ALERTA: contas de email Outlook ou Hotmail


Reputação 6
Estamos a registar problemas com clientes que têm contas de email Outlook ou Hotmail. Estes clientes não estão conseguir abrir os pdfs das faturas eletrónicas, devido ao facto do nosso endereço não estar parametrizado como endereço seguro.


 


Para resolver o tema devem colocar o nosso endereço - fatura@telecom.pt - como seguro da seguinte forma:


  1. Na barra do Correio do Outlook abrir o Menu das Definições
  2. Descer o menu até às “Opções”
  3. No Menu lateral esquerdo ir até “Remetentes seguros” ou “Remetentes confiáveis” dependendo da versão e selecionar
  4. Acrescentar o endereço de email “fatura@telecom.pt”
?


 

6 respostas

Boa tarde, 

na minha conta de Hotmail o endereço já estava como remetente seguro mas continuo sem conseguir abrir a fatura. Só este mês é que aconteceu esse problema
Boa tarde, 

 

estou a ter o mesmo problema com a conta do hotmail desde o mês passado que não consigo ver as facturas em anexo.

 

o endereço fatura@telecom.pt está nos remetentes confiáveis.

 

como posso resolver a situação?
Boa dia,


 


Eu também não consegui ver as faturas da meo. Liguei para o apoio a pensar que os mails vinham sem anexo. O que disseram para fazer nada resolveu (instruções lidas diretamento de um nanual) lol. Se usarem o adblock é só desligar que os anexos vão aparecer.

Cumprimentos,
Tiago
Renascido das cinzas .... ou não ???



Não sei se alguma vez os intervenientes no tópico tiveram o problema resolvido.
Depois da renovação do meu contrato (Fevereiro 2018) que as faturas mensais nunca mais entraram no meu email nem em qualquer outra pasta (relembra-se que faz parte do contrato o envio da fatura para o email designado).
A opção da area do cliente e facultativa. O procedimento correto é a MEO enviar-me a fatura.



Depois de uma reclamação na loja da MEO e outra na area do cliente, recebi um telefonema e uma carta da empresa (3-278574819129) à aconselhar o mesmo procedimento descrito no tópico.
O procedimento não funciona. O endereço (fatura@telecom.pt) é adicionado automáticamento pelo Outlook ao "REMETENTE SEGURO" desde a abertura do primeiro email, a não ser que o utilizador deliberadamente o retire e o coloque no (REMETENTE BLOQUEADO).
O problema não é do email. Ele recebe e vizualiza todos os ficheiros esperados mensalmente em PDF de outras instituições.
Depois de mais outra reclamação na area do cliente estou à espera do contacto dos serviços da MEO
Olá Jacs,


Estes email providers são uma chatice! Para conseguir receber as nossas faturas tem mesmo que confirmar o nosso endereço de email "fatura@telecom.pt", tal como explicado neste tópico, adicionando-o aos remetentes seguros.


 


Verifiquei que o serviço de fatura eletrónica, está corretamente ativo nos nossos sistemas e temos registo de envios com sucesso para o seu email, sendo o último envio de 28 de Maio.


 


A próxima fatura deve estar quase a ser enviada.


 


Se depois de adicionar o nosso endereço aos remetentes seguros continuar a não receber as faturas, envie-nos mensagem privada
Finalmente a minha fatura do mês de junho  entrou no mail.


Não sei qual foi a causa de tal anómalia . Nunca interferi no separador "REMETENTE SEGURO".


De qualquer das formas acedi às  "Definições do Outlook" e na opção "REMETENTE SEGURO" apaguei o endereço que lá constava  "fatura@telecom.pt"(que sempre constou desde 2016)  e voltei a introduzi-lo.


Estranho se foi esta a solução!!!!. (Nunca foi necessário efectuar este procedimento).Todos os mails esperados mensalmente entraram sem qualquer problema .


Por agora assunto encerrado    

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