2ª via de cartão sim

  • 4 December 2017
  • 2 respostas
  • 529 visualizações

Foi com surpresa que fui surpreendido com a exigência de 8 Euros para troca de cartão SIM, quando sou cliente MEO há mais de uma década e mantenho o cartão sim, mimo, original desde o 1º momento. Embora discorde da política da empresa, considero que cada entidade pode assumir as suas linhas de atuação livremente, submetendo-se necessariamente ao escrutínio dos seus clientes ou potenciais clientes. Este caso é, no entanto, pautado por um  atendimento em loja surpreendentemente pouco atenciosa, obrigando-me a desistir sequer de comentar ou manifestar a minha opinião de forma amistosa e refletida. Tendo alterado o equipamento de que disponho, e, sendo o meu cartão sim antigo, mimo, de dimensões não compatíveis com o slot de cartões do novo equipamento, dirigi-me a uma loja MEO para solicitar uma 2ª via do mesmo. Ora, quando manifestei a minha necessidade de trocar o cartão SIM, sem sequer ser ouvido com atenção pelo funcionario do atendimento, fui bombardeado com a afirmação categórica que uma 2ª via tinha o custo de 8 euros. Quando expliquei que seria a primeira vez que solicitava tal serviço, o mesmo funcionário, sem sequer querer saber a razão da necessidade de tal pedido, voltou a afirmar que de qualquer forma 2ª via correspondia a oito euros de custo. Perante tal atitude, pouco consentânia com um atendimento que se desejaria, no mínimo, revelador do interesse em resolver a situação do cliente e inteirar-se da situação que o obrigava a fazer o pedido, restou-me a apenas agradecer os momentos perdidos e debandar, pois, perante tal insensibilidade e pouca disponibilidade para ouvir o cliente, pareceu-me preferível desistir, e alterar mesmo o fornecedor do serviço sem quaisquer custos e talvez em condições vantajosas. 

Valendo o que vale, na minha opinião, uma empresa que não é flexível e não se esforça por manter o cliente satisfeito ou com a sensação de ser ouvido, não merece confiança, pois, não me parece que a troca de cartão sim tivesse qualquer impacto nos custos da empresa, mais ainda, quando era o cartão de acesso ao serviço que não estava compatível com os novos parâmetros e equipamento, devendo a empresa, tudo fazer para conservar os serviços prestados, acompanhando a evolução dos padrões dos fabricantes dos equipamentos.

Assim sendo, resta-me manifestar a minha sincera desilusão e lamentar o sucedido, preferindo mudar de fornecedor de serviço, a contribuir para o desprezo assalto ao cliente .

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é a politica de todas as empresas de telecomunicações a mais de ano e meio...

Bom dia, Sou cliente desde sempre da PT e do Meo  e Meo Altice ( nunca mudei de operadora  desde hà 40 anos). Os meus filhos ofereceram-me um telemovel novo Redmi Xiome 7 A e o cartão antigo era grande para o espaço a inserir no novo telemóvel. Desloquei-me á Loja pt/Meo na Póvoa de Varzim.

Expliquei o assunto ficaram com o cartão antigo,deram-me um novo mais pequeno para inserir no telemovél novo,fizeram as alterções para o novo cartão funcionar corretamente, e o funcionário que me atendeu , respondeu-me que não tinha que pagar nada pela substituição do cartão ( 2ªVia).Fiquei satisfeito com o atendimento e o serviço prestado pelo Meo. Isto passou-se em 2/1/2020.

No recibo de Fevereiro 2020 enviam o débito de 10 euros de serviços administrativos ????

Telefonei para 16200 faturação e disseram-me que só ficaria isento do pagtº da 2ª Via se o telemóvel novo fosse adequirido numa loja da Meo.Afinal no atentimento fui mal informado.E ser cliente á 40 anos ou há 1 mês é a mesma merda, para as operadoras.Viciaram as pessoas nos telemóveis e agora é pagar o que eles querem,não há consideração pelos clientes,pois aumentam os preços quando querem e como querem, e os clientes é só pagar .