Boa tarde,
Depois de vários telefonemas, emails e presencialmente em lojas físicas, ando há 3 meses a tentar cancelar um contrato por motivo de óbito, sempre sem sucesso. Informo que o referido contrato já não estava em período de fidelização, e única coisa que se pretendia era negociar um novo contrato em nome do cônjuge.
Recorro a este meio porque lamentavelmente, até hoje, não consegui resolver nada e, até ao momento, só me deparei com as mais diversas complicações e falta de vontade para resolver esta situação que, a meu ver, deveria ser muito simples.
Passo a explicar:
Ando a tentar tratar desta questão desde finais de abril/ princípios de maio . Sempre que contacto os vossos serviços sou confrontada com novos pedidos de documentos, com adiamentos sucessivos para arranjarem soluções e entretanto, apesar de ter levado a certidão de óbito, vão sempre pedindo novos documentos, arranjando novos entraves e até perdendo documentos já enviados.
Entretanto e , apesar de o assunto ainda não estar resolvido por falta de eficácia dos vossos serviços de apoio ao cliente, ou da politica seguida pela da vossa empresa, já foram emitiram 3 faturas em nome de um titular que sabem já ter falecido.
Mais grave ainda é o facto de quando tentamos saber o ponto da situação sermos sucessivamente confrontados com o facto de termos que liquidar a divida para poderem começar a tratar de todo o processo. Liquidar a Divida? Que divida? Ah! a divida referente às faturas que foram indevidamente emitidas pelos vossos serviços em nome de um cliente que sabem já ter falecido? É dessa forma que a MEO trata os seus clientes?
Quanto à negociação de um novo contrato sou informada que só poderá ser negociado depois da mudança do titular. Coisa que, como já disse, é extremamente difícil de fazer.
Resumindo: Andamos num ciclo vicioso e estamos num impasse. Eu não imagino quando ou se vai terminar. Entretanto, pelos vistos, a MEO vai continuar, enquanto quiser, a faturar indevidamente e a exigir o respetivo pagamento para cancelar um contrato de uma pessoa que já não tem contrato de fidelização. desde Março/ Abril e que faleceu em abril. Faturação que incluí diversos serviços que já não são utilizados como, por exemplo, a cobrança do 2º telemóvel.
Será esta uma situação normal e recorrente na vossa empresa? É caso único e por isso está a ser tão difícil de resolver? Os outros Clientes têm a mesma dificuldade em cancelar contratos ou mudar o nome dos titulares?
Agradeço uma orientação para resolver rapidamente este assunto que , a avaliar pelo que tem acontecido, não tem fim à vista. Gostaria que fosse tudo tratado de forma adequada e séria , sem ter que efetuar pagamentos indevidos e de preferência sem ter que recorrer a outros meios que ,presumo, não sejam do interesse de nenhuma das partes.
Aguardo vossa resposta com a maior brevidade possível.
Cumprimentos,
AC
P.S. Podia deixar mais alguns pormenores das conversas tidas e dar exemplos de algumas das propostas vergonhosas que me foram apresentadas mas decidi poupar-vos aos tristes detalhes desta “grande novela”.