BURLA | Subscrição de Serviços Não Solicitados

  • 20 January 2016
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Boa tarde,

Recebi 2 SMS no meu telemovel a indicar a subscrição de serviçoes que não solicitei, dos remetentes: jogosmani ejogueagora.

Liguei para o apoio ao cliente MEO, e indicaram-me que iam cancelar a subscrição dos mesmos, uma vez que não tinha solicitado.

 

Agora, na fatura de Janeiro 2016 é cobrado pelo serviço MEO o valor de 8.9820€ por: "Conteúdos - Outros conteúdos - subscrição"

 

Estamos perante um claro abuso de confiança por parta da MEO, ao permitir que, via a plataforma MEO, outros serviços seja subscritos sem serem solicitados pelos seus clientes, isto enquadra-se como uma Burla e abuso de confiança perante todos os seus clientes.

Quero que me resolvam esta situação, vou pagar a minha fatura, mas apenas os valores correspondentes aos serviços que contratualmente acedi a comprar e utilizar, não mais que isso.

 

Aguardo o vosso contacto.

 

Humberto Oliveira

NIC:1241624700

 

 

2 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Reporte a situação via Área de Cliente para que a situação seja analisada.
Tenho exactamente o mm problema. Num mês e pouco recebi por sms 2 ou 3 subscrições não solicitadas, inclusivamente uma recentemente da qual nem sequer recebi notificação. As Duas primeiras tinha cancelado mal recebi as msg de notificação. Na altura telefonei ao apoio ao cliente para saber o que se passava, enfiaram-me o barrete dizendo que eu provavelmente carreguei inadvertidamente em pop ups e que n tinha nada a ver com eles, no entanto não me souberem explicar pq que é que apesar de eles n terem responsabilidade no assunto, eram eles que faziam a cobrança.
Agora recebi a fatura e vinha cobrado 8 euros e tal + iva em serviços extra plafond. Telefonei novamente para o apoio ao cliente, deram a mesma ladainha dos pop ups (depois de anos sem problemas, ando com uma pontaria a pop ups infalível ) e fui informado que havia mais uma subscrita da qual nem sequer recebi notificação. Imediatamente mandei cancelar, bem como bloquear futuras subscrições a empresas de valor acrescentado.
Ao recusar-me pagar o valor, disseram-me para telefonar para a empresa em questão para resolver a situação. Assim fiz fui atendido pelo atendedor automatico, que me disse para esperar por um operador que nunca chegou.

Não vou pagar por nada que n tenha solicitado e com o qual não concordei de livre e espontânea vontade, muito menos com o perfeito desconhecimento de estar a aderir ao que quer que seja.
É uma falha grave de confiança e privacidade por parte da minha operadora ao andar a fazer de cobradora em nome de empresas no minimo duvidosas. Não foi a primeira vez que tive uma situação grave com a meo. 2 vezes já é demais.

Dito isto, subscrevo tudo o que o Humberto disse e espero ver esta situação resolvida.

Eduardo Coelho

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