta tem de chegar hoje, caso contrário pago mais uma factura. Ora como é que eu estando em Lisboa, a carta chega hoje ao Porto??? ou então através da área de cliente que mais uma vez gostaria de saber ONDE????

icon

Solução por Ricardo27 10 August 2020, 16:40

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O pedido de cancelamento tem que entrar no mínimo com 15 dias de antecedência do fim do período de fidelização / período de facturação, caso contrário o contrato prolonga-se por mais 30 dias. 

Veja aqui como proceder:

​Cancelar o meu serviço

 

​Antes de pedir o cancelamento do serviço, consulte o seu contrato para saber se já terminou o seu período de fidelização. Se não encontrar esta informação, contacte-nos através das linhas de apoio​.​

Para cancelar o serviço:

  1. Faça o download do formulário de acordo com o seu serviço:
  2. ​Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO;
  3. Aceda ao símbolo de mensagens (o envelope no canto superior esquerdo);
  4. Clique em Criar pedido;
  5. ​Preencha os campos do pedido​, indicando: ​ ​ ​
    • no Tema: Pedido
    • no Assunto: Pedido de Cessação
  6. Escolha o produto que pretende cancelar;
  7. Anexe a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por si​;
  8. Clique em Enviar pedido.


Após criar o pedido, aguarde um con​​tacto da nossa parte.

Reputação 2
Crachá +1

Caro Ricardo,

Continuo a achar uma frustação tremenda o que os senhores deste serviço nos obrigam a fazer.

  1. O periodo de fidelização já terminou há muito
  2. Não existe qualquer valor em divida
  3. Não pretendo fazer a renovação

Que mais pretendem? para além da minha vontade que já expressei via telefone, pois se gravam as chamadas já devia ser mais que suficiente. Ainda por cima com um site onde nada é explicito….gostaria muito de encontrar o tal envelope no canto superior esquerdo de que tanto falam para criar pedido.

Reputação 7
Crachá +24

Aqui o link para abrir o pedido. 

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Como já expliquei acima, tem que ser no mínimo com 15 dias antes do fim do período de faturação e tem que ser por escrito. Como em quase todos os serviços, a cessação é sempre mais complicada do que a adesão. 

Reputação 2
Crachá +1

Sem mais comentários…. pois os argumentos continuam a não ser válidos

Olá Serafim

Permita-me partilhar a minha última experiência:

O último cancelamento foi com a NOS, fizemos por escrito por carta registada com aviso de recepção e indicamos, o último dia da fidelização para desligar e mencionamos “saída do apartamento para venda”.

Verifico que as operadoras não querem perder clientes, mas tem que perceber que o dinheiro é decisão é do cliente e nem todos tem paciência para aturar funcionários formados para não deixar sair os clientes.

“When it comes to cancelling your internet service, no matter who your ISP is, they usually aren’t going to go down without a fight. Their retention department is trained to keep unsatisfied customers from leaving, so they will do what they can in order to get you to stay “.

Tenho meo fibra desde 2015 e penso renovar fidelização antes de terminar a actual.

Espero que já tenha uma operadora com boas telecomunicações, na sua nova área de residência.

 

Reputação 2
Crachá +1

Com a MEO é a minha 2ª má experiência….e por muito que a decisão seja minha e o dinheiro também, eles acham que podem mandar nas pessoas  e nas carteiras. Não respeitam nada nem ninguem

Olá

Serafim Miguel

Em quase tudo parece que estamos a regressar ao passado.

As melhorias nas telecomunicações a favor dos clientes avançam à velocidade de caracol.

Pelo que percebi no fórum e em outros lugares ainda vai ter que pagar mais um mês de acordo com as políticas das empresas de telecomunicações.

Hoje por telefone sem dificuldade requisitamos serviços sem assinatura, é difícil compreender porque não podemos terminar acordo com a mesma facilidade.

Compreende-se que os 15 dias úteis são por causa da contabilidade, mas posteriormente poderiam devolver a mensalidade de serviço não utilizado fora do período de fidelização.

Parabéns por ter apenas 2 más experiências.

Em Lisboa existem 43 lojas e poderá ser uma das melhores opções para rescindir o vosso contrato.

https://www.meo.pt/lojas

Um bom dia para todos.

JF

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Bodas modera a linguagem, esse tipo de linguagem não tem espaço num forum.

Boa tarde, estou a tentar cancelar o serviço meo (TV / Internet) na minha área de cliente e não consigo.

Segui todos os passos (criar pedido, anexar ficheiro, etc...) e no final quando carrego em submeter surge a mensagem “ Não foi possível criar o seu pedido - consulte o estado dos seus pedidos na sua caixa de mensagens”  Não é dada qualquer explicação do motivo do pedido não ter sido criado, nem aparece qualquer mensagem na caixa de mensagens. Agradeço esclarecimento. Obrigado.

