Resolvido

ZTE MF820D Mac OS El Capitan

  • 18 October 2015
  • 27 respostas
  • 5711 visualizações

Desde que fiz a actualização para o OS El Capitan que a minha pen 4G ZTE MF820D não funciona. O site indicado pela linha de ajuda onde estariam os drivers que solucionariam o problema (mobiledevices.telecom.pt) não está acessivel. O site da ZTE também não tem nada que ajude. Há alguma outra forma de acesso aos drivers?

Agradeço qualquer sugestão

 

Miguel
icon

Solução por hugo_MEO 23 October 2015, 17:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

Boas,


 


a mim aconteceu exactamente a mesma coisa mas com a pen Huawei E392! Falei com o serviço de apoio da meo e a Assistência Técnica disse-me que os novos OS não trazem compatibilidade com estas pens por esta tecnologia estar obsoleta! Ou seja, mandaram-me ir comprar um router 4G! Não aceito isto! Agora a opção será ir a uma loja meo com assistência técnica para banda larga para verem o que podem fazer e se há algum SW novo que possam incluir! Acho isto fantástico... a meo tem conhecimento destes novos SO's, testa-os com certeza, mas depois o cliente é que paga se as coisas não funcionarem?? Incrível!...


 


Já alguém tem mais info acerca deste problema??


 


Obrigado!
Reputação 4
Olá, 


No link de baixo está o SW para MAC OS 10.11:


https://meocloud.pt/link/1b40266c-59de-40b2-8269-0fc3b958d3c2/Install%20ZTE%20MF820D.zip/
Bom dia,

 

continua sem funcionar... ao tentar instalar a banda larga, no final aparece que mensagem que não tem software para instalar.

Agradeço ajuda nesta questão e solução para este problema.

 

Obrigada,

AAG
Reputação 4
Olá, os drivers foram colocados 2 posts em cima. 


Steps de instalação da placa ZTE MF820D:





Obrigado pela resposta, o problema da ligação ficou resolvido, só com um pequeno senão: o computador só reconhece a pen a seguir a reiniciar. Quando reinicio ligo-me a net com a pen sem problemas, mas depois de desconectar-me, se tentar voltar a ligar, a pen não é reconhecida!! Alguma sugestão?
Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema. O link aqui colocado já não funciona. como posso fazer? 

André Silveira

 

anmicosi@gmail.com
Reputação 4
Olá, 


Sgue o link para fazer download:


https://meocloud.pt/link/e1536fec-b379-42fa-8136-056114b06182/Install%20ZTE%20MF820D.zip/


 
Usando El Capitan (versão 10.11.2 (15C50)) não consigo instalar o ficheiro drv.pkg.

Também já fui às Preferências da Rede e se carregar no "+" não aparece a placa.

http://i.imgur.com/7D7ml9H.png

 

http://i.imgur.com/JAiW13e.png
Reputação 4
Olá p3dro,


Em baixo enviamos o link que poderá ajudar a instalar o drv.pkg, sendo que este documento é para remover do índice, o nome de programas já instalados no MAC que por vezes impossibilita a instalação.


 


https://meocloud.pt/link/3ce7f28d-98de-4a97-a786-9ee37e8036d8/Remo%C3%A7%C3%A3o%20de%20programas%20de%20RECURSO%20da%20ZTE%20em%20Mac%20OS.pdf/


 
Olá

Já tentei fazer tudo o que stá indicado no fórum e não consigo. Tenho uma pen há menos de 2 anos e não funciona com o El Capitan? Mas então as pens da MEO são assim tão obsoletas?

 

Qual a solução que tenho agora?

 

Agradeço uma resposta tão breve quanto possível. 
Boa tarde estou com o mesmo problema com a minha pen 4g no sistema mac OS X EL Captian.


Aguardo a vossa resposta para este problema!

 

Obrigado
Reputação 4
Olá sumampa,


Partilho aqui o link com o Instalador de recurso para MAC OS 10.11 El Capitain - ZTE MF820D.


https://meocloud.pt/link/f1b197ed-f89f-4bca-8ed9-6d809c6078ac/Install%20ZTE%20MF820D%20%281%29.zip/


 


 
Boa tarde, 

 

Informo que o o drv.pkg não instala no meu mac. Já fui ao terminal e introduzi o comando recomendado num post anterior para ver se ainda tenho algum "vestígio" da ZTE e nada... não aparece qualquer ficheiro relacionado. 

 

Qual a solução? Fazer uma atualização de software da PEN 4 G ZTE?

