Pergunta

Meo Energia diz que duplica net fixa

  • 2 September 2022
  • 13 respostas
  • 214 visualizações

Crachá +1

Como estão?

Recebi no passado dia 31 pelas 11horas uma mensagem no telemóvel da meo energia a informar que me iam dobrar a net fixa.

Ora bem, sou cliente meo desde 2020 o meu contrato é o M4 com 500mbs de net fixa fibra e 1gb de net movél e o que reparei na página de cliente “my meo” é que  me duplicaram a net móvel para 2gb mas a net fixa colocaram a 200mbs. Para informação em testes de velocidade sempre alcancei os 500 mbs anunciados/contratados e agora não passo dos 200mbs.

Telefonei para o apoio ao cliente na 5ª feira a informar da situação dos 200mbs e disseram-me para aguardar 48 horas para que o problema seja resolvido e para não me preocupar porque para actualizarem para o 1gb de net fixa têm primeiro de fazer um reset  que põe a net nos 200 mbs.

Irei continuar a aguardar mas gostaria de saber se é normal esta situação e se é normal cortarem/baixarem a net contratada em vez de dobrar logo como o prometido mantendo os valores contratados?

 

Muito obrigado e abraço

 


13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A troco de net , mal sabe onde se vai meter 🤦‍♂️
Procure preços de energia na concorrência.

 

Crachá +1

Já sou cliente meo energia desde Setembro de 2021, aqui não se trata dos custos de serviço trata-se de me prometerem dobrar a net fixa e em vez disso tiraram-me 300mbs ao que tenho contratado, que são 500mbs.

Reputação 7
Crachá +24

A meo energia dobra a net móvel. É a primeira vez que ouço que dobra a net fixa.

Quanto à net fixa, é normal alterar após renegociação. Após alguns dias é que é carregada a capsula correta no sistema. Se foi a 31/08, provavelmente acontecerá hoje. Mas como digo, desconhecia que também dobra a net fixa. Depois diga-nos sff como e quando ficou resolvido. Obrigado.

Crachá +1

Deixo aqui um screenshot do que está neste momento anunciado na página de quem é cliente meo energia além de ter a mensagem no telemóvel.

E não houve renegociação, simplesmente recebi uma mensagem a dizer que iriam fazer a alteração. Compreendo que tenha de haver um tempo de espera para uma alteração o que não percebo é baixarem ao que tenho contratado.

Irei continuar a aguardar até agora continuo com 200mbs.

Reputação 7
Crachá +24

ok, obrigado, desconhecia. No site da MEO penso que (ainda) não diz nada a esse respeito.

Estão uns mãos largas 😉 

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 ao preço que cobram pelo acesso às redes e da energia, até deviam oferecer o pacote completo.

Reputação 7
Crachá +24

@Trutafario 

A serio? É assim uma diferença tão grande? Nunca estive a analisar isso. Estou satisfeito com o meu fornecedor de sempre.

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27

É o dobro em alguns casos comparado com alguns da concorrência, eu também nunca mudei do meu fornecedor.

Nenhuma comercializadora chega perto , e eu tenho que andar em cima dos preços porque gasto em média mais de 400€ de luz em casa .

Tenho 10 painéis que dão uma ajuda em baixar a fatura a rondar os 90€ .

Reputação 7
Crachá +24

Mais de 400 euros de luz por mês?!? Se recebesse uma fatura desse valor dava-me uma coisinha má…

Talvez esteja na hora de analisar isso mais ao pormenor. Não fazia ideia que houvesse tanta diferença entre os fornecedores.

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 está na altura de analisar mesmo , o ceo da Endesa não disse mentira nenhuma.

Estou um bocado ligado ao ramo da energia e sei que já existem aumento de mais de 50% , tenho faturas de clientes que a fatura passou de 60 mil€ para 102 mil€ (empresa).

O povo que se prepare para um embate mt grande , eu já fiz contas e se tiver esse aumento passo para 700 e tal € 🤦‍♂️

Reputação 7
Crachá +24

Estamos lixados!!

Reputação 7
Crachá +24

É altura de procurar e de preferência com contrato de um ano e que seja garantido o valor durante esse ano, no acesso às redes e do kW.

Por norma o acesso às redes não fazem e pode variar sempre que quiserem .

Crachá +1

Deixo aqui uma actualização.

Nada mais que publicidade enganosa pelo que estou a ver, pois voltei a ter os 500mbs de net fixa que já era o que tinha contratado, ou seja, não dobraram a net fixa como publicitado apenas a net móvel.

2ª feira vou abrir um pedido na Meo para a situação ser resolvida e apresentar uma queixa no portal da queixa por publicidade enganosa.

Responder