Resolvido

Aumento indevido do tarifário

  • 2 March 2015
  • 12 respostas
  • 1583 visualizações

Bom dia
Aderi em Novembro de 2014 a um tarifário Unlimited L, a partir de um contacto telefónico. Entre as várias condições do serviço a que iria aderir estavam o período de fidelização de 18 meses e um preço garantido (ou seja, pagaria sempre o mesmo) de €14,99 pelo serviço durante 24 meses.
Ao verificar a factura do mes de Fevereiro verifiquei que o valor do tarifário aumentou para €15,99, um aumento de €1,00 por mês, o que viola o acordo de "preço garantido durante 24 meses "  que está nas condições do acordo que foi assinado entre mim e a MEO. A n
Agradeço que a situação seja corrigida o mais rápido possível, com a reposição do valor das facturas para o valor acordado de €14,99/mês e o crédito do valor pago a mais nesta factura.


Cumprimentos
David
icon

Solução por davidjoaocabral 6 March 2015, 13:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 1
infelizmente aconteceu o mesmo a todas as pessoas, a Meo diz que houve um aumento qualquer...e que vem referenciado numa factura...
Aconteceu exactamente o mesmo comigo,pedi até para falar com alguém do departamento jurídico ou de qualidade,disseram que não é permitido.Seja como for isto é uma violação dos direitos do consumidor.Enviei queixa para a Anacom e lá terei de apresentar queixa numa das lojas.
Eis o que aconselho, uma vez que é reclamar pelo Apoio ao Cliente/Fórum é completamente inconsequente:

http://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/Factura%C3%A7%C3%A3o-indevida/m-p/66949#U66949
Obrigado pelo conselho.


Já tive a experiência do apoio a clientes e não deu nada.


Vou tentar reclamar pelo provedor do cliente.


 


 


 
Obrigado pelo conselho LMRR.


 


Após exposição ao provedor de cliente da PT, o problema foi resolvido.


 


Aconselho a tentarem o mesmo.Como foi dito, o apoio a cliente serve para muito pouco e não adianta reclamar com eles.


 


 
Reputação 1
bom dia


 


E como resolveram o problema? Voltaram ao 14,99€?
Bom dia


 


Sim. Assumiram que não houve informação da parte deles e, por isso, vão atribuir-me o crédito mensal de €1,00 para que eu apenas pague os €14,99/mes durante o período de fidelização.


 


 
Reputação 1
Boa! Para onde reportaram mesmo a situação, link? é que em outubro ou novembro 2014 tb aderi a promoção dos 14,99€ e agora pago 15,99 e não vejo nenhuma informação em lado nenhum.
Ei-lo:


http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/
Eu desisti,não foi a primeira vez que me enganaram em relação a serviços.Informei-me com advogados,Anacom e pesquisei os decretos leis do consumidor e realmente constatei que podia cancelar o contracto sem ser penalizado.Resta-me esperar a resposta da provedoria ou então...tribunal arbitrário.Se for no último caso além de cessar contracto ainda vou pedir indmenização pelos danos causados.
Reputação 1
Obrigado, vou verificar as facturas novamente e verificar se realmente eles falam ou não no aumento, caso contrario irei fazer o mesmo.
Também é possível enviar o e-mail diretamente para provedoria-cliente@telecom.pt