Pergunta

A incoerência da apresentação do serviço Meo Energia aliada à ausência de formação de quem está na linha de apoio. Surreal!

  • 27 January 2021
  • 0 respostas
  • 141 visualizações

Crachá

Boa tarde.

 

Após simular por várias vezes no vosso simulador disponibilizado em vosso site https://www.meo.pt/energia onde introduzi todos os dados por vós solicitados de forma correta, chego ao final da simulação com algumas dúvidas que, basicamente passam por entender como apresentam a oferta na redução do valor da mensalidade na ordem dos 44% comparativamente com a fatura atual, qual fora utilizada como referência.

 

Para meu espanto, os vossos colaboradores que contactam o cliente quando se clica no botão “Aderir”, aparentemente não se encontram dotados do conhecimento necessário para responder às mais básicas questões, tal como explicarem como é feito o cálculo da apresentação da poupança de 43.46%, ou seja, 33.87€ comparando com a fatura do atual comercializador.

 

A primeira pessoa com quem falei apresentou a sua resposta de forma simples e direta, ou seja, disse que não fazia ideia e, deixou-me em espera cerca de 40 minutos até que desliguei a chamada e tive que tentar novamente. Nesta altura o vosso site simplesmente decidiu optar por bloquear o meu número apresentando a informação de que por razões de segurança o meu número está indisponível.

 

Após conseguir um segundo contacto através de um outro número, outro vosso colaborador não foi capaz de responder novamente, indicando que o melhor seria contactar o 16200.

 

Assim o fiz e, não foi fácil conseguir falar com um colaborador capaz de responder a questões relacionadas com o serviço Meo Energia. Quando consegui falar com alguém capaz de pelo menos dar inicio à conversa relativa a este serviço, também não soube dar respostas, simplesmente apresentou como argumento se é o que aparece no simulador então está correto.

Ora, como cliente tenho direito às minhas questões e na procura da resposta às mesmas, que por mais simples que sejam, aparentemente, nesta empresa parece não haver alguém capaz de responder a uma simples questão: preenchendo os campos do simulador conforme solicitado e comparando com a fatura do atual comercializador, onde apresentam uma ligeira redução do valor do KWh de 0.1716€ para o valor de 0.15€, e o valor do termo atual de 0.1480€ passando para o valor de 0.1635€ sendo o consumo por mim informado de 193 KWh, e valor total da fatura com IVA (solicitado em vosso site valor total a pagar com Iva) 77.94€, como apresentam uma oferta de poupança de 43.46%, isto é 33.87€ nesta fatura, comparando com o comercializador atual.

A primeira resposta deste vosso último colaborador foi que não tinha resposta para dar e, que se era a informação indicada pelo site então seria a correta. Após várias tentativas da minha parte por forma a pelo menos tentar obter uma resposta capaz de ir ao encontro da minha questão, o vosso colaborador lá acedeu ao simulador e, após introduzir algumas informações quando chegou à parte dos dados de consumo da fatura, solicitou o valor apenas do consumo de eletricidade, ao invés do valor total da fatura com Iva, tal como em todas as simulações feitas por mim fora sempre solicitado, onde o questionei sobre esta alteração, e a resposta dada pelo mesmo foi que era o campo que a ele lhe era solicitado, confirmado por mim várias vezes se estaríamos no mesmo site, na mesma página visto que o que me era solicitado sempre era o valor total da fatura com Iva (insere o valor total da fatura com IVA), o mesmo indicou que o campo correto seria aquele e que a mim não poderia aparecer outro. Mais um erro detetado e sem resposta.

 

Segue a imagem a  comprovar a veracidade de todas minhas afirmações e questões que nenhum colaborador vosso foi capaz de responder.

 

Final do simulador Meo Energia.

 

Portanto e para concluir, como cliente tenho direito a conhecer toda a forma como é apresentado um produto ou, neste caso, um serviço e, entender toda a informação disponibilizada de forma clara e transparente, obtendo todas as respostas que possam eventualmente surgir de minha parte relativas ao serviço, taxas associadas e, principalmente sendo utilizado um meio comparativo (fatura) com o atual comercializador, entender a oferta que me é apresentada na redução do valor a pagar, tal como indicam: 

POUPAS 43.46%  isto é  € 33,87 nesta fatura, comparando com o comercializador atual.

GANHAS € 2,00 em benefícios MEO por mês.

Net Fixa (Oferta do aumento da velocidade da sua Net Fixa para 500 Mbps)

 

De modo que está no meu direito como consumidor obter todas as respostas face a esta situação onde mostraram total desmazelo na falta de informação para com o cliente, apresentando respostas insensatas e incoerentes para quem disponibiliza uma linha de apoio para um serviço onde deveriam aprimorar pela especial atenção e dedicação na angariação de um novo cliente.

 

Na expetativa de receber um feedback de vossa parte, subscrevo-me.

Atentamente,

Luís Monteiro

933763693

 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder