Atendimento 16200

  • 21 April 2013
  • 20 respostas
  • 4998 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Caros,

Certamente já nos cruzámos em palavras e, provavelmente, o desfecho terá sido positivo. Na visão de alguns de vós, este trabalho resume-se a ficar sentado numa secretária, com um script pouco complexo que indefere grande parte das reclamações dos clientes… Para outros, que provavelmente já tiveram uma experiência com o contacto com o cliente (neste caso, 10 clientes por hora) é um trabalho de grande complexidade e que requer paciência, concentração, rigor e atenção aos pormenores.

Comecemos então pelas reclamações: em primeiro lugar a única pessoa que perde com a arrogância é o cliente, que não sabe que, muitas vezes, o COMPLEXO sistema projetado para a resolução eficaz das situações apresentadas pelos clientes, nos permite diferir os Vossos pedidos. Não usem o vosso sotaque de cascais e evitem chamar o assistente pelo primeiro nome (não que seja falta de respeito, mas, por vezes, dá a sensação de que estão a ser intimistas). Expliquem sucintamente e objetivamente a vossa situação, não compliquem nem contem a história da vossa vizinha; tenham convosco uma fatura, será necessário proceder à identificação do cliente caso a questão seja sigilosa (gostariam que qualquer pessoa, que soubesse o vosso número de telefone, tivesse conhecimento de que o vosso serviço está suspenso porque não pagam a fatura à PT?)

Segundo: Muito do tempo de espera resulta da lentidão dos sistemas implementados; as máquinas são relativamente recentes, mas existem centros de atendimento por todo o país a consultar o mesmo sistema, o que faz com a celeridade no tratamento da informação seja mais lenta. O operador agradecerá de 30 em 30 segundos a vossa espera (procedimentado), se por algum motivo acharem irritante não o insultem, digam explicitamente que aguardaram o tempo necessário, para que ele não se preocupe. Lembrem-se que estão a fazer uma chamada no conforto do vosso sofá e isso levará, SEMPRE, menos tempo do que aguardar na fila de uma PT Bluestore.

Terceiro: O atendimento presencial tem os mesmos sistemas e procedimentos que a linha 16200, pelo que não se devem incomodar em dirigir-se a uma loja. A ideia de ter um comprovativo é “coisa do passado”, uma vez que a vossa chamada fica gravada. Podem, até, tomar nota do nome do assistente (aproveitem a apresentação, é para isso que ela existe), hora e data do contacto.

Quarto: A linha técnica é realmente uma linha com custo associado e nada resultará numa chamada gratuita. Houve, em tempos, uma brecha que permitia o crédito do valor da chamada, mas, neste momento, e nem que a vossa box esteja em chamas, o assistente o irá fazer. A provedoria? Penso que não vale a pena recorrer a esse departamento, no que toca a valores de comunicações para o 16209, isto porque a ordem passou por eles.

Quinto: A complexidade da vossa reclamação pode fazer com que esta seja enviada para análise interna. Nesse caso, solicitem o prazo MÁXIMO para conclusão e façam questão de fornecer um contacto alternativo para que seja possível dar feedback. O nosso interesse é falar com a pessoa que está ao corrente da situação e não com a vovó que só percebe de telenovelas.

Sexto: A fatura tem mais do que uma página (curioso, não é?). Leiam e explorem a vossa fatura, incluindo o período de faturação de cada rubrica. É importante que o façam regularmente, pois existem anomalias de faturação que podem prejudicar(/beneficiar) o vosso saldo final.

Sétimo: A fidelização é uma obrigatoriedade que o cliente assume perante uma determinada empresa, no que toca ao usufruto e vinculação à mesma, por um determinado período de tempo. É válida em contratos verbais ou tradicionais, exatamente da mesma forma. Se você for o senhor de bigode, à moda antiga, que acha que só quando assina o contrato e cospe para o chão fica o assunto tratado, esqueça!
SAPO, LINHA DE REDE ANALÓGICA -> 12 MESES
MEO -> 24 MESES

Oitavo: A PT tem um catálogo de serviços de qualidade e, como tal, aplica um preçário que acha correto, para o fornecimento dos mesmos. Nem toda a gente tem que os contratar e gostar do serviço, mas quando o contratar tenha em consideração que aceitou o preçário, não vale a pena contactar o 16200 a pedir renegociações, quando nem sequer ultrapassou a fidelização inicial.

