Xbox One x - Conectar via Cabo - MEO - router TG789vac v2

  • 18 July 2018
  • 7 respostas
  • 1787 visualizações

Crachá +1
Adquiri recentemente uma Xbox one X e sou cliente MEO 200/100 com router TG789vac v2, porém tenho tido problemas para conectar via cabo, para fazê-lo tenho que retirar e recolocar o cabo ou reiniciar o router. Já limpei o MAC alternativo do Xbox, já está com IP estático configurado no router e na consola. Via wifi conecta normalmente, já entrei em contato com a Microsoft e nada pode ser feito, tenho certeza que não é problema de hardware da xbox, já que alguns momentos a xbox conecta-se via cabo. A minha última alternativa é a troca do router por parte da MEO, por um modelo novo. Alguém teria alguma ideia do que pode ser feito ? Ah já abri portas, DMZ, etc...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Estou exatamente com o mesmo problema ligo para o apoio técnico e fica a funcionar durante 2 dias depois volta ao mesmo

 
Tenho exactamente o mesmo problema.

 

Tudo funcionava bem, mas em Maio passei o serviço normal para o serviço 4K. Trocaram a box e o router, e a partir daí só consigo que funcione bem com o wireless. Com Wired umas vezes funciona, outras não, e geralmente não consegue manter a ligação com o Always On da consola.

 

Já tentei tudo - DMZ, IP fixo, port forwarding, limpar o MAC, fazer reset ao router, reset à consola, nada funciona.

 

Já percebi, pelo que vi na net, que está relacionado com o protocolo IPv6 que causa uma confusão qualquer em encontrar o DNS e faz com que mesmo o IPv4 não funcione, mas este Router não permite desligar isso e a consola também não. Tentei o metodo ligar ao router por telnet e "desligar" o IPv6, nenhuma diferença.

 

Estou a dar em doido e já faltou mais para simplesmente substituir o router da MEO.
boas tardes,

Estou exactamente igual,
a jogar online as vezes da bem as vezes nem 20 minutos seguidos da..
a linha de apoio não sabe mais tambem..
a continuar assim no final do contrato adeus
Eu também tenho problemas. Alguém consegui resolver esta situação?

Agradecia muito qualquer informação ou ajuda.

Obrigado

Aqui igual. Por cabo não se liga a Internet muitas vezes. Tenho que ligar ou desligar o cabo até dar ou reiniciar o router com consola ligada. Acho que vou mudar de operador porque nas as outras não acontece 

Crachá

Olá a todos,

10 meses depois, também eu tenho problemas com a minha Xbox One X, com ligação por cabo ao Router TG789vac v2 e com contracto de 1000/200 Mbps.

Alguém já consegui resolver a situação?

Obrigado.

Crachá

Olá a todos,

10 meses depois, também eu tenho problemas com a minha Xbox One X, com ligação por cabo ao Router TG789vac v2 e com contracto de 1000/200 Mbps.

Alguém já consegui resolver a situação?

Obrigado.


Update:

Parece que desactivando a opção UPnP do Router, resolveu o problema (a opção segurança ampliada está desactivada).

Na Xbox One X que indicava ter uma ligação IPv4 agora já indica que para além dessa, também tem ligação IPv6.

Vou continuar com alguns testes mas à partida esta será a solução.