Resolvido

A que entidade se apresenta queixa contra a Meo

  • 14 June 2019
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Crachá
A empresa faz-me pagar pacotes aos quais não aderi, nem fui informada das alterações. A Meo tem «autoridade» para fazer isso»? Não me parece que estejamos num país onde por algum motivo, o governa não investiga a política empresarial da mesma e os seus abusos constantes de confiança.
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Solução por Anonymous 30 June 2019, 00:41

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9 respostas

Reputação 7
Crachá +24
ANACOM, provedor do cliente, livro de reclamações.
Tem a certeza do que está a acusar a operadora?
Reputação 7
Crachá +23
boas

que pacotes são esses??
Peça o livro de reclamações numa loja meo ou use o livro de reclamações electrónico. Aqui tem o link da anacom. Primeiro, não aceite que a meo ou alguma loja lhe dê um meio alternativo de reclamação.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1427601
https://www.anacom-consumidor.pt/formulario-de-reclamacoes

Link da ANACOM com os procedimetnos corretos para reclamar
https://www.anacom-consumidor.pt/problemascomoseuoperador

Note que após a reclamação na ANACOM deve atuar judicialmente para lhe darem o estorno se a ele tiver direito. Se estiverem em incumprimento. Deve atuar num destes organismos.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf
Crachá

O meu contrato terminou e não fui informada nem por telefone, nem por escrito das mudanças do tarifário. Imagine pagar 63,20€, quando não mora na casa. Pedi o cancelamento do serviço por escrito e não enviei a fotocópia do CC e não o fizeram. Aderi a um serviço, no entanto, não assinei nenhum contrato, nem enviei fotocópia de documentos. Agora que quero cancelar, é preciso o CC. Ridículo! Enviei ainda uma fotocópia da última fatura, já que estão lá os meus dados. Eu vivo perto da vizinha Espanha e os preços praticados são inferiores aos nossos, tendo em atenção os salários.

Agradeço a ajuda!

Obrigada

Cândida

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@candidabbf

Nada no contrato obriga a avisarem o cliente. Pelo contrário, está lá explícito a duração do contrato, a duração das ofertas e o que acontece quando termina o período contratual. É da responsabilidade do cliente gerir essas informações / datas e agir em conformidade. 

Eu pedi uma mudança de morada do serviço m3 fibre 200mb/100mb, e nao foi possivel fazer a instalaçao devido a anomalia na caixa de pdo e foi reportado logo pelo o tecnico e esta em sistema, e foi me sugerido a mudança para adsl, na qual enviaram um tecnico outra vez e verificou se que nao eiste, dps a sra do call center sugeriu que mudasse para satelite de 20mb, o que é ridiculo por si só.

Eu disse que nao aceitava os termos novos, muito menos pagar o mesmo valor da fibra e ter de fazer um downgrade ridiculo e estupido, quando disse diversas vezes que preciso de fibra em casa, pois faz parte do meu trabalho, perguntei se nao existe uma clausula de rescisão por justa causa, “incumprimento por parte da operadora”, no qual a colaboradora me disse que nao existe tal coisa, o que é estranho pois existe na NOS e na VODAFONE, mas…

Depois foi a uma das vossas lojas, expus a situaçao de novo e deram me razao e acrescentaram que se a empresa nao consegue por motivos alheios cumprir o contrato que tenho de fibra com voces que posso e devia exigir o desligamento do serviço, mas ainda deixei andar ate hoje dia 07/06,  onde fui de novo a outra loja da meo expor a situaçao e disseram o mesmo e fizeram o pedido de contato da linha de cancelamentos de serviços, na qual pedi entao o desligamento total do serviço, onde me disseram que pode ser ou nao ser uma clausula de rescisão mas ok (ou é ou nao é) . . .

No entanto disseram que o desligamento dos serviços SO vai ser feito no dia 12/06, o que é um bocado parvo pois eu tenho uma sms vossa a dizer que o meu serviço foi desligado no dia 02/06 da morada, e que teria de pagar cerca de 206eur de indemnizaçao.

 

Entao a pergunta final é, eu tenho um CONTRATO com voces explicito, com letras pequenas e tudo, e que salvaguarda ambas as partes, e voces nao me conseguem dar o que eu contratei e eu é que vos tenho de indemnizar (para alem dos custos extras que estou a ter para poder continuar a trabalhar, claro.) ???

 

Penso que nestas situações deveria ser mais facil o entendimento entre cliente e fornecedor e nao complicar a vida as pessoas, principalmente sendo que a culpa de nao ter fibra é vossa, porque minha nao é, de certeza, digo eu… E assim so estao a perder clientes a longo prazo, porque eu nunca tive nenhum problema destes com voces, alias ate estava bastante satisfeito mas assim obviamente que nao.

Crachá

Quantas mais relatos/ queixas, leio, verifico que a Meo não trata bem os clientes, abusa das situações, aproveita-se das situações para subtrair (eufemismo para outras palavras) dinheiro, enganá-los. Acho que talvez esta sensação de impunidade se constate. Como é possível, não existir nenhuma multa a esta empresa? É muito suspeito! 

Reputação 3
Crachá +10

Porque tendo em conta os milhões de clientes que a MEO tem essa reclamações são apenas uma ínfima parte, eu por exemplo sou cliente MEO há muitos anos e estou satisfeito e não penso voltar à NOS.

Crachá

Agradeço pelos comentários! No entanto, alguns me parecem coniventes com os interesses da empresa. Anymous indica o link, mas a parte final é um conselho ou uma ameaça, o português tem destas coisas!(•‿•)