aumento de 1 € no valor do tarifário

  • 12 March 2018
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Boas, 

recebo a fatura referente ao mês de fevereiro e vejo o aumento de 1€ no valor mensal do tarifário.

Ligo para o apoio a faturação e explicam que a fatura do mês de dezembro referia isso...

Não vejo lá o valor do aumento, apenas que iria haver aumento dos minutos e sms, sendo que pudesse rescindir o contrato entre o 1/1 a 15/1/18. Deviam sim mencionar que o aumento de minutos e sms, teria o custo de "x", e não depois de passar o tempo de decidir, toma lá o aumento... agora já não podes desistir...

Como podemos tomar uma decisão sem saber qual o valor do aumento?

Apenas soube que passaria dos 2000 minutos e 2000 sms para o dobro, 4000 minutos e 4000 sms.

Ainda por cima, o apoio a faturação diz que o aumento do plafond minutos e sms, é no fundo para minimizar o aumento do euro.

Eu não pedi mais minutos.... e se fossem transparentes, dizia logo que não aceitava...

Oferecem um presente, que afinal está envenenado.

Quando terminar o contrato, vou mudar, pois estou farto de aumentos escondidos e depois dizerem que foi avisado na antepenúltima  fatura.

Todos nós deviamos mostrar nosso descontentamento junto da Anacom.

11 respostas

janeiro e fevereiro paga se papel da fatura?e cumolo unica empresa que cobra fotocopias 5centimos cada folha meo leva um euro ladroes vou falar com advogado e enviei queixa para anacom ladroes estou cheia
Reputação 3
Não passam de um bando de **bleep**. O texto é este :


 


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Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários
aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17
em meo.pt/NP2018 e ptempresas.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não
aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/ encargos de 01-01 a 15-01-18


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Portanto consultamos a bola de cristal para saber se em Março existem alterações e depois temos a opção de recindirmos em Janeiro. Cambada de **bleep**!
Também tenho essa mensagem na fatura de Dez.2017:

**********

Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários

aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17

em meo.pt/NP2018 e ptempresas.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não

aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/ encargos de 01-01 a 15-01-18

**********

Esta informação não só não é clara como é enganosa. Dá ideia que a alteração no tarifário se centra no aumento do plafond e não do valor da fatura!

 

Também é estranho que a MEO tenha anunciado o seguinte nos Media:

“não houve qualquer atualização de preços Meo, apesar do efeito acumulado de sensivelmente 3% de aumento de inflação entre 2017 e 2018
Reputação 3
Para além disso, os valores negociados são muitos e na tabela publicada apenas vem o valor do pacote base sem descontos. Portanto não existe forma de saber se o valor final será alterado ou não pois não existe informação na tabela que o explique nem fórmula de cáculo.


 


Foi apenas um esquema montado para sacar 7,5% de aumento com "suporte legal" mas que não passa de mais uma golpada entre muitas.  A penúltima tinha sido a recusa em reparar a linha de ADSL querendo obrigar-me a migrar para a Fibra como única solução para resolver os problemas do ADSL, renovando a fidelização, claro.....
Reputação 1
Igual ao que me aconteceu.

Onde está explicitamente que aumento eu teria?

Se os valores que lá estão são os base e eu aceitei contrato com as ofertas que me propuseram, que seriam durante os 24 meses.

Ainda para mais o aumento começou em Fevereiro e só poderia rescindir até 15 de Janeiro.

E para o próximo ano haverá novos aumentos.

Pergunto-me para que servem os contratos de fidelização? É só e apenas para a MEO nos manter presos. Porque para nós, consumidores, não temos salvaguarda nenhuma, a MEO faz o que bem lhe entende e não há reguladores que se imponham!!

 
Resposta à minha reclamação sobre isso foi que na factura de dezembro comunicaram o aumento... RIDICULO porque me desloquei à loja meo na altura e disseram que não haveria aumento do preço do tarifário. Agora pelos vistos para além do aumento que não iria existir ser visivel na factura deste mês... Ainda desaparecem as ditas "evidencias de deslocação às lojas meo". Acho que devemos passar a guardar as senhas que nos fazem aguardar horas na fila para pelos vistos sermos mal informados!!! Enfim...

