Windows 8.1 e Thomson TG784N

  • 7 December 2014
  • 9 respostas
  • 1231 visualizações

Viva Meo Users.
Bem este problema já se arrasta à 1 ano.
Há cerca de um ano que atualizei o meu desktop para o Windows 8.1, era antigo utilizador do 8.0 e efetuei o update para a 8.1, desde já aviso que a cópia do windows é legitima licenciada pela dreamspark que consiste numa parceria entre a microsoft e algumas escolas superiores.

De imediato as páginas web não carregavam na totalidade, não interessando se usaria o IE o chrome ou o firefox.
Este tipo de sintomas notou-se tambem no meu netbook, no meu laptop e no desktop dos meus pais quando atualizaram para o W8.1.

Felizmente aplicando o DNS da google os problemas ficam resolvidos, no entanto sendo eu jogador online de CS:GO, Battlefield, ou Grid, o que começei a notar de imediato foi lag spikes muito fortes e alguns desconexões dos jogos que existiam.

Atualmente até experimentei o Windows Techincal Preview na sua ultima versão aonde o problema ainda persiste.
Se usar o ubuntu ou o Windows 7 ou o windows 8 nos equipamentos, o problema desaparece de imediato.

Tambem já tive aqui em casa alguns PC's para arranjar e assim que chegaram a minha casa, surgiu de imediato o problema com as páginas que novamente só poderia ser solucionado trocando o DNS para o DNS da google.

Ou seja, embora isto aconteça meramente com o W8.1 ou posterior, não deixa de ser um problema anormal, pois tenho conhecidos tambem eles clientes MEO e com o mesmo router e não possuem qualquer desses problemas, eu próprio testei pelas minhas mãos e não houve qualquer necessidade de troca de DNSs e não tem desconexões dos jogos quando jogam em encontros comigo em diferentes videojogos.

 

A minha internet possui a antiga tarifa da sapo 12MB pela qual optei por pedir à PT/MEO para limitar a 6mb dado à sua margem de ruido e inconsistencia a velocidades elevadas, como tal neste momento a ligação está sincronizada a 6MB sempre com margens de ruido acima dos 10db

 

Todos os PCs nesta casa usam wireless com diferentes placas wireless e diferentes marcas, e todas apresentam o mesmo problema.

A minha questão é..
Como fazer update ao firmware do router, caso seja essa a solução.
Qual é a vossa versão do firmware do router (se forem utilizadores do windows 8.1).
E quem mais tem este problema.

Obrigado a todos pela leitura
Aguado com ansiadade uma resposta para este problema chato.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


aparentemente só tu tens esse problema...na minha opinião pode ser um problema do wifi do router...


 


esperimenta mudar a encriptação do wifi para WEP e mesmo sem pass, pelo menos para ver se não é esse o problema...se ficar resolvido existe conflitos com a encriptação do router...se persistir existe problemas com o wifi do router...


 


em qq dos casos acho que podes contactar o 16209 e pedir para trocar o router...


 


pelo que dizes só acontece com o teu router...vais para outro serviço com  o mesmo PC e nao tens qq problema...logo dos teus pc's nao deve ser...
Aparentemente é algo que muitos tambem se queixam, mas derivados do firmware 10.2.1.D (creio que seja isto), muitos só solucionaram o problema pedindo um downgrade do firmware do router ou pedindo outro router
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só curiosidade, ja testaste mudar a encriptação?
Reputação 6
Boas  @@@Obscureangel 
 


O problema que descreves afecta muitos utilizadores do Windows 8.1 , e normalmente acontece durante o upgrade do 8 para o 8.1.


 


Experimenta correr este comando na linha de comandos do Windows e depois reinicia o computador , deve resolver .


 


Tens de executar a linha de comandos em modo de administrador .


 


code:
netsh winsock reset

 


não te esqueças de reiniciar .


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que o comando vai fazer?
Reputação 6
Boas


 


Vai fazer reset ao Winsock , que por sua vez vai corrigir o LSP “Layered Service Provider” que é o protocolo que está a causar o problema .
Viva novamente, peço desculpa pela enorme ausência..
É assim, o comando do winsocket, já experimentei à bastante tempo, resolve, mas meramente temporáriamente, no dia seguinte já estou perante a mesma situação.

A respeito da encriptação penso que não seja solução, imaginando que resido numa cidade, não vou abrir a minha rede wireless ao meu prédio inteiro, isso é completamente fora de questão.
Reputação 6
Boas
Nesse caso pelo que estive a ler , tens de instalar o Windows novamente , se possível instala logo o 8.1 , visto que o problema acontece quando é feito o upgrade do 8 para o 8.1.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando disse para retirar a encriptação seria para fazer testes e nada mais...

Responder