Boa tarde a todos.
Na factura que foi emitida a 25 de Outubro recebi um comunicado que refere:
"A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 200, opção 2."
Em primeiro lugar, esta informação devia ser disponibilizada mais cedo.
Contratualmente o cliente tem 15 dias para se pronunciar sobre alterações contratuais após tomar conhecimento.
Desta forma o cliente toma conhecimento que daqui a 1 mês vão estar disponíveis as alterações contratuais que vão entrar em vigor daqui a 2 meses. No dia em que emitem as facturas com estes alertas, os novos preços deviam estar logo publicados, no máximo a 1-11.
Em todo o caso e porque não considero isto grave, a minha questão é qual vai ser o meu preço final com IVA em Janeiro de 2016.
Em 2014 pagava 29.90€.
Em 2015 passei a pagar 31.50€
Qual vai ser o preço a pagar em janeiro?
No comunicado da factura referem para consultar o site meo.pt, mas como devem calcular o site é enorme e duvido que algures diga "a partir de Janeiro vai passar a pagar X".
Hoje na imprensa damos conta desta notícia:
"
Meo sobre preços em média 2,5% em 2016
O Meo vai actualizar os preços dos serviços de telecomunicações em média 2,5% em 2016, disse ao Económico fonte oficial da PT.
A operadora liderada por Paulo Neves costuma aumentar os preços tendo em conta o valor da inflação e a subida este ano fica em linha com o valor de aumento do ano passado, onde também se registou um agravamento nos preços de 2,5%.
"Os novos preços já estão no site e os clientes já foram avisados desse facto", disse ao Económico fonte oficial da PT. Nos tarifários móveis, por exemplo, a subida será cerca de 1 euro."
Fonte (17-12-2015):
http://economico.sapo.pt/noticias/meo-sobre-precos-em-media-25-em-2016_237750.html
Eu não sei onde está o novo preço que eu vou pagar, embora tenha uma chamada realizada em Agosto de 2014 onde me referiram várias vezes que iria pagar 29.90€ durante 24 meses excepto em casos de aumento ou diminuição de carga fiscal (que não é o caso). Portanto o meu preço vai passar a ser 29.90€ novamente? Vai diminuir?
Ou vai aumentar 2.5% como refere a notícia?
Ou se aumenta em média 2.5%, o que faz com que aumente mais para uns que para outros? Quanto é que o meu tarifário vai aumentar e porquê?
É legítimo saber antecipadamente "vai pagar X". Se eu renovar uma apólice de um seguro, se renovar um contrato de um ginásio etc sei antecipadamente não só se o meu preço vai ser alterado mas acima de tudo quanto é que vou pagar. Até obter esta informação não me considero devidamente notificado e informado sobre as alterações e condições.
Olá
Eu deparei-me também com o mesmo problema, já corri o site e não encontro nada, como sempre só vamos saber quando chegar a factura em Janeiro de 2016 a casa.
Cumprimentos
Eu deparei-me também com o mesmo problema, já corri o site e não encontro nada, como sempre só vamos saber quando chegar a factura em Janeiro de 2016 a casa.
Cumprimentos
eduardo_atalaia escreveu:
Boa tarde pacojones,
Também se me levantou a mesma dúvida, e já tentei pesquisar em todo o lado do site e nada encontro...
É incrível como anunciam que irá estar diponível no site os novos tarifários e não se encontra em lado algum...
Será que pode aqui colocar o link???
É assim tão difícil???
Acho que qualquer programador júnior de sites o conseguia fazer...
Enfim aguardo resposta, e de preferência antes de Janeiro 2016!!!
Obrigado!!
Boa tarde https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/8421,
Também se me levantou a mesma dúvida, e já tentei pesquisar em todo o lado do site e nada encontro...
É incrível como anunciam que irá estar diponível no site os novos tarifários e não se encontra em lado algum...
Será que pode aqui colocar o link???
É assim tão difícil???
Acho que qualquer programador júnior de sites o conseguia fazer...
Enfim aguardo resposta, e de preferência antes de Janeiro 2016!!!
Obrigado!!
Também se me levantou a mesma dúvida, e já tentei pesquisar em todo o lado do site e nada encontro...
É incrível como anunciam que irá estar diponível no site os novos tarifários e não se encontra em lado algum...
Será que pode aqui colocar o link???
É assim tão difícil???
Acho que qualquer programador júnior de sites o conseguia fazer...
Enfim aguardo resposta, e de preferência antes de Janeiro 2016!!!
Obrigado!!
aqui têm o pdf com os valores
comps
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-Novos-Precos-2016.pdf
comps
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-Novos-Precos-2016.pdf
Bom dia, obrigado pelo envio do link.
É uma boa referência pois permite saber os preços dos tarifários oficiais - isto é, dos preços base. Depois há as negociações, e o meu tarifário foi negociado, e a MEO não indica o preço. Não quero esperar para Janeiro para saber o meu preço.
É uma boa referência pois permite saber os preços dos tarifários oficiais - isto é, dos preços base. Depois há as negociações, e o meu tarifário foi negociado, e a MEO não indica o preço. Não quero esperar para Janeiro para saber o meu preço.
Para saber o valor da minha mensalidade enviei um pedido através da área de cliente e ligaram-me a dizer que a minha mensalidade vai aumentar 2€. Não me agrada esta facto mas o mal é geral e pelo menos sei com o que contar exactamente isso é que importa. Acho que podia era vir logo na factura a partir de Janeiro a sua mensalidade é X.