 

 

RESPOSTA MEO:

Em resposta à exposição, acima identificada, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos:

 

  1. De acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis alterações contratuais efetuadas por iniciativa da empresa prestadora de serviço, desde que a empresa proceda à respetiva comunicação aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias;
 

  1. A alteração de preços foi comunicada, por escrito na fatura de dezembro de 2017, tendo sido prestada a informação e observada a antecedência em conformidade com o previsto na lei e nos contratos de adesão da MEO. De igual modo, a informação encontra-se disponível no sítio na internetwww.meo.pt  para consulta por parte de todos os interessados.
 

Mais esclarecemos que não verificamos evidências da sua deslocação a uma das nossas lojas, no entanto esclarecemos que a informação apenas ficou disponível a partir de 30-12-2017.
Será a fatura um meio idoneo para comunicar uma alteração contratual?
Também me sinto enganado. É aumentos de tarifários, cobranças de faturas em papel, alteração e eliminação de produtos como o MEO MUSIC. Enfim. o Mais ridículo é que já fiz uma reclamação à ANACOM, assim como duas questões no apoio deles e não se pronunciam.

Acho que a ANACOM deve de estar comprometida. para que queremos uma entidade destas, se não atua ou impede que estas empresas como MEO e outras façam o que querem?

Sou cliente MEO desde 1994, desde aí mantenho o mesmo número e operadora. Com isto tudo, acabando a fidelização, vou ser mais um a sair daqui. Uma coisa é certa. todos os que me perguntaram se a MEO vale alguma coisa, a minha pergunta desde à alguns meses é NADA, m***da por m***da escolham outra. é triste mas é verdade.
a minha fatura de Março, traz exatamente mais um euro para pagar, do que aquilo que contratei e fidelizei em Onovembro do ano passado. Estamos s lidar com empresas pouco honestas e ninguem faz nada, o povinho come  e cala,

Ainda por cima, para reclamar tenho que pagar a chamada, capitalismo de **bleep**.
Pessoal isto aqui de nada serve. É um esquema para que sinta-mos que já despejámos as nossas mágoas. Mas na realidade é tempo perdido. Quando muito serve para partilha entre nós clientes insatisfeitos e claramente ENGANÁDOS!


 


No link abaixo é onde todos DEVEMOS apresentar as nossas queixas:


 


Link para apresentar queixa à ANACOM


 


Em período de fidelização não podem alterar preços e para o fazerem não serve uma informaçãozinha réles numa factura (na maioria dos casos electrónica) que o cliente não esquadrinha de uma ponta à outra habitualmente.


Quantos mais apresentar-mos queixa na ANACOM, mais peso teremos e ele serão obrigados a retratatem-se ou quando muito voltar a aceitar as  nossas rescisões agora! Eu serei um deles e pena não terem sido uma empresa honesta e clara para os seus clientes! Por isso estão a perder o mercado e cada vez será pior! Estas empresas ainda não perceberam que podem enganar durante um tempo uns quantos, mas nunca enganarão todos para sempre!


E clientes descontentes são péssima publicidade!


Vejam lá os inteligentes se aumentaram o plafom da net? Tá quieto. Aumentam o que está cada vez mais em desuso os sms e os minutos de conversação! 


Mostram bem o que são! Abram os olhos malta! Não que os outros sejam melhores, pq a *bleep* a mesma o cheiro é que é diferente, Mas pelo menos podemos ir alternando entre uns e outros para aprenderem. Isto não é nenhum casamento para a vida e eu defendo aqueles que me tratam bem, não os que são ardilosos e falsos!...
Isso já eu fiz. Tanti reclamação como pedido de informação. A ANACOM nada faz ou responde. Desconheco o motivo. Assum com a DECO. nem se pronunciou acerca do assunto. Apenas falou na questao das aplicações de música. Não acham estranho? A mim resta-me mudar de operadora e desenconselhar a MEO OU ALTICE. É triste, mas somos pequenos ao lado desta canalha.

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