A ser completado, com as Vossas questões.

20 respostas

Reputação 3
Boas,

Deus te ajude no atendimento de Apoio ao Clt, algo que não gostaria nada de fazer e prefiro aturar atrasados e mal educados como gestor de Porta a Porta, mas há um ou 2 pontos que poderiam ser melhorados realmente a PT tem programas de mais para consulta. em tempos só para registar um simples pedido de venda o operador tinha de consultar mais de 5 aplicações antes de registar um mero cliente e julgo que assim continua. em relação as fidelizações concordo em relação a renegociação é de 12 meses...

Amigos conhecidos e desconhecidos todos os clientes de alguma coisa. por mais chateados irritados que estejam não será a tratar mal as pessoas que o resolveram. quando me falam mal ou pedem ajuda como quem é rei e Sr e que eu sou um mero atrasado que ali estou a porta dele, ou viro costas e não respondo ou então digo que sou novo e estou em formação... estratégia que adopto a 7 anos para não me chatear nem dar resposta torta.

lollllllllllll :cool2:
Gostei do tópico! 🙂
Embora ache que apesar da PT investir na rede e nos clientes, isto falando na sua generalidade, os serviços continuam muito caros para o nível de vida (ordenados) que temos. Se a PT gasta milhões em marketing... pois são opções...
De resto, permita-me discordar com o ponto 5, as reclamações têm tempos máximos para serem analisadas... pois bem, cá em casa somos clientes PT á 28 anos, sem nunca ter tido uma rescisão de contrato, e posso dizer que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que me ligaram depois de afirmarem que me iam ligar, isto após reporte de uma avaria... e muito menos vezes resolveram reclamações em tempo util. São casos.... e neste momento felizmente não me posso queixar
tou farto do MEO em todos os aspectos. se nao tivesse fidelizado ja tinha me livrado deles a tempo!!
apesar do serviço apoio cliente ter melhorado, ainda continua a ser insuficiente. ex: as chamadas para o apoio técnico/avarias ser paga a um custo bastante elevado! basta um cliente pagar pelo um serviço que nao vale o valor que se paga mensalmente; tenho MEO ADSL ate 24mb pago ao MEO 40.49+box ja fiz varias tentativas para me aumentarem a largura de banda para 15mb e nepia dizem que nao e possivel..
tive uma proposta da VODAFONE para aderir ao triple play ate 24mb por ADSL! fiz o teste de cobertura liguei para o sac e confirmaram que posso ter adsl com 15mb e a promessa de todos os clientes adsl de serem prioritários na extensão da rede fibra! alias confirma-se que eles ja começaram a fazer obras perto da minha zona moro em lisboa. e com a oferta da box dvr tudo por 33€ durante os 2anos.
e pena vou ter que me aguentar a bronca..
De um ex-cliente que passou varias horas a falar com o 16200...que nunca usou um palavrão, um insulto ou falta de cortesia...

Certamente já nos cruzámos em palavras e, provavelmente, o desfecho terá sido positivo. Na visão de alguns de vós, este trabalho resume-se a ficar sentado numa secretária, com um script pouco complexo que indefere grande parte das reclamações dos clientes… Para outros, que provavelmente já tiveram uma experiência com o contacto com o cliente (neste caso, 10 clientes por hora) é um trabalho de grande complexidade e que requer paciência, concentração, rigor e atenção aos pormenores.

Conheço pessoas a trabalhar em atendimento...concordo que é um emprego dos piores, mal pago e onde se tem de aceitar muito abuso sem poder responder...dito isto, vamos por pontos:

Expliquem sucintamente e objetivamente a vossa situação, não compliquem

O problema é quando se tem de repetir a explicação 10 vezes...ou quando o 16200 simplemente não acredita...


Segundo: Muito do tempo de espera resulta da lentidão dos sistemas implementados. (...) Lembrem-se que estão a fazer uma chamada no conforto do vosso sofá e isso levará, SEMPRE, menos tempo do que aguardar na fila de uma PT Bluestore.

Nunca tive de esperar muito, não me queixo desta parte...pior é ter de falar com 3 pessoas na mesma chamada. Curiosamente...na PT Bluestore já me fizeram ligar para o 16200 NA LOJA...para ter de explicar a situação a 7a e 8a vez...


