Aumento de tarifário 2016 - quanto?

  • 17 December 2015
  • 12 respostas
  • 2743 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
Boa tarde a todos.


 


Na factura que foi emitida a 25 de Outubro recebi um comunicado que refere:


"A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16 200, opção 2."


 


Em primeiro lugar, esta informação devia ser disponibilizada mais cedo.


Contratualmente o cliente tem 15 dias para se pronunciar sobre alterações contratuais após tomar conhecimento.


Desta forma o cliente toma conhecimento que daqui a 1 mês vão estar disponíveis as alterações contratuais que vão entrar em vigor daqui a 2 meses. No dia em que emitem as facturas com estes alertas, os novos preços deviam estar logo publicados, no máximo a 1-11.


 


Em todo o caso e porque não considero isto grave, a minha questão é qual vai ser o meu preço final com IVA em Janeiro de 2016.


Em 2014 pagava 29.90€.


Em 2015 passei a pagar 31.50€


Qual vai ser o preço a pagar em janeiro?


 


No comunicado da factura referem para consultar o site meo.pt, mas como devem calcular o site é enorme e duvido que algures diga "a partir de Janeiro vai passar a pagar X".


 


Hoje na imprensa damos conta desta notícia:


 


"


Meo sobre preços em média 2,5% em 2016


O Meo vai actualizar os preços dos serviços de telecomunicações em média 2,5% em 2016, disse ao Económico fonte oficial da PT.


A operadora liderada por Paulo Neves costuma aumentar os preços tendo em conta o valor da inflação e a subida este ano fica em linha com o valor de aumento do ano passado, onde também se registou um agravamento nos preços de 2,5%.


"Os novos preços já estão no site e os clientes já foram avisados desse facto", disse ao Económico fonte oficial da PT. Nos tarifários móveis, por exemplo, a subida será cerca de 1 euro."


 


Fonte (17-12-2015):


http://economico.sapo.pt/noticias/meo-sobre-precos-em-media-25-em-2016_237750.html


 


Eu não sei onde está o novo preço que eu vou pagar, embora tenha uma chamada realizada em Agosto de 2014 onde me referiram várias vezes que iria pagar 29.90€ durante 24 meses excepto em casos de aumento ou diminuição de carga fiscal (que não é o caso). Portanto o meu preço vai passar a ser 29.90€ novamente? Vai diminuir?


 


Ou vai aumentar 2.5% como refere a notícia?


Ou se aumenta em média 2.5%, o que faz com que aumente mais para uns que para outros? Quanto é que o meu tarifário vai aumentar e porquê?


 


É legítimo saber antecipadamente "vai pagar X". Se eu renovar uma apólice de um seguro, se renovar um contrato de um ginásio etc sei antecipadamente não só se o meu preço vai ser alterado mas acima de tudo quanto é que vou pagar. Até obter esta informação não me considero devidamente notificado e informado sobre as alterações e condições.

12 respostas

Boa tarde https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/8421,


Também se me levantou a mesma dúvida, e já tentei pesquisar em todo o lado do site e nada encontro...


É incrível como anunciam que irá estar diponível no site os novos tarifários e não se encontra em lado algum...


Será que pode aqui colocar o link???


É assim tão difícil???


Acho que qualquer programador júnior de sites o conseguia fazer...


Enfim aguardo resposta, e de preferência antes de Janeiro 2016!!!


 


Obrigado!!
aqui têm o pdf com os valores

comps

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-Novos-Precos-2016.pdf
Reputação 2
Crachá +6
Olá


Eu deparei-me também com o mesmo problema, já corri o site e não encontro nada, como sempre só vamos saber quando chegar a factura em Janeiro de 2016 a casa.


 


Cumprimentos


eduardo_atalaia escreveu:

Boa tarde pacojones,


Também se me levantou a mesma dúvida, e já tentei pesquisar em todo o lado do site e nada encontro...


É incrível como anunciam que irá estar diponível no site os novos tarifários e não se encontra em lado algum...


Será que pode aqui colocar o link???


É assim tão difícil???


Acho que qualquer programador júnior de sites o conseguia fazer...


Enfim aguardo resposta, e de preferência antes de Janeiro 2016!!!


 


Obrigado!!



 
Reputação 1
Crachá +5
Bom dia, obrigado pelo envio do link.