Boa noite

Vendi a minha casa e estou a mudar me para uma localidade onde a Meo, não está a garantir a mesma qualidade de serviços.

Gostaria de saber se posso rescindir o contrato mesmo tendo uma fidelização até 06/2021.

Eu segui estes passos no My MEO e “estão a analisar”

Como retirar Números do tarifário MEO:

Entrar no My MEO
Clicar em Pedidos e Mensagens (Símbolo do envelope)
Clicar em criar pedido
Selecionar o quadrado Conta de Cliente
Selecionar o tópico Cessar Serviços
Em cessar contrato indicar o que se pretende fazer no rectângulo produto (ex: selecionar Telemóvel ou internet móvel)
No rectângulo Produto é necessário seleccionar o nº de telemóvel da pessoa titular do contrato na MEO (senão não funciona, dizem “Por motivo técnicos não conseguimos tratar seu pedido. Tente mais tarde!”)
Clicar em Continuar Pedido
Fazer do download do formulário que se pretende, preencher e assinar depois fazer o up load em Adicionar Ficheiros
Clicar em Criar Pedido
Clicar em Confirmar pedido (pop up)

 

Olá, não consigo criar um novo pedido a página não abre 100%

Boa noite, sou cliente MEO desde 11/2019 acabando a fidelização apenas em Novembro mas tendo em conta a conjuntura atual vou-me mudar para casa da minha mãe, que já é cliente MEO. Como posso cancelar o serviço? Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Inesssousa

Veja aqui:

​Cancelar o meu serviço

Gostaria de cancelar minha assinatura com a MEO, Motivo retorno ao Brasil, já não consigo fazer o cancelamento via ligação, pois já não tenho mais número de Portugal

Gostaria de ter acesso ás últimas faturas pois cancelei o contrato como falei devido ao estar desempregada queria fazer pagamento em prestações mas em primeiro gostava que dissessem e mostrassem as faturas que e um valor bastante elevado. Mais visto que tenho já o contrato cancelado queria saber qual o contato ou mail que devo escrever ou telefonar para fazer pagamento em prestações. 

Reputação 7
Crachá +24

Primeiro contacto será pelo 16200, depois analisam a situação e reencaminham. 

Bem haja Ricardo 27. Quero ver como vai ser porque até metem logo a INTRUM ao barulho e como sabemos com esta entidade ainda é bem mais alto o valor. 

Ola, boa noite. 

Me chamo Felipe Costa, me mudei de Lisboa        ( Portugal) em Dezembro para o Reino Unido. Desde então foz algumas tentativas de cancelar meu plano com a operadora MEO, TV, INTERNET  E TELEFONE. Todos mal sucedidos, pois os mesmos estão querendo me enfiar uma multa de cancelamento. 

Quando estamos sendo defendidos pelo art  437 1° que em caso de  mudança de País,  que é o meu caso o serviço deve ser encerrado sem qualquer multa.  O que devo fazer nessa situação, pois estão gerando faturas sem  nehum tipo de uso do serviço.

Um martírio o caminho para cancelar, e uma falta de informação por parte dos atendentes, principalmente os por telefone.

 Antecipando-me, busquei orientação prévia com a qual me dirigi à loja onde devolveria os equipamentos e concluiria cancelamento.  

Primeira surpresa, a loja não aceitava, só algumas o fazem.

 Segunda surpresa, a terminação do serviço não poderia ser feita na loja, alguém me chamaria.

 Terceira surpresa, a liquidação não se dá de forma imediata, a fatura do mês em curso e a do mês seguinte ainda serão emitidas.

 Quarta surpresa, o equipamento somente pode ser devolvido quando do término do contrato, ou seja, depois da emissão da segunda fatura depois do cancelamento.

 Impossível!!!!

Sou cliente do Meo há 2 anos e o meu contrato com o mobile terminou em Março. Estou a ligar para o Meo há 1 mês para cancelar o meu contrato e mudar para pré-pago. Estão a deduzir dinheiro da minha conta .E quando eu  liguei para eles disseram que vamos ligar para vocês, mas eu não recebi uma ligação. Já se passaram 2 meses .A mesma coisa que eles disseram quando eu liguei. Liguei várias vezes Qualquer sugestão pessoal

Crachá

Gostaria de cancelar minha assinatura com a MEO, Motivo retorno ao Brasil, já não consigo fazer o cancelamento via ligação, pois já não tenho mais número de Portugal

wictor estou com o mesmo problema,cancelei o serviço mas deixaram la meo cloud e meo safe e nao consigo destaivar isto.