Terceiro: O atendimento presencial tem os mesmos sistemas e procedimentos que a linha 16200, pelo que não se devem incomodar em dirigir-se a uma loja.

Sim e não. Problemas não resolvem DE TODO na loja. Mas quando quis agendar a instalação (lá na pré-história, quando o MEO era um serviço raro) tive MESMO de o fazer por escrito...


Quarto: A linha técnica é realmente uma linha com custo associado e nada resultará numa chamada gratuita.

Em Outubro de 2012 ainda se conseguia o credito...deve ter ajudado eu ter tanta razão que até a PT me aconselhou a deixar o MEO...portanto não tiveram a lata de cobrar uma assistencia que não resolveu nada...


Quinto: A complexidade da vossa reclamação pode fazer com que esta seja enviada para análise interna. Nesse caso, solicitem o prazo MÁXIMO para conclusão e façam questão de fornecer um contacto alternativo para que seja possível dar feedback. O nosso interesse é falar com a pessoa que está ao corrente da situação e não com a vovó que só percebe de telenovelas.

Pois...e quando esse prazo é excedido e ninguem nos liga? No meu caso tive o azar de ter de ligar e ser atendido pela "vovó"...duas vezes...numa o processo estava "resolvido" (não estava!) e noutra a "vovó" nem sabia em que parte ia a novela...nessa falei com 4 pessoas!


Sexto: A fatura tem mais do que uma página (curioso, não é?). Leiam e explorem a vossa fatura, incluindo o período de faturação de cada rubrica. É importante que o façam regularmente, pois existem anomalias de faturação que podem prejudicar(/beneficiar) o vosso saldo final.

OK.


Sétimo: A fidelização é uma obrigatoriedade que o cliente assume perante uma determinada empresa, no que toca ao usufruto e vinculação à mesma, por um determinado período de tempo. É válida em contratos verbais ou tradicionais, exatamente da mesma forma. Se você for o senhor de bigode, à moda antiga, que acha que só quando assina o contrato e cospe para o chão fica o assunto tratado, esqueça!
SAPO, LINHA DE REDE ANALÓGICA -> 12 MESES
MEO -> 24 MESES

Ok...é pena a PT não ter querido manter MAIS TEMPO...por mim ainda era cliente. E ligava todos os anos (no mes do fim da fidelização) a dar os parabens pelo serviço 🙂 ... OK ... era para ver se obtinha desconto.


Oitavo: A PT tem um catálogo de serviços de qualidade e, como tal, aplica um preçário que acha correto, para o fornecimento dos mesmos. Nem toda a gente tem que os contratar e gostar do serviço, mas quando o contratar tenha em consideração que aceitou o preçário, não vale a pena contactar o 16200 a pedir renegociações, quando nem sequer ultrapassou a fidelização inicial.

Gostava TANTO que isto fosse verdade...no mundo ideal eu ainda era cliente MEO, e não tinha que vos ter ligado todos os anos para MANTER o preço...
Ao Sr. Paulo Sérgio,
Compreende-se o seu descontentamento, mas garanto-lhe que em adsl ninguém lhe garante nada... sobretudo velocidade!
Da minha parte gostava de experimentar outro operador, mas no entanto não vivo em Lisboa nem no Porto para ter esse privilégio! 🙂 Até lá tenho que me contentar com a única empresa que investe em meios rurais.
Reputação 6
Crachá +10
Ao Sr. Paulo Sérgio,
Compreende-se o seu descontentamento, mas garanto-lhe que em adsl ninguém lhe garante nada... sobretudo velocidade!
Da minha parte gostava de experimentar outro operador, mas no entanto não vivo em Lisboa nem no Porto para ter esse privilégio! 🙂 Até lá tenho que me contentar com a única empresa que investe em meios rurais.

E que dê graças por não ter 2 megas ou menos como muito boa gente tem e terá ainda que aguentar...

Quanto ao atendimento, sim é compreensível a defesa do seu posto de trabalho. Agora, defender impérios ou monopólios é que soa um pouco bera...

