Resolvido

Fatura Meo Energia Janeiro 2023

  • 27 January 2023
  • 12 respostas
  • 591 visualizações

Reputação 2
Crachá +5

Boas 

 

Neste mês de Janeiro a fatura meo energia veio com valores cobrados diferenciados entre os dias 1 e 15 Janeiro, inclusive com valores descontados (nos dias que correm a "gente" agradece), mas no qual não me lembro de a meo energia ter comunicado alguma situação do que ia manter os preços em 2023 !!

 

Alguem tem conhecimento do porque destes valores nos 1os 15 dias de Janeiro ?

 

 

 

Cumprimentos a todos

 

icon

Solução por Twix 10 February 2023, 10:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui , pelos vistos a 1 de janeiro entrou em vigor .

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifario-MEO-Energia.pdf

Reputação 2
Crachá +5

Veja aqui , pelos vistos a 1 de janeiro entrou em vigor .

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifario-MEO-Energia.pdf

 

 

 

@Trutafario

 

Obrigado pela info ... mas isso é o tarifário atual da meo energia que já vem de 2022, visto que a meo energia manteve para já os preços em 2023 !!

 

Se reparaste na foto que deixei da fatura meoenergia a bem dizer houve só um "desconto" entre os dias 1 e 15 janeiro ... os outros dias de faturação são iguais !?

 

Por isso a meo energia fez algum desconto nos 1os dias de janeiro !? Só não sei é porque !? Porque não me apercebi de alguma comunicação por parte da meo energia !? a não ser que ia manter os preços em 2023 !? E quando a esmola é pouca, o pobre desconfia 😅😅

Reputação 7
Crachá +24

Pode ter havido algum acerto , depois tem iva a 6 depois a 23 isso são acertos .

Reputação 2
Crachá +5

Pode ter havido algum acerto , depois tem iva a 6 depois a 23 isso são acertos .

 

 

Tambem não me parece que seja isso !?

Os ivas diferenciados é uma situação que já vem de algum tempo ... Os primeiros 100Kwh são a 23% e os restantes passam a iva a 6% 

 

A meo energia entre os dias 1 e 15 teve uma faturação diferenciada da normal faturação, por isso não teve á ver com acertos !?

 

@Trutafario  obrigado na mesma

 

Deixa ver se mais alguem aqui no forum sabe do que se trata ?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

Já agora, não lhe cobraram mibel?

Reputação 2
Crachá +5

Já agora, não lhe cobraram mibel?

 

@Trutafario

Pelo que vi na fatura e até pelo valor da mesma, não !?

 

Mas pela info que tenho a meo energia não vai aplicar a mibel 🤔🤔

Reputação 7
Crachá +24

Humm🤔

Reputação 7
Crachá +24

Para já não estão a cobrar , não sabem até quando .

Mas pelos preços que cobram , mais vale o regulado.

Reputação 2
Crachá +5

Para já não estão a cobrar , não sabem até quando .

Mas pelos preços que cobram , mais vale o regulado.

 

 

@Trutafario 

 

Sei que cobram um pouco acima dos outros no mercado livre, mas para mim compensa pelo que recebo em internet extra vs o valor que poupava em fatura luz para depois gastar para ter mais net.

 

Só acho que a meo energia deveria compensar os seus clientes "fieis" por se manterem na meo energia com alguns descontos como fazem as outras empresas do ramo para angariar clientes.

 

Mas para já não estou insatisfeito na meo energia 😎

Reputação 7
Crachá +24

Eu já prefiro o preço em luz do que dados , o valor é quase dez vezes o valor da sua 😬

Por isso ando sempre em cima , sei que na última fatura ia pagar só de mibel 324€

Crachá +1

Olá esses valores mais baixos, teve a haver com atualização das Tarifa de Acesso às Redes 2023, quer na Potência quer na Energia, faz com que o preço final seja mais baixo.

Reputação 4
Crachá +12

Tenho 2 casas na mesma localidade uma com MEO Energia e outra com a SU Eletricidade (antiga EDP regulada) e tive uma agradável surpresa com a MEO Energia quando comparei as faturas de janeiro:

 

6,9 KVA Potencia (dia) - Meo Energia =0,2959, SU Eletricidade = 0,3160

Consumo Simples (Kwh) - MEO Energia = 0,1100, SU Eletricidade = 0,1599