Viva Meo Users.
Bem este problema já se arrasta à 1 ano.
Há cerca de um ano que atualizei o meu desktop para o Windows 8.1, era antigo utilizador do 8.0 e efetuei o update para a 8.1, desde já aviso que a cópia do windows é legitima licenciada pela dreamspark que consiste numa parceria entre a microsoft e algumas escolas superiores.
De imediato as páginas web não carregavam na totalidade, não interessando se usaria o IE o chrome ou o firefox.
Este tipo de sintomas notou-se tambem no meu netbook, no meu laptop e no desktop dos meus pais quando atualizaram para o W8.1.
Felizmente aplicando o DNS da google os problemas ficam resolvidos, no entanto sendo eu jogador online de CS:GO, Battlefield, ou Grid, o que começei a notar de imediato foi lag spikes muito fortes e alguns desconexões dos jogos que existiam.
Atualmente até experimentei o Windows Techincal Preview na sua ultima versão aonde o problema ainda persiste.
Se usar o ubuntu ou o Windows 7 ou o windows 8 nos equipamentos, o problema desaparece de imediato.
Tambem já tive aqui em casa alguns PC's para arranjar e assim que chegaram a minha casa, surgiu de imediato o problema com as páginas que novamente só poderia ser solucionado trocando o DNS para o DNS da google.
Ou seja, embora isto aconteça meramente com o W8.1 ou posterior, não deixa de ser um problema anormal, pois tenho conhecidos tambem eles clientes MEO e com o mesmo router e não possuem qualquer desses problemas, eu próprio testei pelas minhas mãos e não houve qualquer necessidade de troca de DNSs e não tem desconexões dos jogos quando jogam em encontros comigo em diferentes videojogos.
A minha internet possui a antiga tarifa da sapo 12MB pela qual optei por pedir à PT/MEO para limitar a 6mb dado à sua margem de ruido e inconsistencia a velocidades elevadas, como tal neste momento a ligação está sincronizada a 6MB sempre com margens de ruido acima dos 10db
Todos os PCs nesta casa usam wireless com diferentes placas wireless e diferentes marcas, e todas apresentam o mesmo problema.
A minha questão é..
Como fazer update ao firmware do router, caso seja essa a solução.
Qual é a vossa versão do firmware do router (se forem utilizadores do windows 8.1).
E quem mais tem este problema.
Obrigado a todos pela leitura
Aguado com ansiadade uma resposta para este problema chato.
boas
aparentemente só tu tens esse problema...na minha opinião pode ser um problema do wifi do router...
esperimenta mudar a encriptação do wifi para WEP e mesmo sem pass, pelo menos para ver se não é esse o problema...se ficar resolvido existe conflitos com a encriptação do router...se persistir existe problemas com o wifi do router...
em qq dos casos acho que podes contactar o 16209 e pedir para trocar o router...
pelo que dizes só acontece com o teu router...vais para outro serviço com o mesmo PC e nao tens qq problema...logo dos teus pc's nao deve ser...
aparentemente só tu tens esse problema...na minha opinião pode ser um problema do wifi do router...
esperimenta mudar a encriptação do wifi para WEP e mesmo sem pass, pelo menos para ver se não é esse o problema...se ficar resolvido existe conflitos com a encriptação do router...se persistir existe problemas com o wifi do router...
em qq dos casos acho que podes contactar o 16209 e pedir para trocar o router...
pelo que dizes só acontece com o teu router...vais para outro serviço com o mesmo PC e nao tens qq problema...logo dos teus pc's nao deve ser...
Aparentemente é algo que muitos tambem se queixam, mas derivados do firmware 10.2.1.D (creio que seja isto), muitos só solucionaram o problema pedindo um downgrade do firmware do router ou pedindo outro router
boas
só curiosidade, ja testaste mudar a encriptação?
só curiosidade, ja testaste mudar a encriptação?
Reputação 6
Boas @@@Obscureangel
O problema que descreves afecta muitos utilizadores do Windows 8.1 , e normalmente acontece durante o upgrade do 8 para o 8.1.
Experimenta correr este comando na linha de comandos do Windows e depois reinicia o computador , deve resolver .
Tens de executar a linha de comandos em modo de administrador .
não te esqueças de reiniciar .
O problema que descreves afecta muitos utilizadores do Windows 8.1 , e normalmente acontece durante o upgrade do 8 para o 8.1.
Experimenta correr este comando na linha de comandos do Windows e depois reinicia o computador , deve resolver .
Tens de executar a linha de comandos em modo de administrador .
code:
netsh winsock reset
não te esqueças de reiniciar .
boas
o que o comando vai fazer?
o que o comando vai fazer?
Reputação 6
Boas
Vai fazer reset ao Winsock , que por sua vez vai corrigir o LSP “Layered Service Provider” que é o protocolo que está a causar o problema .
Vai fazer reset ao Winsock , que por sua vez vai corrigir o LSP “Layered Service Provider” que é o protocolo que está a causar o problema .
Viva novamente, peço desculpa pela enorme ausência..
É assim, o comando do winsocket, já experimentei à bastante tempo, resolve, mas meramente temporáriamente, no dia seguinte já estou perante a mesma situação.
A respeito da encriptação penso que não seja solução, imaginando que resido numa cidade, não vou abrir a minha rede wireless ao meu prédio inteiro, isso é completamente fora de questão.
É assim, o comando do winsocket, já experimentei à bastante tempo, resolve, mas meramente temporáriamente, no dia seguinte já estou perante a mesma situação.
A respeito da encriptação penso que não seja solução, imaginando que resido numa cidade, não vou abrir a minha rede wireless ao meu prédio inteiro, isso é completamente fora de questão.
Reputação 6
Boas
Nesse caso pelo que estive a ler , tens de instalar o Windows novamente , se possível instala logo o 8.1 , visto que o problema acontece quando é feito o upgrade do 8 para o 8.1.
Nesse caso pelo que estive a ler , tens de instalar o Windows novamente , se possível instala logo o 8.1 , visto que o problema acontece quando é feito o upgrade do 8 para o 8.1.
boas
quando disse para retirar a encriptação seria para fazer testes e nada mais...
quando disse para retirar a encriptação seria para fazer testes e nada mais...
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.