[Wireless] Falhas Constantes

  • 14 July 2013
  • 7 respostas
  • 1832 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boas,

Tenho serviço MEO há já alguns anos e nunca tive grandes razões de queixa.

Contudo, há pouco tempo comecei a ter quebras constantes na ligação wireless. Ou seja, tudo o resto funciona: TV, telefone, e Internet por cabo...excepto o Wireless. Os dispositivos simplesmente perdem a ligação ao router.

Já liguei para a PT e expus o meu problema. Indicaram-me que não sabiam a causa das falhas mas que podia estar relacionado com o facto de haver vários routers no prédio o que pode causar interferências. Recomendaram-me mudar de canal e desactivaram o serviço PT-Wifi.

Porém, embora tenha melhorado, a situação não ficou resolvida. Normalmente estou um ou dois dias sem problemas e, de repente, começo a ter falhas constantes na ligação wireless, que podem durar segundos ou minutos, e só melhora quando volto a mudar de canal ou reinicio o router.

- O meu router é um Thomson TG799vn.
- Já testei em diversos canais, inclusive no 1, 6, e 11.
- O router encontra-se a uma distância razoável dos equipamentos; Nunca tinha tido problemas até agora.

Se o problema estiver relacionado com interferências, é normal não ter ligação wireless mesmo à frente do router? É que quando falha o wireless, nem que esteja com o dispositivo à frente do router, não apanha sinal.

Desde já o meu agradecimento,
Carlos.

7 respostas

Acontece o mesmo com o Thomson 789vac. 

Mudei o 784va porque não tinha 5g e o resultado foi atribuírem um router reciclado que está sempre a perder ligação.

Como os problemas não são constantes e quando correm o script de recuperação sobe sempre, a resposta é que está ótimo. Mas não está!

Nem sequer perto disso. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

abre um tópico para ti...mexer numa tópico parado a 9anos, não muito inteligente.

Estou na exata mesma situação que tu... Praí ha umas 4 semanas comecei com o mesmo problema, depois de anos sem qq problema com o meo, muito menos com o wireless... No inicio era insuportável, até que foi acalmando até que agora acontece muito raramente... No entanto noto que o sinal não está tao bom porque o perco em zonas da casa em que antes n perdia...
Crachá +6
Confirmem que o hotspot WIFI-PT está desactivado.

Já me aconteceu aparecer reactivado.
Pergunta estúpida, algum de vocês tem smartphones com a aplicação meo remote instalada? Caso tenham, experimentem a desinstalar.

Sent from my Galaxy Nexus
Estou na exata mesma situação que tu... Praí ha umas 4 semanas comecei com o mesmo problema, depois de anos sem qq problema com o meo, muito menos com o wireless... No inicio era insuportável, até que foi acalmando até que agora acontece muito raramente... No entanto noto que o sinal não está tao bom porque o perco em zonas da casa em que antes n perdia...

Pois. Eu consigo passar um dia sem problemas nenhuns mas quando começa a acontecer é do pior. São mesmo quebras constantes.
Em termos de sinal não noto diferenças. Tenho sempre o sinal máximo. O que é estranho é que quando acontece é como se o Wireless deixasse mesmo de funcionar, uma vez que nem à frente do router apanha sinal.

Pergunta estúpida, algum de vocês tem smartphones com a aplicação meo remote instalada? Caso tenham, experimentem a desinstalar.

Sent from my Galaxy Nexus

Penso que sim, que tenho alguns dispositivos em casa com o MEO Remote, mas que eu saiba ninguém faz uso dos mesmos.
Ainda assim vou experimentar desinstalar e depois comunico se houver alterações.


Obrigado,
Cumprimentos.
Olá,

Peço desculpa por só responder agora.

rOOdolff, Pois. Quando mudo de canal e reinicio o router também melhora durante um ou dois dias, mas depois volta ao mesmo. É extremamente irritante porque são quebras constantes.
Quando ao sinal não noto diferenças nenhumas. Tenho sempre sinal máximo em toda a casa. É estranho que quando uma falha acontece, nem à frente do router apanha sinal.

Migueluxo, Sim, penso que há aqui um ou dois smartphones que têm essa aplicação. Mas que eu saiba ninguém faz uso da mesma. Ainda assim vou experimentar desinstalar e ver se ocorrem alterações.

Blue Zee, Já me aconteceu aparecer reactivado.

Também já reparei nisso. Ainda não percebi se é quando reinicio o router ou se é por outra razão qualquer.


Obrigado,
Cumprimentos.

Responder