Resolvido

Wireless/Internet desliga-se de forma aleatoriamente constantemente

  • 13 January 2018
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Boa tarde,


 


Antes de começar quero deixar as seguintes notas:


1. Já liguei para o 16209, e sinceramente, não percebo como é que, como clientes, que não pagam pouco, somos obrigados a pagar para esperar e nos dizerem coisas tão úteis como "dê reset ao router", depois de eu já ter feito reset. 


Sendo que o reset físico alcança mais detalhe no router que o reset remoto.


2. O meu router é FIBERGATEWAY GR241AG, e já o segundo router. O anterior era um modelo igual.


 


Passando agora à explicação do problema, a Internet cá em casa desde a passagem do ADSL para a FIBRA começaram as quedas de Internet. Estas quedas podem ser várias vezes por dia, umas vezes vai só uma vez por dia, outras, vai bastantes mais (quando está mau tempo, agrava-se um pouco a situação, não querendo isto dizer que é apenas em dias de mau tempo que isto acontece, pelo contrário, acontece em dias úteis, em horas em que o serviço não está sobrecarregado). Quando este problema acontece todos os dispositivos(pc's,telemóveis e tablets) ligados ao router perdem a ligação à Internet. 


 


Já exprimentei alterar o DNS e todos os devices e nada, continua na mesma.  


 


Vieram Técnicos cá a casa e mudaram o router mas o problema parecer persistir. Peço que os técnicos e funcionários da empresa tenham mais em conta o feedback que lhes é dado pelos clientes que vivem com este problema diariamente, que não tentem resolver todos os problemas com um "reset" ou apenas uma simples substituição do FiberGateway GR241AG. 


  





 


Verifiquei que através da linha de comandos do Telnet 192.164.1.254, executando este comando utils/reboot-cause.


Reparo que o router não reinicia apenas a rede de Wireless, a Internet vai abaixo por 10-15 segundos. E depois volta. a aparecesse algum Watchdog aí sim ficaria surpreendido, com alguns reboots agora desta forma apenas posso deduzir que o problema será mesmo da linha da FIBRA.


Sendo que as restantes opções do router estão protegidas e um user comum como eu não ter privilégios para aceder nem mesmo para criar uma nova conta Create. 


 


Já vou no segundo router e continua com os mesmos sintomas.





 


Com o mau tempo, que se tem vindo a fazer no dia de hoje, tem-se agravado com já com 4 quedas do serviço. Isto já começa a tornar-se um pouco maçador e enfadonho toda este serviço. Ao fazer upgrade para um serviço que em princípio será melhor, tenho várias quedas.


 


Peço então a quem já teve um problema semelhante que me consiga arranjar uma solução para este problema, ou a um funcionário competente que me ajude a resolver este problema que é chato continuar com estas quedas de Internet. 


Sendo que o telefone continua em funcionamento e a TV igualmente, sem falhas. Tenho um PC ligado por cabo que funciona sem problemas, de resto, tudo o que vai por wireless falha constantemente. A Box que é ligada por cabo ethernet funciona sem problemas. 


 


Gostava de saber o porquê de isto estar a acontecer. Nunca tive problemas na linha ADSL e agora com a FIBRA apareceu este constragimento, até porque estou contente com o serviço, retirando este PROBLEMA.


 


Suponho que seja da linha. Mas o que eu gostava mesmo era que o problema fosse resolvido em condições visto que o cliente está a pagar por um serviço que a qualidade está abaixo das expectativas.


 


Aguardo alguma resposta da vossa parte,


Obrigado
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Solução por pmbrs 20 September 2018, 16:17

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9 respostas

Boa noite.

 

Tenho o mesmo problema. Instalarm ontem o router giga (fibergateway) e deveria ter acesso a 1 Gb de download! de facto o pior não é não atingir a velocidade mas sim que o router está sempre a ir abaixo. Parece que sempre que testado um pouco acima do normal vai abaixo. Exemplo sempre (sem excepção) que faço speedtest o router vai abaixo (vai abaixo tudo inclusivé a televisão). Não percebo o problema e falei com a MEO ontem que disse não conseguir aceder ao meu router e que me ligavam ontem ou o mais tardar hoje. Óbvio que não ligaram e ultimamente tudo falha com a MEO. 

O Serviço nos ultimos tempos baixou demasiado de qualidade com erros sucessivos e promessas e timings não cumpridos. Temos sempre que perder tempo para que algo seja reposto. E nunca cumprem à primeira. 

 

QUanto ao router, Estrnho que me venham colocar um router novo e fique com este serviço miserável. 

E ninguem dá resposta.
Reputação 2
Tambem tenho o mesmo problema, tinha ADSL da Vodafone e estava 5 estrelas (tirando a velocidademais baxia claro, mas nao tinha quebras de sinal etc), desde o primeiro dia que meti fibra MEO 100/100 (tenho o mesmo router que tu) a internet esta sempre a cair, nao há um dia em que nao tenha falhas no serviço. Os "tecnicos" dizem qque estao a tentar resolver o problema, mas ja la vao 2 meses, nao percebo que "tecnicos" sao estes sinceramente...
Estou com o mesmo problema no mesmo modem. Já encontrou a solução?
  escreveu:
Estou com o mesmo problema no mesmo modem. Já encontrou a solução?

No meu caso foi a instalação foi efectuada por um técnico de outsourcing que instalou o router fibergateway mas não mudou o transformador e manteve o transformador do router antigo da meo! O técnico da PT colocou o transformador adequado e ...... puffff. Problema resolvido!
A solução passou por mudar para outro router FIBERGATEWAY GR241AG.


Aquele só dava problemas. (Outro igual)


Problema resolvido!
e onde cosigo ajuda mando email ou ligo ? se o problema continuar vou cancelar MEO e mudar pra Vodafone são rapidos em mandar fatura pra pagar e lentos pra resolver problemas 
tenho também o mesmo problema .. está a ficar chato isso.. esta semana vou solicitar a troca do modem e solução.. 1 mês de meo e já estou a ficar arrependido.. pior que ainda tenho 2 anos pela frente.

Estou a ter esse problema e já estou-me a passar com tanta incompetência para não falar ter que pagar para ouvir essas incompetencies. Já la vão cerca de 15€ em chamadas para ouvir trocamos de canal do WIFI e duas das vezes fizeram reset ao router…...ahhh e fazer testes a velocidade da internet…….francamente……..

Problema… ….internet em wifi muito instavel…...vai dos 80mb (coisa que tem sido raro ultimamente...anda sempre no máximo até 35) aos 0.5mb……..ochila sempre entre 5 e 25 e com quebra até 0…….

Com teletrabalho e telescola dos meus filhos isto está mesmo insuportável só que não é diário, em 5 dias acontece 3.

Outro problema…… sinal wifi cai …..  de repente deixo ter sinal de wifi

Crachá +1

30 de Maio de 2020. 

Aconteceu isto ontem e HOJE, sempre de madrugada .. 

Ainda no ADSL (por aqui nada de fibra) 

O pior que ontem nem pelos dados móveis tinha Internet .. 

O que se passa com a MEO, depois que mudou para Altice?

Onival - Dafundo