Uma situação de atendimento por telefone é sempre propicia a ambiguidades, incoerências e maus entendidos. É, naturalmente difícil, ter de levar com a má disposição dum cliente que chegou a casa cansado e irritado, depois de um dia de stress, entre trabalho, filas de transito, crianças, compras e lida da casa.. Mas, também não é fácil querer passar o "tal" momento de descontração no sofá e ter de ligar para, não se tem ideia o quê, onde ou quem, para enfrentar um apático, esquivo, medonho mecanismo e, muitas vezes, sem grande noção do que dizer, espremendo os neurónios para explicar, com paz de alma, porque a torradeira lá de casa com 20 anos dá menos chatice que o "radiador" montado, há dias, por baixo da TV...

Nem todos os clientes se apresentam "bons" clientes quando entram em contacto com o serviço em questão. E nem todos os operadores são propriamente exemplares no tratamento da maioria das situações, independentemente das complexidades ou burocracias instauradas, próprias ou particulares. Mas enfim, é este o país que temos...
Também ja presenciei um caso em que o cliente, renitente e inflexível dizia que a box estava avariada, quando na realidade não estava sequer ligada á corrente.
Esclarecimento: não estou a defender o monopólio da PT, tão pouco qualquer outra operadora. Estou apenas a despistar situações que podem originar conflito e dificultar a resolução do V. problema.

Escusado será dizer que na PT, como em qualquer outro lado, há bons e maus profissionais, contudo quero acreditar que a equipa de suporte é bem capacitada.

Poderei ajudar em questões pontuais e de forma muito sumária, sem compromisso de resposta em timmings próprios.
Reputação 3
Oitavo: A PT tem um catálogo de serviços de qualidade e, como tal, aplica um preçário que acha correto, para o fornecimento dos mesmos. Nem toda a gente tem que os contratar e gostar do serviço, mas quando o contratar tenha em consideração que aceitou o preçário, não vale a pena contactar o 16200 a pedir renegociações, quando nem sequer ultrapassou a fidelização inicial.


Gostava TANTO que isto fosse verdade...no mundo ideal eu ainda era cliente MEO, e não tinha que vos ter ligado todos os anos para MANTER o preço...

Em relação aos preços discordo. os Grandes Operadores fazem os preços que o regulador deixa e aprova de forma a deixar "de certa forma aberto o mercado a minorias", sendo que a ZON e MEO tem campanhas proprias para determinadas zonas onde combatem e tentam esmagar a cabovisão em especial. campanhas essas não disponiveis em site, tlf e loja. pois é algo que a reguladora não autoriza. e são ambas registadas como uma "retenção" para ser (legal) por isso é que uma retenção meo na minha zona chega a 39€ no maximo com uma box e o mesmo serviço em zona cabo visão com duas chega a 35€...
Caro ROP, fala em arrogancia por parte dos clientes, mas olhe que o seu texto parece-me ligeiramente arrogante também...

Caros,

Certamente já nos cruzámos em palavras e, provavelmente, o desfecho terá sido positivo. Na visão de alguns de vós, este trabalho resume-se a ficar sentado numa secretária, com um script pouco complexo que indefere grande parte das reclamações dos clientes… Para outros, que provavelmente já tiveram uma experiência com o contacto com o cliente (neste caso, 10 clientes por hora) é um trabalho de grande complexidade e que requer paciência, concentração, rigor e atenção aos pormenores.

Comecemos então pelas reclamações: em primeiro lugar a única pessoa que perde com a arrogância é o cliente, que não sabe que, muitas vezes, o COMPLEXO sistema projetado para a resolução eficaz das situações apresentadas pelos clientes, nos permite diferir os Vossos pedidos. Não usem o vosso sotaque de cascais e evitem chamar o assistente pelo primeiro nome (não que seja falta de respeito, mas, por vezes, dá a sensação de que estão a ser intimistas). Expliquem sucintamente e objetivamente a vossa situação, não compliquem nem contem a história da vossa vizinha; tenham convosco uma fatura, será necessário proceder à identificação do cliente caso a questão seja sigilosa (gostariam que qualquer pessoa, que soubesse o vosso número de telefone, tivesse conhecimento de que o vosso serviço está suspenso porque não pagam a fatura à PT?)