O aumento foi, supostamente, disponibilizado a partir de 1 de dezembro e se tens contrato de fidelização tens 15 dias para cancelar esse contrato se não concordares com o aumento. Mas, se cancelares o contrato por falta de cumprimento por parte da MEO dentro dos 15 dias (que já foram) tens de devolver as ofertas que te fizeram. Ou seja, (no meu caso) a instalação do serviço, o aluguer da box, o meo music e o voip. Isso está previsto na alinia 17 do contrato como contrapartidas. Por isso muito cuidado com as ditas ofertas. Posso támbé afirmar de que a informação do aumento de 2015 veio na factura de outubro de 2014 e este ano na de novembro e depois só disponibilizam o valor do aumento a partir de dezembro (e tens de procurar bastante). E atenção, segundo o contrato geral, qualquer desistência tem de ser efectuada por escrito em carta registada com aviso de receção. A desistência pelo portal ou por telefone não está prevista no contrato geral podendo eles fazerem como entenderem. Não há que facilitar.
Soube lendo os comentários anteriores, que acontecem aumentos todos os anos.. Já estive uns anos valentes na clix, depois na vodafone, e agora meo, sou contemplado com tal barbaridade pela primeira vez, qual a justificação? margens? inflacção? deflacção?
Isto acontece por um unico motivo isolado, os clientes deixam, e segundo o que também li por aqui, quase que aplaudem.. eu vou rescindir, não é pelo valor, mas porque a decisão de pagar mais que o anterior operador já foi além do limite que tinha estipulado, e agora, 3 meses depois de aderir, vejo esse máximo aumentar em 2eur? um dia lembram-se de ser 3, 5, 8eur, e não há problema, porque o importante não é desembolsar, mas saber quanto desembolsaremos.. isto parece um sketch humoristico do ricardo araujo...
Isto acontece por um unico motivo isolado, os clientes deixam, e segundo o que também li por aqui, quase que aplaudem.. eu vou rescindir, não é pelo valor, mas porque a decisão de pagar mais que o anterior operador já foi além do limite que tinha estipulado, e agora, 3 meses depois de aderir, vejo esse máximo aumentar em 2eur? um dia lembram-se de ser 3, 5, 8eur, e não há problema, porque o importante não é desembolsar, mas saber quanto desembolsaremos.. isto parece um sketch humoristico do ricardo araujo...
Actualizando a informação, não rescindi.
Deixei sempre claro que na eventualidade de existir receptividade por parte da meo a esquecer o aumento, eu não tinha razões para abandonar a operadora.
Já estava contente, embora discorde destes aumentos anuais, mas é algo que tem de ser, e depois do ter de ser, em vez de dizermos raios e coriscos e maldizermos tudo e todos, podemos tentar resolver, e eu resolvi, e saísse ou não, estaria sempre tranquilo pois muitas vezes com exigências parvas não chegamos longe, mas com amor e carinho chegamos :P
Bom ano.
Deixei sempre claro que na eventualidade de existir receptividade por parte da meo a esquecer o aumento, eu não tinha razões para abandonar a operadora.
Já estava contente, embora discorde destes aumentos anuais, mas é algo que tem de ser, e depois do ter de ser, em vez de dizermos raios e coriscos e maldizermos tudo e todos, podemos tentar resolver, e eu resolvi, e saísse ou não, estaria sempre tranquilo pois muitas vezes com exigências parvas não chegamos longe, mas com amor e carinho chegamos :P
Bom ano.
Bom dia,
É a 1.ª vez que participo no fórum.
Questões:
Alguém responsável da MEO nos responde?
O meu tarifário foi aumentado de 21.99€ para 31.98€ ou seja 1.98€ equivalente a 6.6% de aumento !!!
A quem posso reclamar eu tenho um contrato de fidelização...atendendo a este aumento ainda o tenho que manter? assim a MEO aumenta o que quer foi 6,6% podia ser 50% se o cliente não puder sair porque está agarrado com o contrato de fidelização.
É a 1.ª vez que participo no fórum.
Questões:
Alguém responsável da MEO nos responde?
O meu tarifário foi aumentado de 21.99€ para 31.98€ ou seja 1.98€ equivalente a 6.6% de aumento !!!
A quem posso reclamar eu tenho um contrato de fidelização...atendendo a este aumento ainda o tenho que manter? assim a MEO aumenta o que quer foi 6,6% podia ser 50% se o cliente não puder sair porque está agarrado com o contrato de fidelização.
A mim aumentaram-me 8%. Depois de me queixar para a Provedoria PT, dizem que a informação de aumento de preços estava referida na fatura de novembro.
Também gostava de saber até que ponto é legal o aumento de 8% e onde estão os contratos escritos que referem esta situação de aumentos?
O cliente nunca está defendido, porque há má fé por parte destas empresas. É preciso reclamar em massa para a ANACOM ou para a Provedoria de Justiça. Haja quem nos possa defender! Assim espero.
Também gostava de saber até que ponto é legal o aumento de 8% e onde estão os contratos escritos que referem esta situação de aumentos?
O cliente nunca está defendido, porque há má fé por parte destas empresas. É preciso reclamar em massa para a ANACOM ou para a Provedoria de Justiça. Haja quem nos possa defender! Assim espero.
Seria bom que a meo procedesse como a VODAFONE. Sou cliente TV NET da VODAFONE sempre me contrataram o valor acordado e quando acontece uma falha no serviço nesse mês sou creditado com um pedido de desculpas coisa que a meo não faz. É a lei do posso quro e mando
A meo tem que contratar um matemático porque actualizou de acordo com a inflação como a inflação foi de 0_3% as contas estão erradas.
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