Boas,
Tenho serviço MEO há já alguns anos e nunca tive grandes razões de queixa.
Contudo, há pouco tempo comecei a ter quebras constantes na ligação wireless. Ou seja, tudo o resto funciona: TV, telefone, e Internet por cabo...excepto o Wireless. Os dispositivos simplesmente perdem a ligação ao router.
Já liguei para a PT e expus o meu problema. Indicaram-me que não sabiam a causa das falhas mas que podia estar relacionado com o facto de haver vários routers no prédio o que pode causar interferências. Recomendaram-me mudar de canal e desactivaram o serviço PT-Wifi.
Porém, embora tenha melhorado, a situação não ficou resolvida. Normalmente estou um ou dois dias sem problemas e, de repente, começo a ter falhas constantes na ligação wireless, que podem durar segundos ou minutos, e só melhora quando volto a mudar de canal ou reinicio o router.
- O meu router é um Thomson TG799vn.
- Já testei em diversos canais, inclusive no 1, 6, e 11.
- O router encontra-se a uma distância razoável dos equipamentos; Nunca tinha tido problemas até agora.
Se o problema estiver relacionado com interferências, é normal não ter ligação wireless mesmo à frente do router? É que quando falha o wireless, nem que esteja com o dispositivo à frente do router, não apanha sinal.
Desde já o meu agradecimento,
Carlos.