Segundo: Muito do tempo de espera resulta da lentidão dos sistemas implementados; as máquinas são relativamente recentes, mas existem centros de atendimento por todo o país a consultar o mesmo sistema, o que faz com a celeridade no tratamento da informação seja mais lenta. O operador agradecerá de 30 em 30 segundos a vossa espera (procedimentado), se por algum motivo acharem irritante não o insultem, digam explicitamente que aguardaram o tempo necessário, para que ele não se preocupe. Lembrem-se que estão a fazer uma chamada no conforto do vosso sofá e isso levará, SEMPRE, menos tempo do que aguardar na fila de uma PT Bluestore.

Terceiro: O atendimento presencial tem os mesmos sistemas e procedimentos que a linha 16200, pelo que não se devem incomodar em dirigir-se a uma loja. A ideia de ter um comprovativo é “coisa do passado”, uma vez que a vossa chamada fica gravada. Podem, até, tomar nota do nome do assistente (aproveitem a apresentação, é para isso que ela existe), hora e data do contacto.

Quarto: A linha técnica é realmente uma linha com custo associado e nada resultará numa chamada gratuita. Houve, em tempos, uma brecha que permitia o crédito do valor da chamada, mas, neste momento, e nem que a vossa box esteja em chamas, o assistente o irá fazer. A provedoria? Penso que não vale a pena recorrer a esse departamento, no que toca a valores de comunicações para o 16209, isto porque a ordem passou por eles.

Quinto: A complexidade da vossa reclamação pode fazer com que esta seja enviada para análise interna. Nesse caso, solicitem o prazo MÁXIMO para conclusão e façam questão de fornecer um contacto alternativo para que seja possível dar feedback. O nosso interesse é falar com a pessoa que está ao corrente da situação e não com a vovó que só percebe de telenovelas.

Sexto: A fatura tem mais do que uma página (curioso, não é?). Leiam e explorem a vossa fatura, incluindo o período de faturação de cada rubrica. É importante que o façam regularmente, pois existem anomalias de faturação que podem prejudicar(/beneficiar) o vosso saldo final.

Sétimo: A fidelização é uma obrigatoriedade que o cliente assume perante uma determinada empresa, no que toca ao usufruto e vinculação à mesma, por um determinado período de tempo. É válida em contratos verbais ou tradicionais, exatamente da mesma forma. Se você for o senhor de bigode, à moda antiga, que acha que só quando assina o contrato e cospe para o chão fica o assunto tratado, esqueça!
SAPO, LINHA DE REDE ANALÓGICA -> 12 MESES
MEO -> 24 MESES

Oitavo: A PT tem um catálogo de serviços de qualidade e, como tal, aplica um preçário que acha correto, para o fornecimento dos mesmos. Nem toda a gente tem que os contratar e gostar do serviço, mas quando o contratar tenha em consideração que aceitou o preçário, não vale a pena contactar o 16200 a pedir renegociações, quando nem sequer ultrapassou a fidelização inicial.

A ser completado, com as Vossas questões.
A equipa de suporte é bem capacitada? Ando à mais de 3 meses à espera que me apresentem uma solução para um problema que tenho com a BOX, que todos os dias reinicia pelo menos uma vez
A equipa de suporte "capacitada", o que fez foi substituir a box 6 vezes, e na 6ª chegaram à conclusão de que o problema se calhar não era da box...
Dizem que é da rede eléctrica, chamo a EDP, verificam tudo, incluindo tomadas e dizem que está tudo normal.
Capacitado sou eu para cancelar o serviço assim que acabe o período de fidelização

Esclarecimento: não estou a defender o monopólio da PT, tão pouco qualquer outra operadora. Estou apenas a despistar situações que podem originar conflito e dificultar a resolução do V. problema.

Escusado será dizer que na PT, como em qualquer outro lado, há bons e maus profissionais, contudo quero acreditar que a equipa de suporte é bem capacitada.

Poderei ajudar em questões pontuais e de forma muito sumária, sem compromisso de resposta em timmings próprios.
Em relação aos preços discordo. os Grandes Operadores fazem os preços que o regulador deixa e aprova de forma a deixar "de certa forma aberto o mercado a minorias", sendo que a ZON e MEO tem campanhas proprias para determinadas zonas onde combatem e tentam esmagar a cabovisão em especial. campanhas essas não disponiveis em site, tlf e loja. pois é algo que a reguladora não autoriza. e são ambas registadas como uma "retenção" para ser (legal) por isso é que uma retenção meo na minha zona chega a 39€ no maximo com uma box e o mesmo serviço em zona cabo visão com duas chega a 35€...
Não é isso que refiro...o operador em questão (i.e. PT) durante tres anos oferecia preço igual ou até melhor para me MANTER o serviço. Eu aceitava fidelização e eles mantinham o preço...uma vez baixaram 5EUR adicionais mais tarde alegaram ter sido por erro...mas não os pediram de volta) e outra vez ofereceram um serviço.
Um belo ano aumentaram o preço (pode ser o tal erro...fiquei sempre na duvida)...de qualquer forma, em retençao fiquei com a ideia forte que o operador pode oferecer o que entender ao preço que entender...

