Cancelamento

  • 14 November 2017
  • 2 respostas
  • 389 visualizações

Boa tarde,

 

Fiz um pedido de adesão ao serviço MEO internet e TV na semana passada

 

até quando posso cancelar?

O serviço ainda não foi instalado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Presciso fazer o cancelamento de meu pedido de adesão ao plano de telemóvel,..?como faço pra cancelar o plano?
Reputação 7
Crachá +24
"Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância e porta-a-porta
Os consumidores (pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais) têm um prazo de 14 dias seguidos, contado a partir da data da celebração de um contrato feito à distância (por telefone, através da Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por exemplo, através de um vendedor porta-a-porta), durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos, sem terem de indicar um motivo.
O prazo para exercer este direito (designado direito de livre resolução) passa para 12 meses, se o operador não tiver informado o consumidor, antes da celebração do contrato, sobre a existência do direito de livre resolução e as condições do seu exercício. Se o operador informar entretanto o consumidor desse direito, o prazo será novamente de 14 dias seguidos, agora contados do dia em que o consumidor recebeu a informação.
Para exercer o direito de livre resolução, o consumidor pode utilizar o formulário que lhe deverá ter sido entregue pelo operador quando fez o contrato ou informar o operador, de forma clara, da sua intenção de resolver o contrato.
Cabe ao consumidor provar que enviou o pedido de resolução dentro do prazo, pelo que recomendamos que o pedido seja enviado por escrito e que seja guardado o respetivo comprovativo."