Aumento valor factura - Pedido de audição de chamada do contracto

• 15 Março 2018
  • 6 respostas
  • 488 visualizações

Boa tarde,

De que forma é possível ao cliente ter acesso à chamada de vinculação de contrato? 

Passo a explicar:

Na factura do mês de Março aumentaram em 1€ o meu tarifário Unlimited L (7Gb) pelo qual pagava 8,49€ por mês. 

O presente contrato foi firmado telefonicamente (com a linha de retenção) em Setembro de 2017, onde me foi garantido que durante os 24 meses o valor mensal de 8,49€ não sofreria qualquer alteração. Inclusivamente inquiri especificamente o comercial de forma a ter a confirmação desse facto! 

No dia 13 de Março de 2018, ao receber a factura, liguei para o apoio ao cliente a apresentar queixa referente a esta situação e foi feito o pedido de audição da referida chamada telefónica (3-265043771107).

Hoje (15 de Março de 2017) recebo um e-mail (que é claramente igual para todos os clientes) referente a essa audição, onde jamais é negada a confirmação que o comercial forneceu (do valor constante ao longo do período de fidelização), mas a dizer que o aumento é válido e que a reclamação do cliente foi indeferida.

Liguei novamente para o apoio ao cliente com o intuito de rescindir o meu contrato móvel, onde me foi confirmado que a reclamação tinha sido indeferida e que para rescindir tinha de pagar o valor restante do contrato. 

Como sei que estão a mentir (Setembro não foi assim há tanto tempo, portanto lembro-me bem do que perguntei ao comercial e da sua resposta), pergunto, de que forma é possível ao cliente ter acesso à chamada de vinculação de contrato? 

Obrigado

6 respostas

Boa tarde. Foi emitida uma factura com 1€ a mais do que o que acordei com a operadora, além do mais solicitei em sede de contrato o extra mensalidade a 0€, logo não pode haver qualquer excesso de consumo. Uma vez que a operadora não cumpriu o contrato vejo-me no direito de cancelar o mesmo. Quero instruções para fazê-lo com brevidade ou irei prestar queixa à ANACOM e DECO se for necessário. A operadora está a agir de má fé pelo facto de ter ativo o débito directo. Nem sequer se dignificaram a justificar em sede de factura o respectivo aumento.
Crachá
Boas. Recebi um sms que apartir de Março/Abril, teria que pagar mais 1€ por receber a fatura em papel. Dizem para aderir à fatura eletrónica para evitar pagar esse 1€. Possivelmente será também esse o seu caso.
Bom dia. Não é o mesmo caso porque eu já contratei com factura eletronica, nunca recebi em papel. O que acontece é que o operador anda à caça de mais receita e por isso dá uma justificação a uns e dá outra justificação a outros. Ou seja, não comes de uma maneira então comes de outra. Já prestei queixa à ANACOM e irei prestar queixa na direção geral do consumidor, mas obrigado pela resposta.
eu deixei de ter acesso à minha area de cliente, só por isso não consigo ter acesso à faturação
Boas tenho a fatura a pagar mas querem pagamento total dos valores do cumprimento a prestacoes o que faco?
Tem de ser mais específico, em contrário, ninguém vai poder ajudá-lo.

Responder