MAS...e é um grande MAS...passei-me quando na sequencia de uma avaria que não quiseram/puderam resolver e que me tornou o serviço praticamente inviavel tiveram A LATA de dizer que iriam aumentar o preço e que se não fidelizasse outra vez o aumento seria ainda MAIOR!!! (A minha ideia era aguentar uns tempos a ver se a fibra ca chegava)
Sabe que há coisas que não dependem da equipa de suporte? A escolha é um direito do consumidor, que cumpre com as suas obrigações; faça o que entender. Aconselho que reveja o tipo de discurso, se acha que eu sou arrogante releia as suas palavras.


A equipa de suporte é bem capacitada? Ando à mais de 3 meses à espera que me apresentem uma solução para um problema que tenho com a BOX, que todos os dias reinicia pelo menos uma vez
A equipa de suporte "capacitada", o que fez foi substituir a box 6 vezes, e na 6ª chegaram à conclusão de que o problema se calhar não era da box...
Dizem que é da rede eléctrica, chamo a EDP, verificam tudo, incluindo tomadas e dizem que está tudo normal.
Capacitado sou eu para cancelar o serviço assim que acabe o período de fidelização
Acabei de ser súper bem atendido por uma das agentes de Atendimento ao Cliente do 16200 e no final ela indica-me para não desligar, para eu valorizar a chamada e o atendimento. Primeiro surge uma pergunta automática sobre os menus do 16200, depois outra sobre mais características automáticas e eu marquei ainda quando estava a terminar a gravação; esperei 5 segundos em silêncio, não aconteceu nada voltei a pontuar e depois a gravação "agradeceu" e não ouvi pergunta nenhuma acerca do atendimento "humano". Acho que me contou duas vezes a opção para a segunta pergunta mas a segunda vez para a pergunta que nem ouvi! É injusto porque eu classifiquei os menus, não o atendimento da rapariga que me atendeu! Queria dar-lhe um 10 no atendimento e ficou possìvelmente com um 6 :S os menus automáticos é que são uma treta e este foi um caso desses.
Estou fidelizado ao contracto com a Meo por mais um ano e já de alguns contractos a esta parte. Tudo tem corrido bem até agora. Perdi o telefone de casa, ouço o toque mas não consigo ser ouvido ou ouvir quem telefona, também não consigo fazer chamadas. Em relação ao Wi-Fi, não o consigo ter na casa toda! Cinco assoalhadas na Praça de Londres em Lisboa. E pontualmente perco toda a ligação á internet em casa, já para não falar da imagem da TV que por vezes "freeza".

Fui hoje dizer isto mesmo a vossa loja na Av. de Paris em Lisboa. Não sem tentar por várias vezes falar ao telefone com os serviços, mas em vão!! Aí na loja, não havia clientes alguns, talvez por ser dia de Carnaval mas sim três funcionários, Fui recebido por um deles nada simpático, sempre sem me olhar nos olhos e quando lhe disse ao que ia, deu-me para as mãos um papel amachucado que tinha uma numeração de cliente antiga, com um número telefone manuscrito e disse para eu telefonar para esse número.

Evidente guardei o papel e até pensei vos enviar a foto do mesmo. 

Formação este indivíduo não a tinha e vamos só ficar por aqui!!

Amanhã vou tentar telefonar para o número que este vosso funcionário me deu, espero sinceramente que corra melhor e consiga resolver o problema!

