Alteração do valor da mensalidade sem aviso prévio

  • 14 March 2018
  • 7 respostas
  • 1327 visualizações

Reputação 1
Boa noite,

Gostaria de saber porque é que o valor da mensalidade que tinha acordado (6,99€/mês) foi alterado este mês para 7,99€ sem aviso prévio de possíveis alterações, ainda mais quando no passado mês de Dezembro fui contactado pelos próprios serviços da MEO a propor os mesmos 6,99€/mês durante 24 meses, proposta que aceitei?

Agradeço uma justificação e que este valor seja revisto e corrigido, de forma a evitar uma reclamação por escrito aos serviços da MEO.

Já agora gostava de reclamar, também, da impossibilidade de contacto directo com os serviços de apoio / assistência sem ser pelas linhas de apoio em que cobram uma taxa de valor exorbitante!

On-line, através do suporte de ajuda, dá constantemente erro! Será de propósito para nos obrigar a pagar!?

Obrigado.

7 respostas

Reputação 3
Infelizmente tens de pagar o serviço. As reclamações pela Anacom são respondidas pela MEO com um template standard, nem se dão ao trabalho de analisar o caso em particular.


 


O tratamento que dão é de um desprezo nojento que nem merece comentários. Livrem-se destes **bleep** o quanto antes!
Reputação 5
Crachá +15
Boas,


 


        existe um sitio excelente para as reclamações , é o livro oficial de reclamações online https://www.livroreclamacoes.pt/inicio , a reclamação vai diretamente para a provedoria do cliente e para a ANACOM. Não há que ter medo de fazer as reclamações no sitio certo , é o caminho mais rapido para a solução do problema.
Bom dia a todos!

Eu fui atingido pelo mesmo problema. Sem qualquer aviso, a minha mensalidade foi aumentada em €1, quando através do documento contendo as condições relativas ao meu tarifário, o valor da mensalidade manter-se-ia pelo periodo de fidelização de 24 meses, que no meu caso, se iniciou em Agosto de 2017.

Agradeço a retificação da situação, dado que o que está acordado, segundo esse documento (e me foi referido aquando do contacto telefónico nessa altura), é que a mensalidade não sofreria aumento algum, pelo menos durante o prazo estipulado.

Muito obrigado pela atenção.
Reputação 1
Problema resolvido!

Fizeram uma nota de crédito do valor cobrado a mais e o débito deste mês será no valor anteriormente acordado.
Contestem sempre os vossos direitos! Quando temos razão, temos!

Boa sorte a todos 😉
Obrigado Pedro
Reputação 1
Liguei para o apoio MEO - 1696, disseram-me que houve um aviso prévio na factura de Dezembro, onde referia que se poderia contestar a decisão até 15 de Janeiro. Se contestássemos, a mensalidade ficaria a mesma (isto foi-me dito já na linha de retenção). Na linha de apoio não ficou resolvido!

Através de reclamação on-line, foi igualmente impossível! Surgiu sempre a mensagem a dizer "Tente novamente"!

Na loja MEO, como referi, ligaram para a linha da retenção, porque esse assunto não podem resolver directamente na loja, fui informado igualmente desse aviso prévio na factura de Dezembro, com data de 03/12/2017 (a qual nã me foi enviada nesse mês). Frisei, novamente, que após essa data, em 11/12/2017, fui contactado pelos serviços da MEO a proporem que mantivesse a mesma mensalidade durante mais 24 meses, sem qualquer alteração, que aceitei, ainda assim não podem fazer nada porque tenho o valor da mensalidade mais baixa que têm, mas se tivesse reclamado até ao dia 15 de Janeiro do aviso que fizeram através da "oculta" factura de Dezembro, teria mantido o mesmo valor!
Deixei uma Reclamação escrita na loja. Aguardo resultado. Caso não seja favorável, o próximo passo será o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Façam o mesmo!
+1


Também me foi alterado o tarifário sem aviso prévio e não é possível fazer a reclamação pelos meios electrónicos disponibilizados pela MEO.

Responder