 

Não posso ficar sem internet. Possuo um pacote M5O e agora não posso tirar proveito de um dos serviços apenas porque não a PEN não é compatível com o novo software do mac? Os mac's novos virão todos com este sotware... e a pen tem apenas ano e meio. 

 

Agradeço uma resposta e o melhor conselho!
O software da Pen ZTE MF820d não funciona com o Mac OSX El Capitan. Se já estiver instalado não reconhece a pen, se não estiver instalado dá erro na instalação da package.


Nem fazendo o "disable" do csrutil funciona. Embora desta forma se consiga instalar o modem manualmente (presumo, no entanto, que não se tira partido do 4G - as velociades que obtenho com o "speedtest.net" são de apenas 7-10 mbs)


Já há uma solução para o El Capitan?


 
Reputação 4
Olá a todos, 


A ZTE disponibilizou uma versão Beta do software de instalação da MF820D para Mac OS X “El Capitan”.


Nos testes que fizemos não detetamos falhas, pelo que partilhamos em baixo o link para fazerem download.


https://meocloud.pt/link/e1536fec-b379-42fa-8136-056114b06182/Install%20ZTE%20MF820D.zip/


 


Solicitamos que nos dêm depois feedback sobre este vaersão BETA.
Olá, 


Já fiz a instalação e FINALMENTE está a funcionar. 


Apenas lamento que a ZTE tivesse demorado tanto tempo a lançar algo tão simples... afinal a Apple avisa as marcas de hardware sobre o lançamento de um novo  sistema operativo muito tempo antes de o mesmo ser lançado. Possuo equipamentos com mais de 10 anos que não tiveram qualquer problema com a atualização deste novo sistema operativo, e a PEN da ZTE (de 2014) foi o único equipamento que deu problemas de funcionamento... Daqui posso concluir muito acerca da ZTE: experiência a não repetir!!!


 


Obrigada pelo apoio!
BOa noite, 

 

Estou a ter os mesmos problemas com uma pen ZTE MF180...Já fiz csrutil disable e nada....! Alguma driver para esta pen que permite a compatibilização com o OX El Capitan? 

Obrigada!
Também já experimentei todas as soluções apresentadas no forum e não funciona.

 

Tenho a versão do El Capitan 10.11.4

 

Obrigado!
Olá, 


 


Eu fui à MEO e a solução é : COMPRAR OUTRA PEN.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se alguem souber de uma maneira de pôr a pen a funcionar, agradeço que partilhe...Pois já vou em 4 pen's........Já começa a ser um exagero adquirir equipamentos novos sempre que há actualização de sistema operativo....!!!!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo em absoluto...porque será que a Apple não permite actualização de driver's dos perifericos que não sejam deles!?
Penso que a Meo é que deveria precaver-se de situações como essas, acordando com o fabricante das placas (Huawei/Zte) atualizações compatíveis com todos os sistemas operativos. Não faz sentido as pens tornarem-se obsoletas a esse ritmo. A Apple não ganha nada com isso....


NeoPayne escreveu:

boas


 


concordo em absoluto...porque será que a Apple não permite actualização de driver's dos perifericos que não sejam deles!?



 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas aí é que te enganas...


 


para poder ter os driver´s actualizados para o sistema operativo é preciso ter acesso ao metodo de programação do sistema operativo...e para isso é preciso pagar...e na Apple paga-se mt bem...


 


é normal os fabricantes de perifericos preferirem pagar quando lançarem um novo periferico...
Olá, 


 


Possivelmente terás razão, e assim sendo, se é normal "[...] para os fabricantes de periféricos", também me parece normal por parte da Apple ter de pagar-se.


Contudo, continuo a achar que a MEO é que deveria prevenir-se de situações dessas e porque não, negociar com o fabricante de placas a resolução para esse problema. Há imensos programas/aplicações da concorrência que não deixam de correr com as atualizações dos sistemas operativos OX ....


 


Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu sei disso...e concordo que fica sem logica...


 


a verdade é que os driver's para o windows duram anos e anos...desde o windows 7 ate ao windows 10 em grande parte dos perifericos os driver's são compativeis...


 


agora cada vez que muda o OS na Apple, muda tudo...e isso é anualmente...não faz sentido ter de pagar anualmente para poder fazer driver's compativeis...
Vão ao site da ZTE e façam download, instalem. Liguem a pen e já está. Senhores do MEO façam o vosso trabalho. 

http://www.ztedevice.com/support/detail?Id={C1003EB4-3D68-425F-BC57-EB101D4B7D34}