Resolvido

Wireless não aceita ligações

  • 24 June 2014
  • 10 respostas
  • 12050 visualizações

Bom dia,


Tenho o serviço Meo Total 30 e desde a última semana tenho tido um problema muito estranho, a rede wireless aparece em todos os dispositivos mas não consigo conectar, como se o router recusasse todas ligações wireless. Por cabo funciona perfeitamente.


Fiz o reset de fábrica, mudei o nome e password da rede e fica a funcionar. O problema é que de vez em quando (vá-se lá saber porquê) o router reinicia e volto ao mesmo, nao consigo ligar por Wireless. As configurações da rede ficam guardadas após o reboot, mas não liga. 


Alguém ja teve um problema do género?
icon

Solução por renalves 2 July 2014, 12:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 6
Boas


O router perder as definições sempre que faz reboot é um bug que está presente no firmware , um novo firmware já está a ser instalado para resolver o problema  , tem de aguardar que seja feito o update .


 


O motivo para não estar a conseguir efectuar  a ligação é porque tem de remover  as configurações guardadas nos dispositivos e voltar a configura-las   deixo aqui um exemplo como remove-las no Windows .


 


Tem de ir a propriedades de rede  depois gerir ligações wireless e remover a ligação desejada.


Isso não resulta porque o router simplesmente não aceita nenhuma ligação wireless. Acho que não percebeu bem o problema ou eu não e expliquei bem. O SSID que alterei continua a ser difundido mas não permite conexões. Isto começou desde que fiz a abertura da porta 1723 para permitir a VPN.


 


Só vou a casa no fim-de-semana, mas depois vou tentar fazer as alterações como rootuser. Só acho estranho porque fiz tudo como sempre fazia (alterar nome da rede, abertura de portas, nome de dispositivos, configuração do range extender) e de um momento para o outro deixou de fucionar
Antes de mais gostaria de realçar a falta de apoio/soluções por parte dos utilizadores/moderadores deste fórum nas questões que aqui coloquei.


 


A solução para este problema passou por alterar o modo de segurança da interface wireless de "WPA2-PSK" para "WPA-PSK+WPA2-PSK", nunca mais tive bloqueio da interface wireless.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


entao parece que algum dos dispositivos que tens faz conflito com essa encriptação...talvez problemas nos drivers ou mesmo placa wifi incompativel...


 


o router por nao conseguir fazer essa ligaçao ao equipamento pode estar a bloquear...é uma possibilidade.
Não é incompatibilidade de equipamentos/drivers porque só acontecia depois de reiniciar o router com estas definições.


Antes dele reiniciar estavam ligados os mesmos equipamentos e tudo funcionava bem, após fazer a alteração no router e reiniciar o wireless deixava de funcionar.


Apenas com WPA2-PSK o meu wireless crasha, poderá ser defeito do equipamento
Acontece-me o mesmo.


A única maneira de resolver o problema é desativar o wireless no router e voltar a ativar.


Tenho de fazer isto todas as vezes que o router reinicia.
O curioso é que logo após fazer estas alterações a rede wireless funciona bem. Mas se por algum motivo o router reiniciar deixo de conseguir ligar qualquer equipamento, NENHUM!


Podem dizer que é dos drivers da placa ou do windows, o que é certo é que tenho placas de rede wireless de 3 fabricantes diferentes (Realtek, Atheros e Broadcom) e nenhuma dessas, nem sequer os 3 telemóveis android que tenho em casa, conseguem estabelecer uma ligação wireless ao Thomson.


Se desativar o wireless e voltar a ativar no router da MEO volta tudo a funcionar até o router reiniciar, here it goes again


 


Já somos 2 com este problema, gostaria que mais alguém fizesse a experiência para que a equipa de programadores ou os responsáveis pela programação do router averigue este problema
Boas,


 


Este é um defeito do software do router já muito comentado em alguns foruns estrangeiros. Passado algum tempo com ligações "WPA2-PSK" a autenticação simplesmente vai abaixo e só é reactivada com o reboot do router ou com o reiniciar do interface wifi.


 


Já faz algum tempo que não acompanho esses foruns estrageiros, mas parece-me que nunca haverá solução... sem ser claro, passar a autenticação para "WPA-PSK".


 


Com a versão "L" não tive tempo para verificar se a situação se mantem...


 
O meu caso é um pouco diferente. Assim que me ligo à rede wireless, aparece logo uma mensagem a dizer que tenho de fazer inicio de sessão na rede, e passado um tempo, perco a ligação wireless.

O estranho é que estava tudo a funcionar, e fui "apenas" alterar o SSID da rede.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo? Têm ideia do que possa ser?

Obrigado.
Para referência, caso ajude alguém, após contacto para apoio técnico sem resolução, fiquei mais tarde a saber que o problema se devia a uma "campanha" da Meo, que intercetava os meus pedidos a sites e redireccionava para uma página de bem vindo ao Meo. Deve ter sido uma falha de configuração ou atualização que fez perder os meus dados de ligação. Enfim..