Xbox One x - Conectar via Cabo - MEO - router TG789vac v2

  • 18 July 2018
  • 7 respostas
  • 1789 visualizações

Crachá +1
Adquiri recentemente uma Xbox one X e sou cliente MEO 200/100 com router TG789vac v2, porém tenho tido problemas para conectar via cabo, para fazê-lo tenho que retirar e recolocar o cabo ou reiniciar o router. Já limpei o MAC alternativo do Xbox, já está com IP estático configurado no router e na consola. Via wifi conecta normalmente, já entrei em contato com a Microsoft e nada pode ser feito, tenho certeza que não é problema de hardware da xbox, já que alguns momentos a xbox conecta-se via cabo. A minha última alternativa é a troca do router por parte da MEO, por um modelo novo. Alguém teria alguma ideia do que pode ser feito ? Ah já abri portas, DMZ, etc...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá

Olá a todos,

10 meses depois, também eu tenho problemas com a minha Xbox One X, com ligação por cabo ao Router TG789vac v2 e com contracto de 1000/200 Mbps.

Alguém já consegui resolver a situação?

Obrigado.


Update:

Parece que desactivando a opção UPnP do Router, resolveu o problema (a opção segurança ampliada está desactivada).

Na Xbox One X que indicava ter uma ligação IPv4 agora já indica que para além dessa, também tem ligação IPv6.

Vou continuar com alguns testes mas à partida esta será a solução.

Crachá

Olá a todos,

10 meses depois, também eu tenho problemas com a minha Xbox One X, com ligação por cabo ao Router TG789vac v2 e com contracto de 1000/200 Mbps.

Alguém já consegui resolver a situação?

Obrigado.

Aqui igual. Por cabo não se liga a Internet muitas vezes. Tenho que ligar ou desligar o cabo até dar ou reiniciar o router com consola ligada. Acho que vou mudar de operador porque nas as outras não acontece 

Eu também tenho problemas. Alguém consegui resolver esta situação?

Agradecia muito qualquer informação ou ajuda.

Obrigado
boas tardes,

Estou exactamente igual,
a jogar online as vezes da bem as vezes nem 20 minutos seguidos da..
a linha de apoio não sabe mais tambem..
a continuar assim no final do contrato adeus
Tenho exactamente o mesmo problema.

 

Tudo funcionava bem, mas em Maio passei o serviço normal para o serviço 4K. Trocaram a box e o router, e a partir daí só consigo que funcione bem com o wireless. Com Wired umas vezes funciona, outras não, e geralmente não consegue manter a ligação com o Always On da consola.

 

Já tentei tudo - DMZ, IP fixo, port forwarding, limpar o MAC, fazer reset ao router, reset à consola, nada funciona.

 

Já percebi, pelo que vi na net, que está relacionado com o protocolo IPv6 que causa uma confusão qualquer em encontrar o DNS e faz com que mesmo o IPv4 não funcione, mas este Router não permite desligar isso e a consola também não. Tentei o metodo ligar ao router por telnet e "desligar" o IPv6, nenhuma diferença.

 

Estou a dar em doido e já faltou mais para simplesmente substituir o router da MEO.
Estou exatamente com o mesmo problema ligo para o apoio técnico e fica a funcionar durante 2 dias depois volta ao mesmo