Burla

  • 5 Março 2018
  • 18 respostas
  • 1265 visualizações

Reputação 1
Estou cada vez mais aborrecido com o serviço  MEO . Estou a ser alvo de uma burla inqualificável, vou passar a explicar o motivo : 

Desde o mês de Janeiro , subscreveram-me dois canais para adultos , nomeadamente a Playboy TV e a Venus , canais esses subscritos no dia 31 de dezembro de 2017 segundo na fatura de pagamento . Mas o que é estranho em tudo isto , é que eu já no dia 30 desse mês estava em viagem para celebrar a passagem do ano e so voltei no dia 2 de Janeiro . 

Mal soube deste "erro" desloquei-me imediatamente a uma loja e no entanto dizem que os canais codificados so podem ser subscritos através do comando , a mesma coisa me disseram quando liguei para o apoio ao Cliente. 

Agora pergunto-me : visto que não estava em casa nessa data de subscrição dos canais , será que foi o meu cão a fazê-lo ? 

É uma vergonha o que me está a acontecer , ser alvo de burla por uma empresa de telecomunicações desta grandeza a nível nacional .

18 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas


 


infelizmente o sistema esta mesmo preparado para isso mesmo...os canais só serem possiveis alugar pelo comando...


 


estranho demais...
Reputação 3
Qual grandeza?  Neste momento a MEO caminha para um resíduo desprezível. Anda a enganar tanta gente e ainda acha que se safa com esta?  Até os aldraboes da NOS conseguem ser mais honestos do que esta gente!
Reputação 3
Errado,  o gestor do sistema consegue fazê-lo remotamente. Assumam o erro e deixem-se de tretas!
Reputação 1
Exatamente , é uma boa estratégia de conseguirem faturar mais um bocadinho , e ainsa por cima estes canais tem fidelização de 6 meses . É uma vergonha!
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


é mentira que seja activo qualquer canal sem ser pelo comando...o sistema não o permite sem que existe algum pedido do cliente.


 


ingorancia das coisas faz dizer coisas erradas.
Reputação 1
Mas acha que se tivesse sido eu a ativar estes canais , eu viria para aqui e para as lojas queixar-me do assunto? Estou farto de ouvir a mesma treta que so se pode subscrever canais através do comando , onde eu acho que o podem fazer remotamente através do sistema !
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


mas as pessoas devem seguir-se pelos factos e não pelas opiniões...


 


os factos já foram transmitidos...não queres aceitar porque não foste tu a o fazer...mas alguem o fez...
Reputação 4
Boas,


 


         isso é motivo para uma reclamação no livro oficial de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Reputação 6
Crachá +15
Boas, quando foste de viagem deixas-te a chave a algum amigo ou familiar? 


Se sim, não terá essa pessoa ou as pessoas que supostamente tiveram em tua casa terem ativado esses canais?


E muito estranho isso ter ativado sozinho, só se foi mesmo falha do sistema e a MEO não se queira responsabilizar por isso, porque regra geral os canais só podem ser ativados no comando da box, a pedido do cliente por telefone ou na area de cliente agora my meo.


Eu já tive amigos e familiares em que pessoas próximas lhes ativaram canais sem eles saberam, claro que depois com alguma sorte  veio a se descobrir quem foi.


Ps : Eu  fiz as perguntas em cima só para tentar perceber, é porque de facto é muito estranho.


 
Bom dia. Estou a passar pelo mesmo. na factura deste mes tambem me aparece o serviço Adultos Ilimitados que não activei. e sei de fonte segura que é possivel fazer esta activação sem ser no comando da tv.

há mais ou menos 4 anos aconteceu o mesmo. e tambem com canis pornograficos. Vieram com a conversa da treta de que só pode ser activado na box, bla bla bla. 

ja apresentei queixa no livro de reclamações e nao vou pagar o serviço
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


a tua fonte segura é duvidavel...
Reputação 6
Crachá +15
Boas, e não terá sido outra pessoa  ( um amigo, alguma criança (acidentalmente ) ou  algum familiar) a ativar o serviço?


É muito estranho, as ativações de canais ou serviços premium,só podem ser ativos com o consentimento dos clientes e a partir do comando da box, em excessões por telefone ou mesmo pela área de cliente.


Quanto á desativação dúvido que  a MEO deixe desativar esse serviço porque já passou um mês da sua subscrição se fossem 2 dias ou 3 eles desativavam mas passando 1 mês não o fazem se for em campanha, já que normalmente esse serviço tem periodo de fidelizaçao de 30 dias mas em campanha passa logo a 90 dias ou mais.


 
Isso diz voce! asseguro-lhe que não é duvidável. e se leu bem ja me aconteceu o mesmo ha tempos atras. num contacto telefonico disseram-me para alterar o pin. neste momento só eu que o sei. e ainda sei o que faço.
Eu diria que na sua situação é pedir o livro de reclamações e fazer a explicação por escrito, vai ver que secalhar a conversa muda logo de tom. Eu no mês passado descobri que na minha internet móvel havia alguém com cópia do meu cartão que andava a gastar o meu plafond (isto porque recebi as mensagens de 80% e 100% do plafond gasto num dia à tarde que não estive em casa e a NET esteve desligada) fiz barulho e bastante e ameacei cancelar o serviço e o problema foi logo resolvido passado uns dias.
ja fiz reclamação via net, embora pense que nao vai dar em nada. irei fazer mesmo na loja. tambem pode nao dar em nada mas nao vou ficar quieta.
Reputação 6
Crachá +15
Pelo que sei, o sistema está feito para só permitir ativações de serviços apartir do comando da box, com isto não quero dizer que não seja possivel ativar internamente mas tem de ser sempre com o consentimento do cliente.


Das duas uma ou esteve alguém na sua casa e sabia o código de compras e ativou o serviço.


Ou alguem teve acesso aos seus dados e conseguiu ativar o serviço por telefone ou pela internet.
se alguem esteve na minha casa foi um ladrão e com gostos pela pornografia! como lhe disse só eu sei o novo código. e mais uma vez de fonte segura, pode ser feito pela Meo remotamente. 


e voce esta a contradizer-se ao afirmar que acederam aos meus dados e activaram o serviço, quando anteriormente diz que so pode ser na box.
Reputação 6
Crachá +15
Não estou a contradizer-me posso é não ter explicado da melhor forma, regra geral o sistema apenas permite a ativaçao pelo comando da box ,mas há casos  em que é permitido a ativação fora deste, por exemplo pelo próprio site da MEO https://loja.meo.pt/canais/AdesaoCanaisPremium?cid=7.


De qualquer forma é reclamar dúvido é que eles deixem desativar esse serviço se ele ainda estiver no periodo de fidelização.


O conselho que eu lhe posso dar é para trocar de novo o pin da box, por segurança e verificar com alguma regularidade se os serviços que tem contratados com a MEO estão conforme contratou, é uma forma de evitar estas tais chatices.


 


 

Responder