Ajuda para cancelar subscrição

  • 24 July 2021
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Crachá

Boa tarde,

Depois de vários telefonemas, emails e presencialmente em lojas físicas, ando há 3 meses  a tentar cancelar um contrato por motivo de óbito, sempre sem sucesso. Informo que o referido contrato  já não estava em período de fidelização, e única coisa que se pretendia era negociar um novo contrato  em nome do cônjuge.

Recorro a este meio porque lamentavelmente, até hoje,  não consegui resolver nada e, até ao momento, só  me deparei com as mais diversas complicações e falta de vontade para resolver esta  situação que, a meu ver, deveria ser muito simples. 

Passo a explicar: 

 Ando a tentar tratar desta questão desde finais de abril/ princípios de maio . Sempre que contacto os vossos serviços sou confrontada com novos pedidos de documentos, com adiamentos sucessivos para arranjarem soluções e entretanto, apesar de ter levado a certidão de óbito, vão sempre pedindo novos documentos, arranjando novos entraves e até perdendo  documentos já enviados. 

Entretanto e , apesar de o assunto ainda não estar resolvido por falta de eficácia dos vossos serviços de apoio ao cliente, ou da politica seguida pela da vossa empresa,  já foram emitiram 3 faturas em nome de um titular que sabem já ter  falecido.

Mais grave ainda é o facto de quando tentamos saber o ponto da situação sermos sucessivamente confrontados com o facto de termos que liquidar a divida para poderem começar a tratar de todo o processo. Liquidar a Divida? Que divida?  Ah!  a  divida  referente às faturas que foram indevidamente emitidas pelos vossos serviços em nome de um cliente que sabem já ter falecido?  É dessa forma que a MEO trata os seus clientes? 

Quanto à negociação de um novo contrato sou informada  que só poderá ser negociado depois da mudança do titular. Coisa que, como já disse, é extremamente difícil de fazer.

Resumindo: Andamos num ciclo vicioso e estamos num impasse. Eu não  imagino quando ou se vai terminar. Entretanto, pelos vistos, a MEO vai continuar, enquanto quiser,  a  faturar indevidamente e a exigir  o respetivo  pagamento para cancelar um contrato de uma pessoa que já não tem contrato de fidelização. desde Março/ Abril e que faleceu em abril. Faturação que incluí diversos serviços que já não são utilizados como, por exemplo, a cobrança do 2º telemóvel.

Será esta uma situação normal e recorrente na vossa empresa? É caso único e por isso está a ser tão difícil de resolver? Os outros Clientes têm a mesma dificuldade em cancelar contratos ou mudar o nome dos titulares? 

Agradeço uma orientação para resolver rapidamente este assunto que , a avaliar pelo que tem acontecido,  não tem fim à vista.   Gostaria que fosse tudo tratado de forma adequada e séria , sem ter que efetuar pagamentos indevidos  e de preferência sem ter que recorrer a outros meios que ,presumo, não sejam do interesse de nenhuma das partes.

Aguardo vossa resposta com a maior brevidade possível. 

Cumprimentos,

AC

P.S. Podia deixar  mais alguns pormenores das conversas tidas e dar exemplos de algumas das propostas vergonhosas que me foram apresentadas mas decidi poupar-vos aos tristes detalhes desta “grande novela”.


4 respostas

Reputação 1
Crachá +2

Alterações de titularidade só podem ser efectuadas quando nenhum dos titulares têm valores de facturação vencida.

A alteração em causa implica assinatura de ambos os titulares e apresentação de documento identificativo, em situações de óbito é necessário a apresentação de certificado de obito ou habilitação de herdeiros que é comprovativo de que o atual cliente não pode assinar 

Crachá

Boa noite,

Tudo isso já  foi feito e tudo entregue ( certidão de óbito, entregue no início de maio, e habilitação de herdeiros entregue inicio de junho).

Faturação já emitida em maio que deveria ser paga a 11 de junho foi liquidada no dia 26 de maio.

Agora sou confrontada com o facto de não saberem onde está um documento e dizem-me que só poderão dar início ao processo depois do pagamento das 2 faturas em divida.

Presumo que tenham faturado junho e julho. As facturas eram enviadas para o email do meu pai que ,  que já  foi cancelado  pagas por débito direto numa conta que já foi encerrada.

Eu avisei e tratei de tudo a tempo com a Meo. Até entreguei habilitação de herdeiros, coisa que não acho normal uma empresa de comunicações pedir (Sei que a pedem para garantir pagamento de dívidas que neste caso não existiam)Mas para não me chatear e resolver rapidamente a situação lá cedi.

É normal isto acontecer? É  este o procedimento de uma empresa séria? Não tratam dos assuntos em tempo útil e entretanto vão cobrando aos clientes?

Vamos ter que pagar mais 2 meses por alguns serviços que já não estamos a usufruir?

Quem me garante que agora pago ,indevidamente, mais estas 2 faturas e  tratam de todo este processo? Será que daqui a 1 mês não vou ser confrontada novamente com outra fatura para pagar? 

Tenho tudo tratado em relação à morte do meu pai ( finanças, bancos,pensões  etc...) e não consigo resolver, uma mudança de titularidade de um contrato , que já não estava em periodo de fidelização, de uma empresa de comunicações?

Não acho normal e parece-me que esta empresa não está a agir de boa fé. 

O que se pode fazer para me livrar deste assunto de uma vez por todas sem ter que recorrer a outros meios?

Estou aberta a todas as sugestões. 

Obg.

Reputação 1
Crachá +2

A minha sugestão é, caso ainda nao o tenha feito, criar registo na area de cliente meo, é necessário o número de cliente e de conta que constam nas faturas.

Lá consegue ter acesso à informação das faturas que referem estar em falta.

Caso o pedido original ter sido efetuado em loja, criar pedido através da area de cliente anexando a documentação necessária.

Se necessitar de ajuda com a parte de anexar documentos diga-me pff

Crachá

Em primeito lugar agradeço  a vontade de ajudar.

Mas, o que está em causa não é ter acesso às faturas que me dizem que  o meu pai deve. O que está em causa é  terem emitido indevidamente mais 2 faturas. 

Em relação há Meo estou só à espera da negociação do contrato em nome da minha mãe  e respetiva emissão de faturas a partir de junho  para as  pagar. 

Para mim, a relação do meu pai com a meo terminou quando liquidei todas as contas em nome dele e entreguei todos os documentos solicitados, incluindo certidão de óbito, para efetuarem a mudança de titular.

Se fizer o registo que me aconselha , fazem a anulação dessas faturas em nome do meu pai?Assumem o vosso erro e negociam o novo contrato com a respetiva emissão de faturas em nome da minha mãe a partir de junho?

Com tanto entrave com que estou a ser confrontada chego à  triste conclusão que um processo de divórcio é bastante mais rápido e simples do que resolver uma mera questão de titularidade com a Meo.

É triste !!!! Os vossos clientes merecem bem melhor.

AC

 

 

 

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