Box cobrada indevidamente_"downgrade" de M4O para M40 light

  • 25 Julho 2014
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Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
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Bom dia.


sou cliente MEO desde Abril 2010 (salvo erro) e em agosto 2013 passei para o M4O (2 cartões). desde o inicio do MEO que a 2º box de 5,50 foi gratuita e consegui mantê-la sempre, fidelização após fidelização.


 


algures entre 25-30 JUN14 a exemplo de outros clientes recebi a tal carta a informar  da "passagem automática para M5O".


como vejo pouca televisão e nem sempre uso os 200mb mensais de interent no tlm, foi á página oficial da MEO e vi que havia o M40 light, que basicamente era manter o mesmo que já tinha, mas com um valor mais baixo BASE. se iria manter a 2ª box gratis ou não, isso so falando com um operador, pois no site fiquei com algumas duvidas.


Assim sendo e como pretendia reduzir o valor da FT mensal, eis como começou esta jornada:


 


1) 10 julho fiz pedido de downgrade.


   a) foi-me dito que com esta alteração iria começar a pagar a box, caso contrário se me mantivese (ou deixasse ficar) no M5O me iriam continuar a isentar a 2ª box. ate aqui tudo bem, ate porque o objetivo era reduzir a FT mensal e iria conseguir. -20 € pacote base + 5,50 da box que agora iria pagar, dá um saldo de 14,50 €. 


   b) como sei que a minh FT tem data de emissão por volta do dia 22/23 de cada mês, e estávamos no dia 10, perguntei:


como vai ser a proxima FT? 


HIP 1) consideram a data de alteração: a do pedido e a FT emitida por exemplo a 22 JUL, é fracionada, tanto o pacote base e box? ou seja: M4O desde 23 JUN (FT anterior) até 10 JUL ) ao preço base que sempre paguei de 79,99 e depois de 11 JUL-22 JUL (base do M40 light a 59,99)? ou


HIP 2) como estamos perto da proxima FT e para nao gerar confusão ainda vou pagar "EXATAMENTE", o que sempre paguei e somente depois na FT de AGO, é que já fico com os preços de M4O light?


 


OPERADOR MEO, responde, algo deste tipo: "...para simplificar, e garantir a alteração contratuadada, apesar de a mesma se prever ficar feita no prazo de 3 dias, confirmada por sms, e dada a proximidade da FT de julho, as alterações serão somente refletidas na FT de AGO. entretanto a FT de julho será igual ao que tem pago


 


EU: por mim tudo bem, fico confortavel com essa opção. e fico a aguardar a confirmação da alteração contratual.


 


2) no dia 15 JUL, liguei novamente a saber o ponto de situação, pois já tinham passado os 3 dias inicialmente previstos. o pedido ainda se enontrava em "processamento"


 


3) algures entre os dias 18-20 JUL apercebo-me que tenho mais canais e mais internet no telemovel, e nessa semana já tina recebido o cartão 3G dos 5GB. entretanto já tinha feito outra chamada para 16200+4+6 a perguntar o que aço com o cartão


3) dia 23JUL vou ver o mail e vejo que na FT emitida em 22JUL me estão a cobrar a 2ª BOX (que foi gratuita desde 2010)


 


4) ontem liguei 2 vezes (á tarde e á noite) para 0 16200+4+6 a ver se alguem me explicava.


   a) foi-me dito que a isenção da 2ª box terminou em JUN, e que tinha que a pagar porque em JUN2012 houve ua alteração contratual e que se aplicava apenas por 24 meses e terminava a JUN2014. 


   b) qual alteração contratual? e a alteração para M40 em AGO2013 que me iria fidelizar mais 24 meses até AGO2015 e na altura nada foi dito que a 2ª box terminava em JUN2014? em nenhum contacto me foi dito que a isençao da 2ª box seria até JUN2014. que culpa tenho eu disso?


   c) porque motivo foi-me agora em 10JUL2014 que me conseguiriam continuar a oferecer a 2ª box caso ficasse no M5O?


 


Aqui agora é que reside o problema:


   i) se tivesse migrado para M5O consegui a isenção da box até final da fidelização (AGO2013-AGO2015)


   ii) mas como me dizem que a isenção terminou em JUN2014 que a tenho que pagar agora???


   iii) ainda não foi feita a migração para M4O light (15 dias decorreram e nao sabem por mais quantos), e assim sendo não posso beneficiar da redução de 20 euros no pacote BASE.


    iv) ainda não sou M4O light , mas sou um M5O (em transição) que tem que pagar a BOX que teria grátis.


 


das duas 1: ou sou M4O light e pago 59,99 + box, ou sou ainda M50 (parece que sim) e pago 79,99 + box gratis, enquanto nao fizerem a transição.


não aceito é pagar 79,99 + 5,50 da box (pior do que quando era apenas M40 ou se fosse M5O).


 


ainda por cima dizem-me que nao sabem quando ficará feita a alteração final e que até lá pago os 79,99 + 5,50 da box, posto isto convem ao MEO eftuar a transição o mais tarde possivel! será isto uma punição por pedir downgrade? começo a achar que sim...


 


Dados cliente: 


Nº Cliente: 128 431 27 08


 


agradeço que em resolvam isto, porque senao terei que perder ainda mais tempo e ir reclamar por escrito numa loja. e nao vao querer que isso aconteça acreditem...


 


 

5 respostas

Reputação 2
BARRAS escreveu:

Maria_MEO escreveu:

Boa tarde @BARRAS , lamentamos a demora na resposta. Estamos a verificar a situação que nos reportou, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.



Boa noite.


 


estou desde o dia 10 de Julho (data que efetuei o pedido de alteração para M4O light), ou seja 28 dias, a aguardar pela migração.


no dia 29 de julho fui reclamar e pedir esclarecimentos na loja e disseram-me que passados 3 dias me iam ligar para resolver o assunto. pois bem fui de férias e voltei, 9 dias depois, e ainda ninguem se dignou a ligar-me.


 


 UPDATE: ainda estou desde o dia 10 de julho á espera da alteração. decorreram 40 dias. na área de cliente diz M5O, mas solicitei M4O Light. quanto mais terei que esperar? já fui 2 vezes á loja e não há meio de resolver. esta semana vai ser emitida a fatura do mes de julho/agosto e nem sei o que me espera.



 
Reputação 2
Maria_MEO escreveu:

Boa tarde @BARRAS , lamentamos a demora na resposta. Estamos a verificar a situação que nos reportou, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.



Boa noite.


 


estou desde o dia 10 de Julho (data que efetuei o pedido de alteração para M4O light), ou seja 28 dias, a aguardar pela migração.


no dia 29 de julho fui reclamar e pedir esclarecimentos na loja e disseram-me que passados 3 dias me iam ligar para resolver o assunto. pois bem fui de férias e voltei, 9 dias depois, e ainda ninguem se dignou a ligar-me.


 


 
Boa tarde @@@BARRAS , lamentamos a demora na resposta. Estamos a verificar a situação que nos reportou, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

Olá @BARRAS, obrigado por criar um tópico novo. Vou então reencaminhar para um colaborador. 



Paulo.Santos


 


quem agradece sou eu.


 
Reputação 5
Olá @@@BARRAS, obrigado por criar um tópico novo. Vou então reencaminhar para um colaborador. 

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