 
Quero hacer una queja muy grave contra MEO, me engañaron. Cuando hice el contrato con ellos les pedi que fuera de 12 meses, por que despues me iba del pais. El señor Daniel Neto de las oficinas de Armazenes do chiado, me dijo que mi contraro solo seria de 12 meses, ahora que cumpli el año con MEO me estan a obligar a quedarme mas un año de contrato. Es de sinverguenzas los tipos que tienen en las lojas de meo, peor asi que ellos no te solucionan nada, solo te dicen que te van a llamar por telefono. INCONPENTENTES 
Meu caro amigo(a)

 

Quem trabalha em call center tem que se sujeitar quer a todo o tipo de telefonema, quer a todo o tipo de humor, desde que nao ultrapasse obviamente o limite a educaçao e da decencia.

 

O sistema que lhe é atribuido tem que trabalhar nas perfeitas condiçoes, e quem o manuseia tem que ser competente para o fazer e ser responsavel por eventuais falhas da parte do operador.

 

Tenho a casa emprestada este fim de semana ,e subitamente me ligam a dizer que o sinal de TV findou... 

Quem está na casa, ligou o numero que aparece no ecran 16990, pensando ser avaria tecnica, e quem ligou nem sequer se identificou nem muito menos tem os meus elementos para se identificar.

 

No en tanto ficaram a saber que o sinal foi cortado por falta de pagamento de facturas no valor de x, que tinha feito um acordo de pagamento e que nao estava a ser respeitado.

 

MENTIRA!!!!!!!!

 

E para alem de o ser, deram essas informaçoes a pessoa que nao o detentor da conta do sinal de TV.

Por quebra de sigilo, e por falsas declaraçoes, iniciarei na proxima 2a feira o processo de rescisao de contrato Meo.

 

Incompetentes!
Perto do final de fidelização e sendo contactada por outras operadoras, e da MEO nada apesar dos meus esforços.
Será que não querem continuar a fornecer este servico.
Eu telefonar para o 16200 e pagar por tal, não acho correto.
Julia
Para esclarecimentos de vária ordem, recorri esta tarde, 13.Abr.2017, entre cerca das 17h00 e cerca das 18h00, ao "Apoio ao cliente" - 16200.

Fui atendido por Ângelo Alves que não conheço e de quem nunca ouvi falar.

A solicitude, competência, clareza e simpatia com que respondeu às minhas perguntas e dissipou as minhas dúvidas obrigam-me a deixar aqui, para exemplo e estímulo, um testemunho de apreço e agradecimento.

Bem haja, Ângelo Alves. Obrigado.

Cliente n.º 1287257753 
Gostei da tentativa do tudo bom, mas quando se contrata um serviço por 24meses por 50€ não é dito que o serviço de até 24mb no caso do adsl,na sua morada fica a 8mb,porque mora a 3km da central,não é dito que com esses 8mb perde todos os canais HDs, não é dito que até queria 2 Boxs, pois tem 2 tvs mas tanbem não pode, não é dito que com esses 8 mg se ligar a box a net fica a 3/4mb e que até tem um router wifi mas com esses 8 mg, a TV ligada o filho no pc a filha no telemóvel e o bebe a ver um vídeo em quanto come a sopa que de repente ninguém vê nada, só resta o telefone fixo para ligar a vizinha/16209, 1h à espera, mais 1€ na factura seguinte, mais um reset ok,já da tudo, até amanhã,pois amanhã a box que vem toda suja no plástico já reciclada umas 3 vezes, deixa de funcionar, vem o Sr técnico ao fim de 8 dias da instalação e volta ao fim de 15dias, para trocar o router ,pois também já está cansado, já tem muitas horas de trabalho, e isto é uma rotina para 24meses, todos os meses não há avarias na maquina das facturas ,todos meses chegam ou certas ou por vezes com valores a mais, mais uma chamada para a linha,mais 1 € na factura, mais 1h à espera, quando se o cliente se cansa reclama e pretende cancelar, mas não pode, tem que aguentar 24meses, no atendimento todos os operadores sabem disto, e se estão no ramo tem formação para tentar acalmar o cliente e sabem que não há volta a dar 98 em 100 clientes estão chatiados/isaltados, não vale apenas pedir o que não dá para pedir,quem trabalha no ramo ou aguenta/habitua-se e gosta do que faz ou então muda de ramo/actividade. Quando se contrata um serviço contrata-se qualidade, pois o preço equivale a qualidade, quando não existe,o cliente só depois de testar e que vai ver, deveria ser analisada cada situação individualmente.

Responder