Boa tarde.
Venho por este meio apresentar a minha admiração pelo aumento da factura no mês de Janeiro.
Possuo uma fidelização de 24 meses (que terminará a 07 de 2015) pela qual tenho pago desde o inicio do contracto um valor de 39.99 euros.
Este valor foi acordado à data da assinatura do contracto e por um prazo de fidelização de 24 meses. Facto este que concordei e pelo qual assinei o respectivo contracto de prestação de serviços com a TMN (MEO).
a minha surpresa que ao receber a factura de Janeiro, esta vinha pelo valor de 41.00 euros. Após contactar a linha de apoio a clientes, foi-me indicado que este facto deveu-se a um aumento de uma taxa por parte do estado português sobre as telecomunicações que, obrigou a MEO a reflectir esse aumento na facturação dos clientes. Após demonstrar estranheza com a explicação dada, solicitei que me fosse enviado o respectivo documento que indicasse o aumento por parte do estado dessa referida taxa, ao qual me foi pedido para aguardar um momento. Após esperar foi-me então indicado, pela mesma operadora, que afinal o aumento deveu-se à perspectiva inflação para o ano de 2015, facto esse que me voltou a admirar, dado que temos vindo numa estabilidade ou mesmo deflação e os preços não têm vindo a descer e o ano de 2015 não se prevê que seja diferente.
Acho estranho que seja prestada uma explicação um tanto estranha, dado que a MEO realiza um aumento nos trifários sem saber o que efectivamente irá acontecer. Pergunto que, caso se verifique que não exista inflação no ano de 2015 se o valor cobrado a mais será devolvido aos clientes? Penso ser uma explicação pouco clara para realizar um aumento nos tarifários.
Para além deste facto, o contracto ainda em vigor e e que se encontra assinado por mim indica um valor de 39.99 e não de 41.00 euros. Pergunto se a MEO pode aumentar deste modo o valor facturado aos seu clientes. Caso por uma decisão da empresa me chegue uma factura de 100 ou mais euros com uma outra justificação qualquer também tenho que a pagar? sobre que justificação.
Durante o tempo decorrido mantive o meu compromisso em dia perante a vossa empresa, paguei os valores indicado e de acordo com o estipulado em contracto. Porquê deste aumento? Não entendo, todos os produtos no pais baixam (deflação) mas para a MEO o pais sofre inflação .... curioso.
Aguardo o vosso esclarecimento.
Cumprimentos
Rui Graciano
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.