Wifi repeater compatível com Technicolor TG784n V3

  • 3 July 2014
  • 4 respostas
  • 5089 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa tarde,

 

Tenho o MEO Fibra instalado recentemente, com wifi via router Technicolor TG784n, tendo no entanto problemas de cobertura em toda a casa.

Na sala cobertura total, mas quando chega ao quarto é inexistente...

 

Pensei em colocar um Wifi repeater, por exemplo o TL-WA850RE, mas já li imensas incompatibilidades deste tipo de amplificadores com os routers da Meo.

 

Pedia a vossa ajuda e feedback de qual a melhor solução ou se este TP Link será compativel com este router e resolverá?

A utilização será com Iphones, MAC...

 

Obrigado!

 

 

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 6
Boas


 


Recomendo estes modelos ASUS , são 100% compatíveis com o serviço da MEO.


 


ASUS norma N


RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16, RT-N66U


 


ASUS Norma AC


RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U
Boa noite,


 


Tenho precisamente um router TP-Link TL-WR710N e funciona perfeitamente como range extender, inclusivamente tenho um disco NTFS de 1TB partilhado através dele já que o router da MEO só suporta FAT32.


A incompatibilidade entre os equipamentos TP-Link e o serviço MEO surge quando são ligados cabos entre eles. O serviço de TV crasha a cada 10seg e já tentei todo o tipo de configurações mas TV MEO + TP-Link ligados por cabo de rede é impossível, pelo menos com o meu equipamento.


 


Agora tens de ver as tuas opções e encontrar a melhor solução


 
Reputação 1
Crachá +6
Tenho um TL-WA850RE, por vezes, não sei porque razão quem se autentica ao AP não consegue obter IP, sendo necessário reiniciar tanto o AP como o router


Isto acontecia pelo menos 1 vez por semana, porém, após a ultima atualização de firmware para o AP ficou um pouco melhor e acontece com muito menos frequencia.


 


A maior queixa que tenho a fazer em relação a incompatiblidades é o facto de eu estar ligado diretamente ao router via wireless consigo apanhar cerca de 70Mb/s enquanto quando me ligo ao AP apenas apanho 20Mb/s.


O problema não está relacionado com as distancias, pois eles encontram-se apenas a cerca de 4 metros de distancia sem obstaculos pelo meio (da ponta do corredor consigo ver o router e o AP)


 


Se me ligar ao AP por cabo de rede (Router --wireless----> AP ----> Ethernet)  consigo apanhar cerca de 50/55 Mb/s

Boa noite,

 

Tenho precisamente o mesmo problema e não sei como o resolver recentemente obtive um repetidor da Xiaomi que tinha noutra casa e não o consigo ligar a este router.

Será que alguém pode ajudar?