ALERTA: Aumento do valor da box!

• 13 Janeiro 2016
  • 3 respostas
  • 935 visualizações

Reputação 1
Boas,

Estou aqui para alertar os restantes que possam não reparar nisto.

Para quem tenha um serviço com adesão anterior a 01-12-2015, a MEO secretamente e sem qualquer aviso, decidiu aumentar o valor da box!

Para quem tenha valor promocional de aluguer da box por 1€, agora passa a pagar 1,5€! Mas já avisei que isso comigo não pega! Em lado algum esse aumento foi anunciado. Em nenhum documento existe tal menção! Após duas reclamações, insistem que o valor está correcto mesmo depois de eu apontar que não houve qualquer aviso sobre isso.

Amanhã vão levar com reclamação no livro!

3 respostas

Caro Amigo tens toda a razão e devemos nos juntar para protesto.

Estou com a MEO pelos limites e não irei descansar enquanto não me derem razão  nem que isso implique tribunais e corte do serviço.

Fiz contrato novo MEO Fibra no dia 12 outubro de 2015 e a box tinha um valor promocional de €0,81 mais iva durante 24 meses, para meu espanto em janeiro aumentaram o valor justificando na sequência da alteração do tarifário em 1-1-2016, ora o meu tarifário é o M5O e não sofreu aumento, apenas a box. O Surreal é que tenho contrato com inico em 12 de outubro de 2015 e em apenas 2 meses e meio alteraram o preço de 0,81 promocional, enquanto está no site o valor promocional de 0,81 apartir de 1-1-2016 para novos clientes ( Somos todos diferentes). desta vez e por estar farto de gastar em chamadas para o apoio ao cliente,  ( pelos vistos até temos de pagar quando o problema é da MEO ou mesmo quando somos faturados indevidamente) tens duas hipoteses ou gastas em chamadas para o apoio ao cliente até resolver a tua situação e muitas vezes fazem nos gastar tanto em chamadas que nos sai mais caro que a própria reclamação para crédito ou então aceitas eles te faturarem indevidamente.

Fiz a queixa na area de cliente no dia 26 janeiro de 2016 e nunca responderam, até que tive de ligar e gastar no apoio ao cliente mais uma vez e dizem-me pois lamentamos a situação mas não o posso ajudar terá de aguardar resposta pela area cliente .

Continuamos na mesma sem resposta até que dias depois uma chamada da PT e pasmem-se não era para resolver o meu problema mas sim para vender mais um cartão para o pacote M50( mandei passear) continuei a espera e depois recebo uma mensagem a avisar que era ultimo dia para pagar a fatura, NÂO PAGUEI pois não sou obrigado a pagar algo que não concordo quando reclamei a tempo e horas e nada fizeram para resolver problema, e o mais certo é agora cobrarem juros.Não pago e da minha parte as coisas serão duras agora, sou gestor de cerca de 27 serviços MEO e já vi tanta trapalhada que dava um livro. Depois de tudo isto reclamei junto do provedor do cliente e  apos a reclamação a que recebi resposta por email porque na area de cliente está o pedido em aberto ainda desde dia 26 janeiro. Eis a resposta dos artistas e mais grave dizem que a alteração de preços verificada foi, de facto, comunicada através da fatura A/615645435 de Outubro de 2015 quando não tenho nenhuma fatura com este número (surreal mesmo) mas é a verdade. Aqui deixo para verem.

Caro cliente,

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar que, na sequência da atualização de tarifário ocorrida em 01-01-2016 o valor correspondente à mensalidade da MEOBox foi alterado.

De acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis quaisquer alterações contratuais, desde que cumprido o requisito legal previsto no art. 48º, nº 6, da Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei nº 51/2011, de 13 de setembro, que impõe que sempre que a empresa proceda a quaisquer alterações das condições contratuais as comunique aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de um mês.

A alteração de preços verificada foi, de facto, comunicada através da fatura A/615645435 de Outubro de 2015, acrescendo o facto de que todas as alterações, incluindo as dos preços, são igualmente divulgadas no sítio na internet www.meo.pt para consulta por parte de todos os interessados.

Mais informamos que, as comunicações cobradas para a linha de apoio ao cliente encontram-se corretas, uma vez que que a chamada efetuada tem um tarifário com um preço único de eur 0,349 por chamada, independentemente do tempo que demorar a conversação, ou da origem da chamada (telemóvel ou nº fixo).

Informamos ainda que, o valor referente ao IVA é devolvido na nota de crédito, quando esta é efetuada.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis através do seu gestor, pelo 16 206 e na Área de Cliente em ptempresas.pt.

Serviço ao Cliente

ptempresas.pt

Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.

Reputação 1
Eu também estou na mesma situação, aumentaram-me em 1,5 euros a mensalidade.

Não é pelos1,5 euros, é pelo gozo com os clientes.

E é dos tais casos que mais vale não ligar 16200 porque fica mais caro, a solução é chegar a Janeiro e mudar. Mas não se esquçam de no contrato mencionar os tais 26,9 se for 3 play ou 48,4 com net móvel ilimitada (acho que o limite são 90GB / mes).

Se estão em zonas em que só a meo é o único fornecedor de serviços rezem para que a concorrencia passe pela vossa zona, ou então telefonem para o 16 912.
Reputação 1
Eu também fui enganado por eles. Prometeram isentar o pagamento do aluguer da box durante 24 meses, e aproveitaram uma mudança de morada para ao fim de 12 meses baixarem o desconto para €4,499, e no início do ano baixaram o desconto para €4. 

Sim MEO! Isto não é aumentar o preço da Box, É BAIXAR UM DESCONTO ATRIBUÍDO COM PROMESSA DE O MANTER POR 24 MESES!

Bye bye MEO.

Responder