 


É uma boa referência pois permite saber os preços dos tarifários oficiais - isto é, dos preços base. Depois há as negociações, e o meu tarifário foi negociado, e a MEO não indica o preço. Não quero esperar para Janeiro para saber o meu preço.
Crachá
O aumento foi, supostamente, disponibilizado a partir de 1 de dezembro e se tens contrato de fidelização tens 15 dias para cancelar esse contrato se não concordares com o aumento. Mas, se cancelares o contrato por falta de cumprimento por parte da MEO dentro dos 15 dias (que já foram) tens de devolver as ofertas que te fizeram. Ou seja, (no meu caso) a instalação do serviço, o aluguer da box, o meo music e o voip. Isso está previsto na alinia 17 do contrato como contrapartidas. Por isso muito cuidado com as ditas ofertas. Posso támbé afirmar de que a informação do aumento de 2015 veio na factura de outubro de 2014 e este ano na de novembro e depois só disponibilizam o valor do aumento a partir de dezembro (e tens de procurar bastante). E atenção, segundo o contrato geral, qualquer desistência tem de ser efectuada por escrito em carta registada com aviso de receção. A desistência pelo portal ou por telefone não está prevista no contrato geral podendo eles fazerem como entenderem. Não há que facilitar.
Reputação 1
Crachá +5
Para saber o valor da minha mensalidade enviei um pedido através da área de cliente e ligaram-me a dizer que a minha mensalidade vai aumentar 2€. Não me agrada esta facto mas o mal é geral e pelo menos sei com o que contar exactamente isso é que importa. Acho que podia era vir logo na factura a partir de Janeiro a sua mensalidade é X.
Reputação 1
Crachá +4
Soube lendo os comentários anteriores, que acontecem aumentos todos os anos.. Já estive uns anos valentes na clix, depois na vodafone, e agora meo, sou contemplado com tal barbaridade pela primeira vez, qual a justificação? margens? inflacção? deflacção?


Isto acontece por um unico motivo isolado, os clientes deixam, e segundo o que também li por aqui, quase que aplaudem.. eu vou rescindir, não é pelo valor, mas porque a decisão de pagar mais que o anterior operador já foi além do limite que tinha estipulado, e agora, 3 meses depois de aderir, vejo esse máximo aumentar em 2eur? um dia lembram-se de ser 3, 5, 8eur, e não há problema, porque o importante não é desembolsar, mas saber quanto desembolsaremos.. isto parece um sketch humoristico do ricardo araujo...
Reputação 1
Crachá +4
Actualizando a informação, não rescindi.


Deixei sempre claro que na eventualidade de existir receptividade por parte da meo a esquecer o aumento, eu não tinha razões para abandonar a operadora.


 


Já estava contente, embora discorde destes aumentos anuais, mas é algo que tem de ser, e depois do ter de ser, em vez de dizermos raios e coriscos e maldizermos tudo e todos, podemos tentar resolver, e eu resolvi, e saísse ou não, estaria sempre tranquilo pois muitas vezes com exigências parvas não chegamos longe, mas com amor e carinho chegamos :P


 


Bom ano.
Bom dia,

É a 1.ª vez que participo no fórum.

Questões:

Alguém responsável da MEO nos responde?

O meu tarifário foi aumentado de 21.99€ para 31.98€ ou seja 1.98€ equivalente a 6.6% de aumento !!!

A quem posso reclamar eu tenho um contrato de fidelização...atendendo a este aumento ainda o tenho que manter? assim a MEO aumenta o que quer foi 6,6% podia ser 50% se o cliente não puder sair porque está agarrado com o contrato de fidelização.

 
A mim aumentaram-me 8%. Depois de me queixar para a Provedoria PT, dizem que a informação de aumento de preços estava referida na fatura de novembro.

Também gostava de saber até que ponto é legal o aumento de 8% e onde estão os contratos escritos que referem esta situação de aumentos?

O cliente nunca está defendido, porque há má fé por parte destas empresas. É preciso reclamar em massa para a ANACOM ou para a Provedoria de Justiça. Haja quem nos possa defender! Assim espero.

 
Seria bom que a meo procedesse como a VODAFONE. Sou cliente TV NET da VODAFONE sempre me contrataram o valor acordado e quando acontece uma falha no serviço nesse mês sou creditado com um pedido de desculpas coisa que a meo não faz. É a lei do posso quro e mando
A meo tem que contratar um matemático porque actualizou de acordo com a inflação como a inflação foi de 0_3% as contas estão erradas. 

Responder