Resolvido

Alteração de morada sem número de porta

  • 28 July 2021
  • 3 respostas
  • 532 visualizações

Olá.
Gostaria de alterar o nome da minha rua, mas estou a ter dificuldades no formulário.
Como não tenho número de porta/polícia atribuído, não consigo preencher o campo obrigatório.
O campo número de porta é obrigatório e nunca me deixa gravar a alteração.
Tento escrever e só me deixa colocar números.
Não pretendo inventar números, nem colocar “0”.

Como devo contornar a situação?

Obrigado.

icon

Solução por Ricardo27 28 July 2021, 04:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Contactar o apoio ao cliente pelo 16200 ou pedido e explicar a situação. Devem conseguir rectificar directamente no sistema. 

O formulário para alteração de morada tem vários erros. Quem fez aquilo só deve ter pensado nas pessoas que moram nos grandes centros urbanos. Por todo o país existem imensas moradas sem numero de porta/policia atribuido. No meu caso, a casa existe hà mais de 30 anos e só recentente foi atribuido numero de policia, mas tambem não consigo actualizar a morada usando o formulário, pois não aceita numeros tipo 1A, 3C ou 2B. Realmente incompreensível!!!

Ligar 16200? Para demorar 10X mais tempo do que poderia demorar a fazer online.

O formulário para alteração de morada tem vários erros. Quem fez aquilo só deve ter pensado nas pessoas que moram nos grandes centros urbanos. Por todo o país existem imensas moradas sem numero de porta/policia atribuido. No meu caso, a casa existe hà mais de 30 anos e só recentente foi atribuido numero de policia, mas tambem não consigo actualizar a morada usando o formulário, pois não aceita numeros tipo 1A, 3C ou 2B. Realmente incompreensível!!!

Ligar 16200? Para demorar 10X mais tempo do que poderia demorar a fazer online.

Exato. Foi o que me aconteceu. E expliquei a situação telefonicamente. Mas duvido que alterem o que quer que seja… Para alterar uma simples coisa, no meus dados pessoais, perdi tempo da minha vida.